SUR 🔞 💜Estou muito apaixonado pôr está idéia 💜⏫

:brazil::argentina: Brasil e Argentina vão anunciar criação de moeda única, diz FT

Brasil e Argentina vão anunciar em breve o início dos trabalhos preparatórios para a adoção de uma moeda única, informou o jornal Financial Times, citando fontes.

“Haverá uma decisão para começar a explorar os parâmetros necessários para uma moeda única”, afirmou o ministro da Economia da Argentina, Sérgio Massa. Além disso, foi ressaltado que outros países latino-americanos serão convidados a aderir ao projeto.

Os planos devem ser anunciados oficialmente durante a visita do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina, a partir de 22 de janeiro. Segundo um dos responsáveis, o projeto já foi discutido pelas partes anteriormente, mas as negociações foram comprometidas pela posição do Banco Central do Brasil, que se opunha à ideia.

No entanto, agora que ambos os países são liderados por políticos de esquerda, há um apoio maior para a criação da moeda. De acordo com o FT, o Brasil propôs que a nova moeda receba o nome de “Sur”.

#Brasil #Argentina #economia

2 curtidas

Bom dia!

É sempre bom trazer assunto diferente como esse aqui na comunidade. Ao que parece o modelo proposto não é o mesmo do Euro, que é uma moeda comum, mas sim uma moeda única para transações que não será para uso civil. Essa será uma camada de segurança, visto que os países vizinhos (e o nosso também) quase sempre possuem problemas econômicos. Nota-se que tal proposta inclusive já foi discutida no governo anterior, com o Paulo Guedes.

A integração latino-americana precisa ser melhorada, especialmente em infraestrutura com ferrovias e portos. Não faz sentido o Brasil cruzar parte do oceano atlântico e subir pelo pacífico, quando se pode ir direto pelo pacífico através do Chile para levar produtos à China. O problema é que fazer um projeto em conjunto com ambas as moedas com risco alto de desvalorização é complicado.

Não sou economista, apenas um entusiasta da área.

12 curtidas

É como se diz: a saída para o Brasil é o aeroporto.

5 curtidas

Eu não curti isso não. Fora que até isso realmente acontecer, se for se basear na Europa, vai bem que uns 40 anos ainda p/ mais.

10 curtidas

Resumindo: a moeda dos nossos vizinhos são tão ruim que a gente vai ter que pagar a conta.

10 curtidas

Exato.

5 curtidas

dificilmente isso vai pra frente,
e vai camaminhar bem lento isso,

6 curtidas

Pois é… bem isso.

5 curtidas

Ameeeem kkk

6 curtidas

Interessante, não tinha conhecimento!

Que legal, ver um comentário sem tomar lado, apenas expondo a ideia com alguns prós e contras.

não tem só o aeroporto, pode ir de navio, andando, nadando, de bicicleta… depende só do destino.

Por enquanto é só especulação, mas seria bom ter aliados próximos, com interesses comuns.

11 curtidas

Na verdade parece que é uma moeda de negociação só entre os países, para evitar a necessidade do dólar que está escasso na Argentina e acabar atrapalhando nossa exportação p/ lá.

12 curtidas

Eu não entendo bem, mas nesse caso não seria melhor que a Argentina resolvesse essa questão de não haver dólar por lá?

7 curtidas

Entendo menos que gostaria de economia e parcerias do Brasil, mas a questão é: porque tem que ser o dólar e como está o nosso estoque de dólar?
-Eu tenho um dólar na carteira. Pra mim vale menos que uma moeda de 50 centavos, que eu ainda posso comprar um chup-chup na vendinha.

8 curtidas

Isso vai demorar muito ainda para se implementar, 3 anos ou mais!

8 curtidas

Tomara mesmo; espero estar longe do país quando isso ocorrer. :crazy_face:

1 curtida

Se eu soubesse operar, iria de bitcoin :rofl:

1 curtida

Também compreendo quê á idéia é boa !
Mas fiquei confundindo pois no ato a direita
pareçeu sė acostumar com uma resolução mais humilde , ė a esquerda qüiz riquezas além das fronteiras . O SUR contínua sementė dė uma política do meio ; ainda vai fazer muita jentë engolir o orgulho dė ser isto ou aqüilo ė simplesmentė açeita ,
eu acredito na prosperidadė brasileira
além das fronteiras :green_heart::yellow_heart::blue_heart::white_heart:

:musical_score: Nisto tôdø mundo não é igual :arrow_left::arrow_right:
anjo do bem , gênio do mau :musical_note::notes:

1 curtida

É a moeda mundial, todo mundo usa ele.

Vale mesmo não, o comércio brasileiro não recebe dólar :man_shrugging:t2:

6 curtidas

Porém é só uma imposição !
Sem respeitar o bem querer de uns ė
outros pôr ai .
Êlė só fala inglês não têm opção
nem alternativa há êlė mesmo . Muito convencido em cima dė uma mentira construída sobrë os alicerces da dezonestidade .
1 real brasileiro valė
35.92 peso argentino
97.9 kwanza angolano
13.4 rublo russo
1.32 yuans chineses
Acredito qüë o Brasil podë sim sė livrar do dólar ,
ė seria mais fácil sė abrissem olhos espirituais ė enxergassem sem lágrimas ė areia nøs lhos quê o dólar é um tanto maligno ė inimigo dos nossos amigos .

1 curtida

Se trocar, vai valer mais q R$ 5,00 :face_with_hand_over_mouth:

10 curtidas