Título da reclamação: Estorno incompleto, cobrança de juros

Fiz uma compra por engano no aplicativo do Nubank no dia 16/04/2025 de um iPhone. Tentei cancelar a compra em menos de 5 minutos, mas o sistema não permitiu o cancelamento, mesmo estando dentro do prazo legal de arrependimento.
Mesmo assim, devolvi o produto corretamente, ele não está comigo, mas até agora o Nubank:
Estornou o valor sem incluir os juros;
Parcelou a compra em 24 vezes, o que não foi uma escolha minha;
Está me cobrando parcelas mesmo sem eu estar com o produto;
Não permite o cancelamento ou adiantamento das parcelas no app;
Ainda mantém o iPhone no meu histórico de compras, o que me causa insegurança e frustração.
Já entrei em contato diversas vezes e o atendimento é sempre automático, sem nenhuma solução de verdade. Me sinto desrespeitada, enganada e emocionalmente abalada com tudo isso.
Gostaria:

  1. Estorno total com os juros incluídos;

  2. Cancelamento das parcelas indevidas;

  3. Remoção do produto do histórico;

  4. Indenização por danos morais, pois essa situação já me causou muito transtorno e desgaste emocional.

Sempre confiei no Nubank, mas estou muito decepcionada. Quero uma solução imediata.

2 curtidas

Boa noite @ANNA_GONCALVES

Cancelamento de compra via cartão de crédito/débito, têm um prazo, se não me engano 7 dias de devolução.

Aguarde, mas não se preocupe com antecipar parcelas, já que cancelou.

7 curtidas

O estorno é feito do valor do produto, vc precisa antecipar as parcelas e quitar tudo.

Você mesmo pode antecipar.

Cancelado ou não, vc comprou, ele vai ficar lá no histórico.

Procure seu advogado.

Mas explica aqui, como você comprou um celular por engano? O mínimo a fazer era ter entrado em contato com o atendimento Nubank e pedido para eles cancelarem.

9 curtidas

sobre o atendimento, fala qualquer coisa com o atendimento virtual que ele mesmo sugere passar pra um atendente humano, ou vc diz “atendente humano”, e acaba falando com alguem, eu tb experimentei problemas no checkout no shop do Nu, me transferiram 4 vezes pq ninguém conseguia resolver, ate que o ultimo atendente abriu um chamado la, resultado, comprei em outra loja por fora, o shop do Nu parece q nao é aquela maravilha

3 curtidas

Você comprou cancelou e devolveu, tem um prazo para constar na fatura o estorno do valor

Quando tiver cancelado na fatura vai continuar aparecendo o histórico da compra feita em 24X e todas as parcelas a ser pagas, porem o nubank vai estornar o valor integral da compra realizada inclusive os juros, você vai precisar adiantar todas as parcelas para ser pago com o saldo do estorno de uma única vez, dessa for sera pago e não aparecerá mais as parcelas cobrada

Talvez fique um pouco confusa, aconselho em caso de dúvida ligar para o atendimento nubank por ligação e explicar a situação que vão te explicar da melhor forma possível

Compras parceladas o histórico não é apagado é devolvido o valor integral, caso prefira pode adiantar as parcelas e fica tudo certo no zero a zero como se não tivesse comprado.

2 curtidas

O processo de estorno não é automático, leva um prazo para ser concretizado, basta aguardar, caso já tenha cumprido com todos os passos necessários.

1 curtida