Taxa crédito

Palmas, 26 de junho de 2025

Prezados Senhores do Nubank,

Escrevo para apresentar uma sugestão que poderia aprimorar a experiência dos clientes com o cartão de crédito Nubank, alinhando-se à missão da empresa de oferecer soluções práticas e inovadoras. Proponho a implementação de uma opção que permita ao cliente pagar a fatura integralmente até sete dias antes do fechamento da mesma, com as compras realizadas nesse período sendo transferidas para a fatura do mês seguinte, mediante o pagamento de uma taxa fixa de R$ 4,99.

Atualmente, a fatura do Nubank fecha sete dias antes do vencimento, e as compras realizadas após essa data são automaticamente incluídas na fatura seguinte. No entanto, muitos clientes enfrentam a necessidade de realizar compras pontuais antes do fechamento, mas preferem adiar o impacto financeiro para o próximo ciclo, evitando comprometer o limite ou o orçamento imediato. Minha sugestão visa atender a essa demanda, oferecendo flexibilidade adicional. A taxa de R$ 4,99 seria um custo acessível e fixo, cobrado como um encargo único na fatura seguinte, garantindo transparência e simplicidade no processo.

Essa funcionalidade poderia ser integrada ao aplicativo, permitindo que o cliente, ao pagar a fatura antecipadamente, selecione a opção de transferir as compras realizadas até o fechamento para o ciclo seguinte, aceitando a taxa. Tal medida traria vantagens mútuas: para o cliente, maior controle financeiro; para o Nubank, uma fonte adicional de receita e a possibilidade de atrair mais usuários que valorizam personalização. A taxa proposta, inferior a práticas de mercado para serviços similares, como parcelamentos ou antecipações, oferece um equilíbrio entre custo e benefício, sendo viável mesmo para compras de baixo valor.

Agradeço pela atenção a esta proposta e coloco-me à disposição para discutir detalhes ou contribuir com ideias adicionais. Confio na capacidade do Nubank de inovar e atender às necessidades de seus clientes, reforçando seu posicionamento como líder em serviços financeiros digitais.

Atenciosamente,
Daniel dos Santos Craveiro

1 curtida

Amigo, esse é um fórum onde usuários do Nubank conversam entre si, essa msg sua deve ser endereçada pra quem trabalha no Nubank, tipo por email deve ter algum campo no site… nunca me liguei nisso, sua proposta é boa e se fosse implementada traria benefícios sim, mas tanta coisa se fala por aqui em prol de ambas partes e que o Nubank dá a mínima, eu teria preguiça só de sugerir algo com mais de 3 linhas pra eles. Aliás, só faria isso em uma resposta por exemplo na postagem de alguém que trabalha lá. Na real não sei nem pq a comunidade tem essa parte “Sugestões e Ideias”.

4 curtidas

Porque? :joy:

Aí vão dizer que gosto de “brincar” de perguntar…

2 curtidas

nada que a gente sugere é implementado, ou então “aos poucos” que dura 40 anos

3 curtidas

Olá @Daniel_dos_santos5 seja bem-vindo a comunidade Nu :grinning_face_with_smiling_eyes:

Bem interessante a sua idéia :light_bulb: e agradecemos por compartilhar aqui na comunidade :smiley:

Como somos uma comunidade de usuários, recomendo que você entre em contato com a ouvidoria do Nubank pois tenho certeza que eles vão gostar de recebê-la.

Você pode enviar um e-mail para o seguinte endereço (ouvidoria@nubank.com.br) relatando a mesma.

Caso queira na página abaixo tem outras formas de contato também caso você prefira.

De qualquer forma, espero ter ajudado :raising_hands:t2:

4 curtidas

Às vezes, o Nubank implementa funcionalidades novas com base nas ideias sugeridas aqui, uma inovação nunca é a cópia cabal de algo recomendado por um cliente, mas o fruto de um conjunto delas.

1 curtida