Taxa de compra/venda das cryptos

Verifique no seu Extrato da criptomoeda adquirida e irá confirmar que a taxa é 0,90%

Ao que parece, você está utilizando o valor das criptos adquiridas (Você possui) após a operação para calcular a taxa.

Fiz uma compra, para dirimir a dúvida e a taxa foi de 0,90%

2 curtidas

Verdade. Eu divagando aqui. De fato, a recompensa é maior para nível 7, por isso são necessárias menos operações para atingir o limite, em comparação com outros níveis.

1 curtida

Eu entendo a confusão, e para mim também é estranho quando a taxa é expressa sobre o total já incluída a própria taxa. Ou seja, de tudo que a gente pagou, 0,9% é taxa, o resto é o criptoativo adquirido.

No fim, pagou-se uma taxa efetiva sobre o produto adquirido de 0,9%/0,991 = 0,90817356%.

Também não me parece natural que isso seja veiculado como sendo uma taxa de 0,9%. Para mim, a taxa representa aquilo que deve ser aplicado sobre o preço do produto adquirido. Mas não sei dizer se a prática é comum em exchanges.

3 curtidas

O mais comum é você adquirir o criptoativo com valor cheio e após a compra é descontada a taxa, do saldo da cripto.

Nas Exchanges, após a primeira compra, o mais comum é a negociação de pares.
Ex: BTC/USDT, BTC/ETH etc.

Lembrando que as Exchanges de criptomoedas, em nível profissional, são utilizadas apenas na negociação das criptos; deixar ativos nelas, é aumentar o risco.

1 curtida

Reclamei sobre isso no chat do app ontem mesmo. Se no app mostra um simulado e diz que a taxa cobrada é 0,9%, então o simulado deveria mostrar o valor aproximado, mas com a taxa de spread oculta que o Nubank cobra nunca vamos saber o valor exato que vamos gastar na compra ou receber na venda.

Por isso é recomendado reclamar no app do Nubank em um chat para eles deixarem tudo o mais claro possível, mostrando está taxa de spread no ato também

1 curtida

Como expliquei anteriormente…

  • Taxa na compra
  • Spread na compra

O que você está mostrando é o spread. No total da muito mais do que 0,9% na compra.

Expliquei em detalhes:

1 curtida

Acredito que a NU irá rever, pois falta transparência em cobrar taxas além do que informaram. Eu estou me movimentando para operar em outra plataforma.

Detalhe que na area de investimentos não tem uma abertura para questionar os valores indevidos cobrados.

2 curtidas

Aproveitando o tópico já existente, favor não me mandarem um “trófeu pá de ouro”

Observei que as taxas estão variando de cripto para cripto e também de ‘segundo a segundo’

Neste momento, fazendo simulação para Polygon (Matic), oscila entre 0,9 e 1,4. Inclusive mostra diferença entre a primeira tela (0,9 onde colocamos o valor da compra) e a segunda (1,4 onde aparecem os cálculos). Fui na parte da explicação sobre as taxas, voltei para tela da confirmação da compra e a taxa mudou novamente para 0,9

Pode parecer pouco a depender do R$ na operação, mas a diferença entre ,9 e 1,4 é de 50% :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

3 curtidas

Ja aconteceu o mesmo comigo também. Fui comprar uma estava 1,4% (pensei, essa n compro nem a pau Juvenal kkk), fui em outra estava 0,9%, pensei não é possível, voltei na mesma que estava de 1,4% e voltou para 0,9%. Talvez seja algum bug do sistema.

5 curtidas