Taxa saque

No Brasil, há uma taxa de saque de dinheiro de 6,5 por transação, se não estou enganado.

Acontece que no México eles não cobram nada pelo saque de dinheiro em caixas eletrônicos.

Por que essa diferença?

¿Hay comisiones en Nu?

¡No existen! La tarjeta Nu es una tarjeta de crédito: * sin anualidad * sin comisiones por saldo mínimo * sin comisiones de mantenimiento, es decir si no la usas dentro de un periodo de tiempo, no tendrás que pagar nada * sin comisiones por reposición de tarjeta en caso de robo o extravío * sin comisiones adicionales a la del cajero automático en caso de retiro de efectivo

1 curtida

Olá @anon98481136, tendo em vista que o sistema financeiro do México está pelo menos uns 10 anos atrás do nosso, fui verificar esta informação que você nos trouxe aqui.

Mas se prestar atenção, não há cobrança adicional para se fazer retiradas, ou seja o Nu não cobra nada além das taxas da instituição que detém o Caixa Eletrônico.


Fonte: Cuenta Nu: ahorro y tarjeta de débito sin condiciones absurdas

Como o Nubank não tem propriedade dos Caixas Eletrônicos, acaba repassando somente o custo que as empresas responsáveis pelos terminais cobram.

O saque aqui no Brasil também acontece nos caixas eletrônicos que não são propriedade do Nubak, por isso da cobrança.

Eu acredito que seja mais como um agregador de valor na conquista de novos clientes e está diretamente ligado à transparência e propósitos do Nu, faz sentido?

Deixando claro que esta é uma visão minha sobre o assunto que pesquisei.

23 curtidas

Lembrando que aqui no Brasil, o Banco24Horas pertence aos maiores bancos, concorrentes do Nubank, CAIXA, BB, Bradesco, Itaú…

17 curtidas

@ClaudioSilvaDigital então dever ter alguma taxa no México, só que o nubank não cobra nada adicional.

2 curtidas

Extamente @AlexandrePVP, no México outros banco além da taxa cobrada pela empresa colocam um adicional.

3 curtidas

Países diferentes, regulamentações e custos de operação diferentes.

11 curtidas

Nossa eu adoraria, não ter que pagar essa taxa…