Taxas de cripto do Nubank ainda mais baixas 🤑

Será que foi a tal taxa oculta do nubank, o spread deles? Mas acho que não pois eles cobram isso diminuindo o valor de cotação na venda como fizeram neste caso. Não era 391k não.

Aff, estou vendo que está uma bagunça que s negociar criptos no nubank

3 curtidas

As 19:03

O valor da cotação que aparece para a gente no gráfico do Nubank é sempre abaixo do valor “real”. Mas mesmo no grafico do Nubank não bateu nesses 391k por volta das 19h.

@erika.p consegue dar uma resposta ou verificar com o time responsável e dar um feedback pra gente a respeito dessa questão?

2 curtidas

Boa noite.
Gostei da taxa mais em conta.

2 curtidas

Eu estava dando uma olhada na cotação do Dólar(USDC) e está mostrando que bateu hoje em 5,75 no gráfico do Nubank… a cotação do dolar não chegou nisso não.

Esses gráficos e os valores que estão sendo negociados no Nubank não está batendo com a realidade, inclusive com stable coin. Muito estranho isso.

@Lucas.R vc que manja mais de cripto, da uma luz pra essas situações? :smile:

1 curtida

Nas stablecoin de exchange nacional, o valor informado no gráfico :chart_with_upwards_trend: do “dólar digital” (USDC) pelo o que me parece, diferente dos outros ativos que tem slippage e/ou spread o preço estimado é referente ao valor informado pelo provedor (terceiro). Isto é, o valor do “USDC” cobrado um pouco mais caro por um terceiro que presta este serviço analisando o gráfico em comparação com o dólar.

Exemplo: Basicamente é como antigamente que você iria no “camelô” (pelos menos aqui) para trocar real físico por dólar físico (cambista, eu acho) com uma cotação menor do que ir ao Banco.

Na pratica é bem comum no mundo cripto, principalmente quando utiliza uma hot wallet como Metamesk (exemplo) para comprar stablecoin de dólar com “cartão de crédito”. Veja que a cotação final do provedor de uma wallet, antes de finalizar a compra é parecida com o valor informado no gráfico.

Pela wallet tem 2 tipos de provedores atualmente;

• p2p;¹
  • provedores p/ usar o cartão;²

¹O p2p que é a troca de “pessoa para pessoa” na verdade já tem muitos que são PJ e regularizados. E estes geralmente seriam os “cambistas” de antigamente, porém online e regularizados. E todos os p2p são regularizados? Não. Assim, como não eram todos os cambistas.

²Os provedores são empresas de “pagamentos” que só tem esse objetivo de fazer a transição, a troca internacional entre reais/cripto por meio de cartões. E assim, como os p2p, nem todos são regularizados. Isto é, alguns não exigem o KYC (comprovante de identidade, etc…), algo tão essencial para a declaração no pais…

OBS: O Nu na minha opinião está oferecendo um ótimo serviço, quanto a stablecoin, staking. Veja. A cotação local para compra de USDC a R$5,75 (segundo @No_Stress) está com uma ótima cotação, em vista da cotação do dólar que chegou na máxima ontem que foi de R$5,72.

Lembrando que nacionalmente (Brasil) necessita de provedores para fornecer essa troca de reais em dólar cripto e uma cotação tão baixa, sem considerar que o Nubank arca com as “taxas de IOF” é um valor bem abaixo. E isso sem contar o staking de 6% em USDC no mercado nacional e uma taxa de compra dependendo da sua movimentação de 0,8% a 1,2%.

7 curtidas

Opa! Valeu por marcar, @BrayanRampin!

Confesso que não tenho muita experiência com venda de BTC, mas a minha suspeita é:

1. ainda que a gente selecione um montante em reais para a venda, o Nubank coloca na blockchain a ordem correspondente à quantidade de BTC.
  2. A cotação de referência é aquela exibida no momento de colocar a ordem, mas pode variar para cima ou para baixo dentro do slippage admissível (que eu não sei de quanto é)
  3. A transação vai ser completada se ocorrer dentro desse slippage.
  4. Não sei em qual ou quais redes o Nubank faz a venda dos BTC, de modo que não dá para consultar a variação dos preços. Usar uma plataforma qualquer é mera referência. No gráfico disponibilizado pelo Nubank não temos valores máximo e mínimo dentro de um intervalo, só uma amostragem de preços, acredito, médios.

Agora pensando aqui em outra possibilidade, acho que já tive a impressão, certa vez, de ter visto a tela de venda exibindo cotação de compra (mais alta) antes da venda. Já não me lembro muito bem do fato e não sei se era isso mesmo, mas talvez valha investigar por aí também. Isto não deveria ocorrer…

12 curtidas

Parei de comprar no app da nubank porque os custos são altos e sempre volta ao nível alto se não ficar comprando valores altos. Então está difícil chegar a um bom nível de investimentos dessa forma.

3 curtidas

Será que a manutenção do dia 26 já vão reduzir as taxas?? Aqui nada de redução ainda.

3 curtidas

Não acho que precisaria de manutenção pra isso…

1 curtida

Atualizaram o termo de uso da Nucripto:

Alguém tem a versão antiga para comparar?

3 curtidas

Mais uma revisão de termos de uso sem identificar claramente o que foi modificado… :roll_eyes:

E ainda começa dizendo:

Honrando o nosso compromisso de simplicidade e transparência, fizemos o máximo […]

:person_shrugging:

10 curtidas

Dei uma olhada no Wayback Machine e achei uma página salva em Maio de 2024, mas com a atualização em 22/12 (2023).

Se vcs também quiserem dar uma olhada e comentar a respeito, segue o comparativo:

3 curtidas

Acho que nessa próxima manutenção já será implementada a troca pelo visto. :thinking:

6 curtidas

Sobre a USDC.
Não sei como o NuBank seleciona, mas algumas pessoas já ganham taxa baixa logo de início.
Um exemplo é o meu pai. Que não usa, mas tem o NuBank (ele não confia em bancos de celular e prefere a poupança). Mas paga apenas 0,4% de taxa na USDC. Então eu sempre envio PIX pra conta dele e compro nela. Com a permissão dele.
É claro!

Agora, quando chegou para mim, comecei pagando 1,6% de taxa na compra. E a mínima é de 0,8%. Enquanto meu pai, que não confia no NuBank, e nem em investimentos, a USDC pra ele é 0,4%!

Alguém explica essas taxas variantes?

2 curtidas

É uma bagunça mesmo colega. O Nubank tem uma péssima forma de liberar as mudanças e novidades do app deles. E tem estas situações sem explicações mesmo.

2 curtidas

Realmente.
Estou começando achar que estão considerando os clientes que confiam meio que otários incluindo eu que a taxa também não baixa.
E consideram quem não confia os “caras” para tentar conquistar a confiança.

4 curtidas

Aqui atualizou para 0,6% para transações acima de 10 mil reais em 45 dias.

Faz uma força aí Nubank! Tenta baixar um pouco mais todas as faixas, tá alto ainda!

Mas que é um bom sinal é.

3 curtidas

Realmente eles deveriam baixar mais que isso mesmo. Até porque o Nubank cobra uma taxa spread oculta deles além dessa que é mostrada né

Então a taxa é muito maior pra nós

2 curtidas

Sim, na prática essa taxa de 0,8 acaba sendo 1,2.

Nas compras e vendas que fiz recentemente deu isso.

1 curtida

No meu acabei de ver, atualizou para 0,4%. É bom, mas seria melhor nem ter está taxa já que eles cobram a parte deles com o spread que nem da pra saber qual a taxa exata. Parece que é 0,7% né. Algo assim

3 curtidas