Taxas de Transação e Vendas de Criptomoedas no Nubank

Sim, comprei, melhorou bastante, com essa taxa de 0,9%
Poderiam me tirar uma dúvida @Renata.L ou @wennder.santos
A área criptomoedas do nubank, é mantida como: Uma Exchange nacional(brasileira) ou Estrangeira.
Se é estrangeira, poderia me informar uma coisa, A Nucoin é um projeto exclusivo ao brasileiro, iniciado no Brasil, então ele foi criado para clientes Brasileiros, sendo assim, ele segue as normas nacionais do brasil, seria isso?(não se enquadrando, na área de investimentos estrangeiros).
Obs: estou buscando essa informação, pq quero me manter informado, sobre esse assunto ( como investidor, preciso saber… aonde estou caminhando). Estou no aguardo da resposta @Renata.L ou @wennder.santos , se for possível, me responderem, é claro.

1 curtida

Amei demais, espero que diminua mais ainda!

6 curtidas

NOVIDADE!!! Nubank anuncia saques e depósitos de criptomoedas e integra o USDC

4 curtidas

Boa, @laetemn , eu estava neste exato momento compartilhando essa excelente notícia com um amigo… :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Por mais parcerias e novidades como está… :yin_yang:

3 curtidas

Não conheço essa expressão, mas seja como for o investidor paga um percentual maior do que o anunciado. (0,9%).

1 curtida

Essa o @MaxC explicou pra a gente aqui: :point_down:

Não me parece ser assim. Em taxas, o investidor paga exatamente o anunciado. O slippage atua sobre o preço do ativo, não sobre a taxa, e qualquer exchange está sujeita a isso (normalmente existe uma tolerância de variação, e se passar da variação a operação não é executada), e isso pode afetar o preço tanto para cima como para baixo. Quem vê o slippage consistentemente levando o preço pra cima é porque está consistentemente comprando em momentos de subida do preço. Faz parte do jogo.

6 curtidas

Essa diferença fica com quem? Pq o dinheiro sai do bolso do investidor. Antes, quando a taxa era 1,6 isso não ocorria. Nunca vi variação para menos, somente para mais. Eu opero na bolsa e lá temos a opção de ordem limitada, que executa a operação exatamente no valor que você definiu. Talvez essa seja uma boa dica para resolver o impasse.

Como em qualquer operação que envolva ativos variáveis, o valor pago é em função da cotação no momento em que a Ordem é executada, inclusive essa informação é disponibilizada no App antes de consolidar a operação.

Nesse delay a cotação do ativo pode mudar, para cima ou para baixo, o que deve ter causado sua conclusão equivocada.

Em Exchanges, além da negociação à Mercado, que é a disponibilizada pelo NU, há a opção do Livro de Ofertas, opção em que você define o valor da negociação do ativo, o que evita dúvidas como a sua.

4 curtidas

No aplicativo do Nubank eu encontro a opção de livro de ofertas? Gostaria muito de operar dessa forma.

1 curtida

Leia com mais atenção o que postei:
Em Exchanges , além da negociação à Mercado , que é a disponibilizada pelo NU, há a opção do Livro de Ofertas , opção em que você define o valor da negociação do ativo, o que evita dúvidas como a sua.”

Nas Exchanges, há mais de uma opção de negociação.
Entre elas, há a opção de negociação à Mercado, única opção disponibilizada pelo NU.

É surpreendente que você opere na BM&FBOVESPA e não esteja familiarizado com as interfaces de diferentes players.

3 curtidas

Obrigado pelas informações!

3 curtidas

Que legal @Renata.L que melhorem ainda mais as taxas e que mais pessoas possam ter acesso a esses investimentos com o menor custo possível!

Parabéns para o time!! :clap::slight_smile:

6 curtidas

Excelente, aproveitando e aumentando meus investimentos em criptomoedas.
Espero que se mantenha ou diminua ainda mais para todo mês ir negociando mais criptomoedas atuais e as que estão para entrar no portifólio.

5 curtidas

Exatamente, as compras estão sendo realizadas um valor muito acima do valor atual, cotação de momento 214769R$, executada por 215005R$ valor bem acima do exposto no momento. Percebi esse aumento depois dessa nova taxa de 0,9%, quando era 1,6% as compras eram de acordo com os valores reais da cotação.
Acabei de comprar e vi que a diminuição da taxa na realidade não está acontecendo.

1 curtida

Está pagando muito mais que 0,9%.

Muito bom a redução, porém os valores na hora da compra estão muito acima da cotação real/atual da cripto, praticamente fazendo a taxa passar de 2%, antes no 1,6 % porém no valor correto da moeda estava melhor. Depois da última atualização os preços realizados estão bem mais altos no nubank.

@Victor_Luis_Gomes_de,
Exchanges distintas, negociam preços de seus ativos distintos.

Há um tempo atrás, era possível, em circunstâncias específicas, auferir lucro com base nessas diferenças.

1 curtida

Só eu que goste de Redução de Taxas? :rofl: :joy: :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :raising_hand_man:t5: :raising_hand_man:t5:

4 curtidas

Muito boa essa redação

1 curtida

@James10,

Não sei se você já teve um retorno, mas eu finalmente arrumei um tempo pra olhar a redação final do PL 4173/23, que deve ir à sanção presidencial.
(Obs: acabei não considerando eventuais emendas feitas no Senado, mas não alteraram a parte que cito abaixo)

Para sabermos, por certo, se as criptos emitidas no exterior, mas negociadas na e custodiadas pela NuCripto (que é uma exchange brasileira), acho que vamos ter que aguardar a regulamentação pela Secretaria Especial da RFB, conforme o parágrafo 3º do Art. 3º da redação final do PL, que diz:

Minha expectativa é de que a custódia é quem vai ser determinante para o enquadramento, quanto a esta ser feita por empresa domiciliada no Brasil, ou no exterior. Mas posso estar redondamente enganado.

8 curtidas