Taxas para compra/venda de cryptos

Olá, pessoal! Não acham que o percentual cobrado para realizar compra/venda de cryptos na plataforma da Nubank está meio alto?

Enquanto a Binance cobra 0,1% de corretagem, nossa taxa está 1,6% aqui… :frowning:

Seria bacana se houvesse algum tipo de redução com base em algum critério (talvez nivel da NuCoin?)

37 curtidas

Concordo… Acho que poderia ser um dos benefícios dos nv 7 e 6 pagar um valor menor

19 curtidas

Seria legal mesmo algo para reduzirmos esse valor cobrado.

Poderia ser assim de acordo com o nivel ou de acordo com o valor de compra e venda. Quanto mais alto for a compra menor seria o valor tambem funcionaria e ja ajudaria.

5 curtidas

para facilitar o projeto nucoin poderia ser dividido em compras e vendas

tipo de ordem : podendo ser limitado a um valor de escolha ou a mercado

quantidade de moedas ( nucoin)

valor unitário em reais

9 curtidas

Acredito que parte desse valor, deve ser para conseguir manter o fundo. Igual o 1% do ultravioleta e o resto para cobrir gastos eventuais.

4 curtidas

Ta ai uma ideia boa…

2 curtidas

bem pontuado, seria excelente se essas taxas fossem menores para os níveis 6 e 7.

Isso realmente seria um benefício.

6 curtidas

@Daniel_Ponte , esta foi a resposta do Nubank por e-mail:

As taxas seriam o valor cobrado pelo Nubank para custear todas as transações.

Ao realizar operações em criptomoedas, tanto em compra, quanto em venda, são gerados custos operacionais para realizar essas transações. As criptomoedas são transacionadas apenas em dólar e o Nubank realiza a conversão automaticamente dentro do app, por esse motivo, o custo do câmbio é repassado.

A cobrança da taxa é feita somente no momento em que você confirma a transação de compra ou de venda, digitando sua senha de 4 dígitos (lembrando que não cobramos taxa para criar sua conta de cripto no app, nem taxas de manutenção ou de custódia).

Entrento, obrigado pelo feedback, já repassei ele para o time responsável.

Como criptomoeda é algo novo aqui no Nu, qualquer novo feedback ou sugestão é essencial para nos ajudar a melhorar ainda mais esse produto.

6 curtidas

Eu apaguei o nome do colaborador(a) por motivos éticos e não expor ninguém…

2 curtidas

Hum… Mas isso aí é pra outras Criptos. O Nucoin não entra no portfólio da Paxos, na qual as criptos estão custodiadas.

O Nucoin mesmo na Nucripto, a custódia funciona na mãos do Nubank com a Firebrook (algo assim), tem no blog.

A minha surpresa é a taxa da Nucripto (exceto Nucoin) a alta devido a conversão do preço, mas nada surpreso já que vem de empresa estrangeira. Porém só o IOF que é usado no câmbio, daria o que uns 1,1%. E quase isso que o Nubank cobra.

Vamos dizer que lucro do Nubank fica ali em 0,5% a casa compra. Totalizando uma taxa de 1,6% na Nucripto.

O Nucoin também é nessa faixa de 1,6%, então, mesmo que a custódia seja diferente, a taxa é a mesma. Isso daria só pro Nubank na compra e venda 1% de volta, enquanto o IOF come uns 2,2%.

2 curtidas

Ai é osso @Lucas.R… Num sei o que dizer, foi o que ELES falaram, vai acreditar kkkk Banco é Banco

3 curtidas

Com certeza seria aceita …um reducao

2 curtidas

Quais outros bancos brasileiros tem taxas menores para compra e venda de criptomoedas ou investimento no geral?

2 curtidas

Concordo

2 curtidas

O critério nas Exchanges é em função do volume de negociações do investidor.
Mais negociações, menor taxa; poucas negociações, maior taxa.
Semelhante a comprar no atacado e no varejo.

3 curtidas

Essa taxa aí me desanima tanto que desisto de investir, não pq gera um valor alto, mas simplesmente pq me acho um otário pagando isso enquanto nenhuma corretora cobra isso.

4 curtidas

o pior que isso é verdade! Eu também deixei de aportar

faz uma grande diferença essa taxa…

4 curtidas

Fato. Mas o app do Nu é bem mais simples de usar…

5 curtidas

@ADIAS , na verdade tem Corretora/Exchange cobra ate MAIS!!, o contrario tbm kkkk, a Binance cobra se num me engano 0,07 uma coisa assim.

2 curtidas

Sobre a taxa de 1,6% na compra de criptomoedas e venda, se eu pegar o nível 7 do nucoin, ela varia? Caso positivo, quanto?

2 curtidas