Tem problema a fatura fechar com valor negativo?

Recentemente fiz compra parcelada no pix crédito e acabou excedendo o limite do cartão, então paguei o valor que excedeu o cartão pra q ele não ficasse no vermelho, e agora minha fatura está negativa e com saldo positivo, tem problema ela fechar assim?

4 curtidas

Olá :waving_hand:t2: @RianCT

Não, não tem problema sua fatura fechar negativa com saldo positivo na verdade, isso pode até ser bom em alguns casos.

Aqui está o que isso significa e o que pode acontecer:

O que é uma fatura negativa:

Quando sua fatura está negativa, quer dizer que você pagou mais do que devia. Isso pode acontecer, por exemplo, quando:

Você paga a fatura antes dela ser fechada;

Você antecipa um valor maior do que o que foi cobrado até o momento;

Você fez estornos ou devoluções;

Como no seu caso, pagou um valor excedente ao limite do cartão para não entrar no rotativo ou evitar bloqueios.

:pushpin: O que acontece com esse saldo “positivo”:

1. Fica como crédito na fatura seguinte o valor negativo será abatido automaticamente da próxima fatura.

2. Você pode pedir reembolso algumas instituições permitem que você peça a devolução do saldo positivo para sua conta bancária.

3. Não tem cobrança de juros como você está com crédito e não dívida, não há cobrança.

:red_exclamation_mark:Atenção:

Não há problema desde que você tenha certeza de que o valor excedente não se trata de um erro do sistema ou lançamento duplicado.

Vale conferir se a administradora do cartão reconheceu corretamente esse pagamento excedente.

Pode ficar tranquilo: se sua fatura está negativa porque você pagou um valor extra, isso não gera nenhum problema o valor vai ficar como crédito e será usado na próxima fatura ou poderá ser reembolsado.

Se mesmo assim tiver dúvida sobre a sua fatura sugiro que entre em contato com o Nubank:

11 curtidas

Ah, muito obrigado eu fico aliviado, minha fatura fecha dia 15, vou aguardar e qualquer coisa venho tirar dúvidas ou entro contato com o nubank mesmo.

5 curtidas

Só mais uma dúvida, quando a fatura fechar, ela vai constar como paga né?

3 curtidas

Quando vc adianta parte da fatura o limite é liberado assim que o pagto é confirmado, não entendo por que parte do limite ainda em vermelho. Você pagou com boleto?

1 curtida

O valor qie tinha excedido o cartão e estava no limite vermelho eu paguei, aí tô com 5 reais livres e o cartão tá no verde, é só a fatura que tá negativa mesmo, mas pelo que falaram aí não tem problema ela fechar assim já que não é dívida pq o pagamento que eu antecipei se tornoi saldo positivo

2 curtidas