Tentativa de Golpe!

Olá boa tarde a todos!Gostaria de informar a todos algo que aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer outra pessoa.Hoje eu recebi ligação de 2 empresas que já viam me ligando perturbando a vários dias,eu bloqueava o número e mesmo assim me ligavam.
A primeira empresa chamada:Master Descontos disse que eu era obrigado a pagar uma taxa de 490R$ em 3 parcelas,que era uma taxa cobrada pela Bandeira Master Card,se eu não pagasse eu iria perde o cartão e etc.Falaram que pagando eu teria uma recompensa que seria descontos de até 70%em várias lojas.Eu achei muito suspeito porque até onde sei bandeira de cartão não cobra nada mas fiquei com medo de perde o cartão e paguei.
Logo após a primeira empresa ligar a segunda Empresa de nome:Unlike Corretora se Seguros,liga imediatamente questão de 5 segundos,os números semelhantes,começo 035 e final 94 pensei que era a mesma empresa só pedindo pra confirmar os dados n suspeitei que era outra empresa por causa do número e a primeira ligava e desligava várias vezes.Então a pessoa só confirmou os dados e desligou.Para minha surpresa foi adicionado a minha fatura mais uma cobrança de 39R$
Então já fui pesquisar na internet sobre e vi que muitas pessoas passaram por isso recebem cobranças indevidas,muitas vezes nem aceitam nada
O estranho é que essas empresas tinham todos os meus dados,CPF N°cartao, endereço,nome completo.Eu não coloco minhas informações em qualquer site somente lugares confiáveis.
Eu gostaria de agradecer o Nubank por já de início ter bloqueado a cobrança e meu cartão para evitar maior problema,liguei pedindo ajuda fui super atendido já resolveram o problema na hora.
Não aceitem nada dessas empresas, é tudo golpe

Desculpem o texto enorme!!!

7 curtidas

Essa Unike corretora já ligou pra mim também pedindo p eu confirmar meus dados que eu teria muitos benefícios por eu usar a bandeira Mastercard, desconfiei na hora e cair fora.

Mas sempre é bom fazer esse relato @joao_pedro20, pois assim serve de alerta para outros.

7 curtidas

Nem falaram de benefícios,como achei ser o número da outra empresa nem desconfiei.

Realmente precisamos ficar muito atentos.

4 curtidas

Olá @joao_pedro20 Valeu por dedicar seu tempo para nós passar essa informação!
:handshake:

3 curtidas

Obrigado pelo relato.

Fiquem atentos pessoal, pois a malandragem não descansa! :eyes:

4 curtidas

É nessas horas que eu dou graças a Deus por morar no mato. Não ter sinal de telefonia é uma benção. Obrigado por compartilhar isso com a gente :purple_heart:

Já recebi algumas ligações suspeitas também, até hoje nunca perdi o cartão e a suposta dívida deve tá com juros bem alto.

:joy::joy::joy::joy: Preocupação zero com esses juros dessa dívida

1 curtida