Teste de compra e venda de Nucoins

Bom, pelo que eu vi nos últimos dias e a diferença de pensamento entre os times, tenho minhas dúvidas se a comunidade será mesmo essa aqui !

4 curtidas

Vai ser liberado pra eles quando os Badges estiverem prontos. :heart_eyes:

5 curtidas
  • Qual nível vocês me dão como membro da comunidade, através desses dados incríveis desde o início de Community?

Só não consegui filtrar o grupo do Nucoin (fechado)

2 curtidas

Olha que bacana! Se tudo correr bem logo mais teremos companhia e as conquistas como o Luc comentou, festa em dobro! :tada:

Teria que filtrar com base na categoria do Nucoin (mas, pelo que vi, ainda não é possível), então só quando liberar os títulos.

9 curtidas

Olá

Poxa espero que seja logo isso,
pois estou vendo muitos relatos de clientes falando que estão no nivel 6 já, e antes estava no 2.

outros relatos de clientes falando que estão se sentindo prejudicados, e na real eu não consigo tirar a ração deles.

Estamos na torcida aqui para que o teste seja um sucesso e seja bem curto, para o lançamento para todos os clientes.

11 curtidas

Eu nunca quiz tanto está neste grupo pequeno kkkkkkkk. Oh meu pai, umas coisas dessas não aparece aqui no app.

7 curtidas

Não sei se esse assunto já foi abordado, mas quando ocorrer alguma mudança ou implementação que a comunidade vá votar quem tiver mais nucoin vai ter mais poder de voto ou vai ser tudo igual?

3 curtidas

Importante a gente saber separar as coisas. Pra mim é tudo um time só jogando a favor do sucesso do Nucoin. Acho que já foi exposto antes que esta nossa comunidade exclusiva é a mesma que vai receber os níveis 6 e 7.

Não vou passar pano, acho que houve, sim, uma falha grave de comunicação. Mas agora já está esclarecido, pelo menos em parte. Se é importante para o teste traçar o perfil comportamental representativo da base de clientes do Nubank quando exposto à possibilidade de negociar Nucoins, temos que concordar que este grupo fechado aqui está bem longe de ser representativo, e é certamente enviesado por uma série de motivos.

Assumindo que não tenha havido nenhuma cláusula de confidencialidade imposta aos felizardos selecionados para o teste, eles têm zero culpa de terem sido escolhidos, ou de terem publicado nas redes e despertado todo esse mix de sentimentos nos que (ainda) não foram contemplados.

Assim, quem quer que venha pintar por aqui no futuro próximo, seja um sortudo que pegou o teste e o preço baixo, ou um abastado, um apostador ou um louco que gastou sua reserva de emergência em Nucoins, deve ser recebido de braços abertos com todo o calor que só a NuCommunity sabe oferecer, e colocado pra jogar neste nosso time.

Bola pra a frente. Vamos esperar que logo todos estejamos negociando os Nucoins, e que o Nubank mantenha um nível de oferta razoável para dar a todos a mesma oportunidade justa de ascender nos níveis assim como está sendo para os participantes dos testes.

11 curtidas

Isso, todos aqui torcendo pelo sucesso do Nubank e do Nucoin

bola pra frente e torcer pra esse teste acabar logo e liberar para todos os clientes.

8 curtidas

Pra mim o único viés desse grupo é o engajamento !

2 curtidas

Com certeza o engajamento é um aspecto importante que nos conecta. Agora, nem sei se é mesmo uma característica comum a todos nós, pois, veja, este grupo supostamente tem cerca de 2 mil pessoas, mas você não vê nem 200 participando por aqui.

Mas, sim, muitos de nós estamos aqui por engajamento. Os demais, e são numerosos, sabe-se lá qual foi o perfil que o Nubank buscou pra colocar aqui, mas não tenho dúvida de que, sim, existe um perfil.

Mesmo que, de alguma forma, por mais improvável que seja, formemos uma amostra relativamente representativa da base de clientes em termos mais gerais como renda, distribuição geográfica, idade, gênero, escolaridade, etc., só o fato de termos recebido um airdrop maior pela nossa contribuição para a construção do Nucoin já contamina essa nossa representatividade frente à base de clientes para a finalidade de análise comportamental: certamente não somos representativos daqueles que receberam o airdrop de 50 NCN, e imagino que o Nubank, nos testes, vá querer compreender o comportamento destes também.

Enfim, só um exemplo…

Bora!

11 curtidas

Pois eu já penso que a Nubank deveria reavaliar essa abordagem de liberar funções de forma gradual para fins de “testes”.

Pode ter funcionado bem até hoje, mas a Nucoin é um bicho diferente.

Ainda acho bizarro que não tenham utilizado uma rede de testes. Sabiam que esse “teste” iria alterar o seu valor, mas agora me pergunto… E quanto aos próximos passos?

E se a cada implementação de uma nova função ou utilidade relacionada à Nucoin, a Nubank utilizar a mesma abordagem de sempre? Essa situação onde um grupo é privilegiado com um valor diferente continuaria se repetindo…

Começaram com o pé esquerdo. Espero que tirem alguma lição disso.

3 curtidas

Foi feito testes em redes de teste.pelo menos foi o que foi falado.

7 curtidas

Bem lembrado, @Everton_J_da_Silva ! Então isso não é um teste e sim uma liberação gradual !

4 curtidas

Boa tarde, @camila.sf! Tudo bem?

Por gentileza, se conseguir me dar uma luz com esse questionamento, agradeço! :pray:t3:

5 curtidas

Acredito que agora seja o teste da rede de produção mesmo.
para validar as operações e todo o resto necessario.

Agora só resta aguardar galera,
em breve deve ser lançado para todos.

4 curtidas

Me refiro a esse teste, que não foi feito em uma rede de testes. Caso contrário não teria impacto no valor da moeda real.

2 curtidas

E o que ele está informando. Compra e venda já estava sendo testada a meses atrás, bem lembrado @Everton_J_da_Silva. Assim como variações de telas, comunicação estava sendo feita. Porém, existiu ali uma comunicação antecipada.

O que não justifica é esses testes de agora, sendo feitos com clientes gradualmente, onde eles tem acesso a compra e venda eventualmente.

Tudo isso poderia ser feito? Sim.
O que faltou como já disse antes foi a comunicação.

Se eles falassem que estava sendo feito testes com clientes ou que iria começar. Poderiamos ter informado novamente a sugestão que seria um erro por alterar o valor do Nucoin.

Paciência.
Uma comunidade não é feita só de acertos.
E melhor errarem agora que somos o inicio do Nucoin do que errar com a grande massa de usuários.

Como já disse lá atrás é tudo uma experiência. E também somos um teste para a comunidade. Porém, como bem disse o fernando:

E contudo, não recordo quem disse antes, mas acredita-se que essa não é a comunidade exclusiva.

O que leva a crer que falta mais engajamento dos outros usuários aqui da comunidade e com isso 200 não representam 80 milhões de usuários (possiveis usuários do programa)

E por último, recebemos bons Nucoins no airdop, mas se o teste for limitado, o certo deveria ser os clientes receberem no máximo 2500 NCN para parelhar com o Nível 5 que a maioria aqui teve acesso. Ou seja, conseguir atingir ao nosso nível.


Enfim, tudo muito confuso, mas não vai adiantar reclamar, pois já alegamos nossas opiniões. E reiniciar isso, não vai ser fácil. O que leva a esperar, vamos ver o que vão decidir pro futuro da comunidade.

3 curtidas

Um bom questionamento !

3 curtidas

Lembro que um tempo atrás pelos tópicos do Nucoin foi debatido a questão da comunicação prévia em caso de alterações nos termos do contrato e por aqui chegou a notificação no e-mail, salvo engano foi o @FernandoLacerda que tinha comentado. :clap:t4::partying_face:

8 curtidas