Tive a experiência de ser cliente itau por 1 dia

A recíproca também é verdadeira! Não é porque você teve uma experiência ruim que todo mundo obrigatoriamente terá a mesma experiência ruim. É sobre isso as respostas contrárias às do autor do tópico.

Se você leu as várias postagens, verá que as opiniões estão bem divididas. Você parece dizer que quem teve experiência semelhante ao relatado na postagem inicial é minoria, o que não é verdade (não estou dizendo que você disse isso, ou que você mentiu ou está errado: foi apenas uma interpretação sujeita a equívoco). Diversas pessoas deram opiniões convergentes à do autor do tópico, e ninguém que divergiu o chamou de mentiroso ou o ofendeu, diferente dele que saiu atacando pessoas em vez de argumentos. O que disseram e eu particularmente concordo é que o relato está mal explicado, mas o único que saiu taxando pessoas aqui foi o próprio autor que você meio tentou defender afirmando sobre uma suposta tentativa de taxá-lo de algo…

É como você mesmo disse e eu concordo. Experiência é algo único. O que eu considero bom, pode ser ruim pra você e vice-versa. Cada um tem de descobrir o que melhor atende a si. Por isso eu e outros colegas que comentaram por aqui demos um contra-ponto. Não é por ser a comunidade do Nubank que somos obrigados a bater palmas para tudo favorável a ela sem nenhum ou com pouco senso crítico, ou sair falando mal da concorrência com argumentos algumas vezes infundados. Mas isso é coisa que os eventualmente fisgados pelo chamado “marketing do fanatismo” precisarão de certo tempo para conseguir compreender.

Outra coisa, ninguém aqui tentou defender o Itaú ou atacar o Nubank, porém enquanto alguns apenas aplaudem um relato claramente mal explicado, tal como é direito deles, outros cobram mais explicações ou provocam o desenvolvimento da discussão com pontos divergentes, antíteses (às vezes nem chegam a isso, sendo somente neutros), também de forma legítima.

Concordo que é muito chato ter de ir à agência. Eu não tenho boas lembranças delas, já paguei tarifa que nem sabia que existia, já paguei desnecessariamente anuidade de cartão e pacotes de serviços (para o meu perfil), peguei filas só para ser mal atendido e não ter meu problema resolvido. Não estou tentando defender “bancão” ao me posicionar dessa forma, sim eles apresentam muitas falhas. Inclusive o Nubank cresceu à margem dessas mesmas falhas, “surfando na onda” e capitalizando muito bem para conseguir seu lugar ao Sol. Fato é que isso, essas falhas que ainda persistem nos “dinossauros”, não tornam o Nubank perfeito, infelizmente, tal como alguns gostariam que fosse verdade.

Não concordo totalmente com essa afirmação, pois não dá para comparar com segurança os atendimentos. Se pesquisarmos, encontraremos gente falando mal do atendimento do banco A e gente elogiando esse mesmo banco A. E com o banco B será a mesma coisa! Utilizo pouco o atendimento, por isso nem posso fazer uma comparação segura entre o atendimento do Nubank e a do “bancão” que também utilizo (BB). Porém, quando precisei do atendimento dos dois, nenhum deles me decepcionou (entre os mais recentes). O BB leva uma pequena vantagem por oferecer mais opções/canais de atendimento, mas até eu conseguir “domá-lo”, se “aproveitou” muito de mim. Atualmente não pago pacote de serviços, faço transferências gratuitas (pix), estou isento da anuidade do cartão que por sinal tem um limite que para mim está excelente, não piso numa agência há muito tempo. Enfim, hoje, ao menos pra mim, não há tanta diferença, pois o BB já é digital para muitas de minhas demandas. Mas a experiência em si, se o atendimento é bom ou mau, isso é muito pessoal, e apesar da boa experiência que o BB me proporciona, isso também não o torna perfeito. Por isso também sigo sendo cliente do roxinho, que me proporciona um app de cartão de crédito mais responsivo (as transações aparecem na hora e isso, apesar de muito bom, ainda não é realidade no app do BB), oferece também uma conta com rendimento automático, dentre outras coisitas pouco relevantes (sim, o cartão é um pouco mais bonito hehe), além, é claro, de ter este espaço que nos proporciona essas discussões. :sweat_smile:

2 curtidas