Transações Por Reconhecimento Facial ?

Alguns bancos já estão usando essa ferramenta, acho que seria legal se o Nubank fizesse isso, pois seria uma inovação. Já que a maioria dos smartphones usam essa tecnologia já.

4 curtidas

Sei lá cara, não curto muito essa parada de reconhecimento facial, talvez seja só uma questão de adaptação, sou totalmente aberto a tecnologia, mas ainda tenho uns TOCs que me fazem dar uma parada rsrs.

3 curtidas

Seila , mais acho que é questão de tempo para que isso aconteça pois grandes empresas como Samsung e Apple estão investindo fortemente nisso.

1 curtida

Assim como o contactless tem falha, reconhecimento facial tem mais ainda, rsrs.

1 curtida

Mais nesse caso seria uso pessoal e apenas no smartphone.

No meu celular tem essa função @Ohmoises quando habilito o sensor se estiver cadastrado o Fácil ele pede esse. Mantenho desativado. Porque não gosto muito.

Eu acharia bacana, Applepay já utiliza, e vários outros apps de bancos já fazem uso pelo menos da digital para autorizar a transação, acho muito chato ter que digitar a senha do cartão para fazer pagamentos ou acessar o cartão virtual.

1 curtida

No entanto é uma das facilidades oferecidas

1 curtida

Sim @Ohmoises eu e que não me sinto muito bem com essa função rs

O visa já oferece isso

Tudo é questão de se adaptar. Fico na expectativa de que essa tecnologia possa chegar para facilitar nossas vidas assim como no ApplePay.

1 curtida

Não mesmo, o que a maioria suporta é 2D, somente os iPhones X e recentes possuem uma tecnologia com maior precisão.

1 curtida

Exato. Um celular mais simples sem sensor infravermelho e projetor de pontos, que usa só a câmera frontal para reconhecer o rosto é muito inseguro. Pode ser facilmente enganado por uma foto.

1 curtida

Gosto da praticipade. Porém meu receio é a questão da segurança.

1 curtida

Então, o dispositivo tem que estar apto para tal tecnologia, no momento somente a apple utiliza um scanner de biometria facial.

Sim mais nesse caso o iPhone X não é tão seguro assim tbm . Pois há muitos casos que o reconhecimento foi burlado tbm

Burlado por quem tem irmão gêmeo, etc…

Não é todo dia que tem uma pessoa igualzinha a você, rs.

Ou quem tem impressora 3D

Mais haverá Kkkkkkk