Reconhecimento Facial ao abrir o App

Seja benvindo na comunidade!
Parabéns

1 curtida

Obrigado, fico mui grato. @Juv

1 curtida

Olha, se essa tecnologia vier ao Nu, eu estaria me sentindo no universo de BlackMirror kkk
Acho que iria agregar no quesito segurança bem como o desbloqueio pela digital do dedo.

2 curtidas

Acho que tem uma função parecida disponivel que é o desbloqueio pela Iris, claro que o celular deve ser compatível com tal tecnologia para o App aceitar o desbloqueio

@DouglasFritscher Kkkkkk Realmente isso é muito Black Mirror, mas é o futuro né, e também uma camadinha extra de segurança. Vamos aguardar novidades.

1 curtida

Seja bem-vindo a comunidade!

Discutimos recentemente sobre esse assunto em tópico:

Eu acredito que seja uma boa ideia, também gostaria que acontecesse isso coma digital, afinal muitos outros apps já fazem uso dessa tecnologia presente em um bom número de smatphone :slight_smile:

1 curtida

@Eliwelton seja bem vindo a comunidade, sobre essa tecnologia de reconhecimento já tem no app, porém para autorizar uma transação na NuConta por exemplo é mais seguro o PIN de 4 dígitos (que pode ser diferente da senha do cartão).

Imagine a seguinte situação:

Você está desacordado por algum motivo, dormindo, desmaiado e tal. Alguém está com o seu celular próximo, essa pessoa pode desbloquear o app com sua digital, reconhecimento facial ou íris, porém não consegue efetuar uma transação pois necessita da senha digitada que só você sabe, caso seja possível com o reconhecimento ela irá fazer.

É por isso que sempre que há o reinício do aparelho (pelo menos no caso da Samsung) é exigido a senha alfanumérica.

1 curtida

Seja bem vindo à comunidade, @Eliwelton.

Eu particularmente ainda não acho tão seguro e cômodo esse tipo de bloqueio. Talvez num futuro próximo.

1 curtida

O reconhecimento facial é muito mais falho (Cel do meu pai tem essa função e desbloqueia por foto, mas to ligado q n são todos pq no meu Cel isso n acontece) e complexo do que a digital, e eles já tem a opção de digital no app

1 curtida

Olá @Eliwelton Seja Bem Vindo a Comunidade!

Muito Black Mirror mesmo @DouglasFritscher , mas deixa eu te falar uma coisa, no meu Aparelho que tem o Android 9, se eu estiver com as configurações dele no Reconhecimento Facial e não pelo digital, já funciona também no APP.

Mas não gosto muito, porque muitas vezes ele não reconhece rápido e tem que ficar colocando o celular na altura do rosto.

Continuo na digital mesmo, é muita tecnologia pra mim ! :sweat_smile:

2 curtidas

@Maxon Obrigado pela informação, não tinha chegado a ver esse tópico em específico. Vou me atentar quanto a isao.

(Minha opinião)
E esse detalhe da foto, já reparou se funciona de desbloquear no seu aparelho?? kkkkkkk do meu pai só pensa que era um top de linha da Sony, e desbloqueava por foto kkkkk meu Xiaomi n faz isso kkkkkkk é mto estranho isso, mas com toda certeza é um sistema mto complexo de ser utilizado, pois msm q o meu n desbloqueie por foto, tbm n funciona a noite e já dizem que um Iphone no caso consegue esse feito, por isso digo ser uma tecnologia bem complexa de ser implementada assim, e de toda forma um pouco menos segura que a própria digital que já tem como ativar essa proteção no aplicativo aliás

1 curtida

Como eu disse @Edsonjpl não me instigou o uso não. Concordo com vc !

1 curtida

Tenho um Samsung S8 e quando eu criei minha conta NuBank essa função de DESBLOQUEIO FACIAL DO APP estava ativa! Mas há aproximadamente 1 mês essa função de DESBLOQUEIO FACIAL parou de funcionar, sendo possível desbloquear apenas pela senha (desenho padrão) ou digital. Não sei se foi atualização do aplicativo ou atualização do Android.
Mais alguém passou por isso?

Você já verificou se você ativou o desbloqueio facial ou pela íris para desbloquear o celular? O app utiliza a mesma forma de desbloqueio do aparelho.

O desbloqueio está como FACIAL e DIGITAL

Essa função já existe nos iPhones. Não sei em aparelhos Android.
Mas no iPhone você consegue.

Se mais alguém tiver Samsung S8 (ou rodando Android PIE) e estiver desbloqueando o aplicativo com a face, se manifeste por favor.

@Juliano você utilizava o reconhecimento facial ou o reconhecimento da íris para desbloquear?

Ótima idéia!!!