Oi, pessoal da NuCommunity!
Quero compartilhar uma ideia que acho que seria incrível para melhorar ainda mais nossa experiência com as Caixinhas. Atualmente, temos a opção de guardar dinheiro para diferentes objetivos, seja para a Caixinha Turbo com seu super rendimento de até 120% do CDI, ou para a Caixinha Nu Limite Garantido, que nos ajuda a expandir nosso limite do cartão de crédito. É claro que também temos as caixinhas normais, cada uma para um objetivo diferente.
Todas essas funcionalidades são sensacionais e mostram como o Nubank está sempre pensando em nós, clientes. Mas, pensando em otimizar o processo, o que vocês acham de uma funcionalidade que permita transferir o dinheiro diretamente de uma caixinha para outra?
Hoje, o caminho é tirar da caixinha, aguardar cair na conta, e só depois colocar em outra caixinha. Se pudéssemos pular essa etapa e fazer a transferência na hora, de uma caixinha para outra seria muito mais prático e rápido, não acham?
Acredito que essa seria uma melhoria que se encaixaria perfeitamente na simplicidade e na inovação que o Nu sempre nos oferece. Afinal, a gente ama a praticidade!
O que vocês pensam sobre essa sugestão?
Sim, seria interessante, eu não sei se é possível, mas acharia mais interessante ainda por conta de não resetar a contagem do IOF e IR, imagine uma pessoa que deixou um dinheiro rendendo por 1 ano na caixinha comum, e ao se tornar cliente Nucel recebesse a caixinha Turbo, não sei se seria vantajoso ele tirar o dinheiro para investir na turbinada, ou deixar pra fazer isso após conseguir a isenção máxima.
Acho a ideia muito boa, porque me vejo direto fazendo isso, por exemplo, de uma caixinha mais genérica para uma de objetivos que defini, mas só faço isso porque eu “meio” que uso uma caixinha como “saldo” já que não uso o saldo em conta para absolutamente nada (a não ser para enviar PIX, pagar fatura) faço assim desde que a Nubank cortou o rendimento diário, então optei por uma caixinha e geralmente me irrita bastante poluir meu extrato com um monte de “resgates” e “aplicações” sendo que o meu objetivo é apenas mover o dinheiro entre caixinhas..
Ideia é válida e muito boa mesmo.
Em termos de existir um botão para isso, acho que até seria possível.
Mas não vejo como mudaria em termos de valores. Cada caixinha é um RDB diferente, não tem como converter de um para outro. Só resgatando (e descontando IOF e IR, conforme o caso) e comprando outro RDB mesmo.
Não é possível converter nem mesmo com RDBs de mesmo rendimento (por exemplo, entre a Caixinha Turbo do UV e do Nucell que ambos rendem 120% do CDI).
Quanto a cair o resgate na conta na hora, isso sim seria bem possível, como acontece nos bancões (no BB, pelo menos). Mas parece que para algumas caixinhas do Nubank isso já acontece atualmente, não sei se todas.
Essa alteração bagunçou bastante, apesar que teoricamente ainda rende diariamente, mas só depois de 30 dias (e recebe o rendimento retroativo se deixar 30 dias).
O problema é que não tem como escolher de qual depósito é feito o resgate, acho que o Nubank sempre pega o mais antigo. Entretanto, em muitos casos seria mais interessante pegar o depósito mais novo, por exemplo, se vc deposita hoje e faz uma retirada amanhã, seria melhor usar os recursos desse depósito (que ainda não rendeu nada) do que um antigo que paga imposto de renda.
O pior ainda é quando vc faz um depósito e retirada no mesmo dia (para pagar a fatura do cartão, por exemplo). Não há dúvidas que deveria usar primeiro o depósito no mesmo dia em vez um antigo, mas não sei se fazem assim.
Pra tirar a dúvida, fiz agora um pix do BB para nubank de R$ 50,00, seguido de um pix do nubank para o BB de R$ 25,00. Amanhã eu vejo se tem um depósito novo de R$ 50,00 ou de R$ 25,00. Se usaram um depósito antigo para esse pix de R$ 25,00 é sacanagem.
Edit: Os 25,00 foram resgatados do depósito mais antigo mesmo.
Sim é verdade, mas na prática é quase nulo, para não correr o risco de deixar 29 dias e perder tudo ou parte do rendimento já guardo nas caixinhas (tem IOF, tem IR mais alto, mas já tem um rendimento)
Acho que vem do mais antigo sim, infelizmente, deveria sempre vir do mais recente, para termos o rendimento acumulando.
Atualmente os resgate das caixinhas são feitos dos depósitos mais recentes, dá pra perceber nos detalhes das caixinhas, basta depositar e resgatar no mesmo momento que vai perceber que o valor que saiu foi o mesmo que entrou recentemente
O resgate do valor que fica parado na conta corrente do Nubank é resgatado do mais antigo, nas caixinhas é resgatado do mais recente.
Isso.
queria alias já fiz uma sugestão que expande melhor a ideia algum tempo kkkkk