Transferência PIX para chave que está pendente portabilidade

Fiz uma transferência PIX do nubank para uma chave PIX cadastrada em outro banco, porém ao concluir a transferência e acessar o outro app, percebi que a chave ainda está* em processo de portabilidade.
O dinheiro ainda não caiu na conta, porém saiu do nubank.
Alguém já passou por isso? Sabem o que fazer? :frowning:

Bom o melhor a se fazer é entrar em contato com ambos bancos o de origem e destino e explicar a sua situação.

Eu nunca vi isso aqui na comunidade, por isso não tenho nada que possa fazer para ajudar.

6 curtidas

Prezada @Yasmin_Affonso, faz o que @CarlosHCMR disse. Agora eu acho melhor excluir a chave em um banco e criar no outro, é mais rápido. Porque me parece que a portabilidade tem um prazo,me parece de até 5 dias

@Yasmin_Affonso Nesse caso, você pode entrar em contato com nossos canais de atendimento que funcionam 24h, e relatar a situação, para que com as informações sigilosas sobre sua conta possam ser tratadas com segurança.

Resolver essa situação com o nosso time, é o mais recomendado nesse momento. Siga as orientações que o nosso time te passar e caso prefira, também entre em contato com o banco recebedor para verificar as informações. Pode acontecer do valor ter chego mas por não haver confirmação de chave ficar como pendente de aprovação em sistema.

6 curtidas

Já tentou ver com o banco original da chave? Pois se está em processo de portabilidade é pq cadastrou em outro lugar primeiro, não é?

1 curtida

Qdo precisei mudar, fiz o que o @Pica-Pau recomendou. De excluir em um banco e criar no outro. Foi sem problema.