Triste com o Nubank e seus critérios

CLT e até fiz portabilidade do meu salário para Nuconta, ou seja, eu recebo o salário através deles, guardo dinheiro com eles e de forma RDB que auxilia no crescimento do Nubank e mesmo assim “cagam” pra mim…
Segue o print do meu score e análise do Serasa:
https://photos.app.goo.gl/eGUC1ViuDQgq9AiH7

4 curtidas

Não dá mesmo pra entender esse critérios, até parece ser aleatório, né. Acho que mandei convite pra umas 3 ou 4 pessoas até hoje, todas elas foram aceitas em uma semana ou um pouco mais. Enfim, paciência…

Bem isso, vou ver o que faço amanhã, se cancelo a portabilidade e volto pro Itaú, se migro pro banco Inter ou se aguardo mais 3 meses como última esperança.

1 curtida

@EvertonSSJ4 Boa noite, parabéns atrasado. Tenta entrar em contato com a ouvidoria deles 0800 887 0463. Somente em dias úteis da 9:00 às 18:00 ou se preferir por E-mail: meajuda@nubank.com.br
Explica o que te motivou a fazer o cartão e sobre essa situação, acredito que vc vai ter uma resposta melhor e consiga finalmente algum limite no crédito. Boa sorte!

1 curtida

Infelizmente tenho o mesmo problema mais não irei perde minha fé de ter um cartão de crédito deles

Que pena…

Obrigado pela dica, vou enviar um e-mail para eles agora mesmo e se o retorno não vier, entro em contato pelo 0800, muito obrigado.

1 curtida

De nada, tamo junto! :v:

Enviei o e-mail (era 7 e alguma coisa da manhã), veio de imediato uma resposta automática totalmente sem sentido (falando sobre aumento de crédito, sendo que eu nem tenho isso), aí respondi em cima pedindo para lerem o e-mail inicial pois a resposta não condizia com o assunto. Agora estou no aguardo, caso não venha nada até as 14h, vou ligar lá…

@EvertonSSJ4 Essa mensagem automática é normal, acredito que antes das 14:00 vc vai ter uma resposta, caso ela seja negativa, é bom tentar na ouvidoria, acredito que vai conseguir explicar melhor a situação. Mais uma vez, boa sorte!

Obrigado pelo retorno, estou aqui no aguardo, mas nada ainda de resposta deles… Nada acontecendo até as 14h, ligo lá.

1 curtida

Eu já falei em outros tópicos isso. O objetivo de toda empresa é o lucro. O lucro de uma operadora de cartão de crédito vem, principalmente, das pessoas que pagam as coisas atrasadas. Parcela fatura, atrasa pagamentos, enfim. Das pessoas que pagam os juros exorbitantes. Na minha opinião, o critério verdadeiro é mais ou menos assim: “quanto eu posso dar de crédito pra essa pessoa para que ela atrase pagamentos, mas ainda assim pague?” Ou seja, ganhar os juros minimizando o risco de não receber. Esse é o perfil ideal, o perfil que maximiza os lucros da empresa. A pessoa que paga tudo em dia certinho, nunca atrasa nada, não dá lucro nenhum (ou algum lucro mínimo) para a empresa.
A mesma coisa vale para a função empréstimo. Muita gente reclama: “eu pago tudo em dia, tenho dinheiro na nuconta, meu limite de crédito é alto, adianto as faturas e as parcelas e não aparece para mim a função empréstimo”. Eles devem ter um montante limitado de dinheiro para emprestar, então eles devem priorizar oferecer a função empréstimo para aqueles cujo perfil indica que contratarão mesmo com juros altos.
Acho que a situação do OP é explicável desse ponto de vista. Score alto, dinheiro na conta, não atrasa nada, tudo certo. Você está basicamente nos últimos lugares da fila de prioridades para concessão do cartão de crédito, visto que o seu perfil é exatamente aquele que vai dar lucro mínimo para a empresa. No entanto, eu achei que tinha acabado a história da fila, que eles estavam fornecendo cartão pra todo mundo que pedia, com limite de R$50,00 pelo menos.

1 curtida

no meu caso também é sempre ctrl c + ctrl v… Não tem jeito. Colocaram computadores para responder e fazem campanha dizendo que o atendimento é personalizado.

Tem todo sentido esse teu comentário, não tinha pensado por este lado, problema que nem de 50 reais me liberaram, complicado.
Mandei e-mail pela manhã (antes das 8h) e nada de retorno, esperar sair do trabalho e vou ligar lá, pura descaso…

Pois é e isso só gera propaganda ruim pra eles, se já é difícil convencer aquele pessoal antigo a migra para o Nubank (devido cabeça antiga, confiança em banco, medo da internet, etc.), imagina agora onde o atendimento é basicamente copiar, colar e deu…

Conforme dica do @Junio_Oliveira, liguei para o 0800 informado (já que não responderam meu e-mail), pediram para eu ligar para outro numero (0800 591 2117), afim de tentar resolver por lá.
Na primeira tentativa, o rapaz que me atendeu, começou a analisar meus dados e caiu / desligou a chamada;
Na segunda tentativa, fui atendido e após explicar (novamente) a situação (já que não tinha como transferir), o mesmo já veio dizendo que não tinha como fazer nada / me passar para alguém que ajudasse sobre isso, mesmo assim solicitei que verificasse meu cadastro (afim de ver se faltava algo) e segundo ele, estava tudo ok, anotei o protocolo (0004157859863225238560) e liguei na ouvidoria de novo.
Na ouvidoria, expliquei sobre a situação, sobre a análise e negativa em 2 segundos (algo muito estranho) e que nem de 50 reais consigo, desta vez fui informado que iriam abrir uma ocorrência para uma análise melhor, que mesmo assim nada seria liberado…
Em resumo, em até 3 dias úteis terei algum retorno, mas pela conversa a resposta vai ser como funciona a análise do Nubank e não uma re-analise ou explicação do que ocorreu e como resolver para ao menos eu ter o cartão de 50 reais de crédito (nem isso confiaram em mim…)

Vou aguardar, mas já estou lendo sobre o banco Inter e após isso, vou criando a conta lá e até os 3 dias úteis passarem, já adiantarei um lado, caso o Nubank não tiver interesse em mim como eu tenho neles, infelizmente terei que migrar, já que uma relação onde apenas um ama pelos 2 não tem chance de dar certo.

2 curtidas

Vai dar certo! :crossed_fingers::wink:

1 curtida

Eu também não entendo os criterios do NUBANK

Vamos ver se irei ter alguma resposta ajude nessa compreensão, pq não liberar nem o cartão de 50 reais pra quem recebe salário na conta deles e tem saldo na poupança é sacanagem.
Aguardando os 3 dias úteis que me disseram que demoraria e nesse meio tempo me inteirando sobre o Banco Inter.
Neste tópico eu vi que tenho mais respostas, considerações e apoio da comunidade do que do Nubank, exemplo é que não vieram aqui ajudar e opinar, assim como foi no chat e atendimento via 0800…

1 curtida

Noa noite! Eles devem ser adeptos de: " dois pesos, duas medidas !:cold_face::sob:

Enviado do Yahoo Mail no Android