Triste com o Nubank e seus critérios

Tomara que não, espero que não, será?

Ttambém espero que seja temporário!

Enviado do Yahoo Mail no Android

Cade alguém da @EquipeNuCommu para resolver nossas dúvidas de forma definitiva? :thinking::thinking::thinking::thinking:

Como eu temia, a resposta foi feita utilizando um gerador de bla bla bla:
Olá, Everton.

Nós registramos a sua manifestação junto à Ouvidoria sob o número de protocolo 0004-1578599109.25240592 e, após analisarmos o seguinte ponto: Mais informações acerca de nossa análise de crédito, visto que relata ter realizado o pedido para nosso cartão em seu app e ter recebido a resposta quase instantaneamente, a seu ver em tempo insuficiente para a realização de uma análise completa, gostaríamos de lhe oferecer um retorno.

Sempre que uma pessoa faz a solicitação para a obtenção do cartão de crédito Nubank, para avaliarmos o pedido, utilizamos uma análise interna de crédito, que é realizada por meio de um modelo baseado em dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado relacionadas ao histórico de consumo, crédito e pagamentos. Após somarmos todas essas informações, geramos um perfil, pautado em diversas variáveis, que servirá como base para decidirmos se o cadastro será ou não aprovado naquele momento. Outro fator importante nessa decisão é a nossa capacidade operacional atual em absorver mais clientes, que faz com que nossos critérios de análise ainda sejam conservadores.

No seu caso, houve algumas aplicações para a obtenção dos produtos Nubank sendo a última efetuada no dia 08/01/2020, contudo, o sistema analisou diversas informações, como as presentes em bancos de dados públicos, seguindo critérios internos e concluiu que não poderá conceder o cartão de crédito a você. Isto não significa que a liberação do mesmo nunca ocorrerá, dado que, estamos constantemente reanalisando os nossos critérios e a forma como estes se dão. Além disso, a utilização da NuConta nos ajuda a lhe conhecer melhor, porém não garante a liberação do Cartão de Crédito, visto que, são produtos distintos. E pela a análise ser feita por um sistema o resultado é quase que imediato.

Lamentamos caso esta decisão lhe cause qualquer sentimento negativo e agradecemos pela sua colocação. Ela servirá como um feedback para que fiquemos ainda mais atentos à oferta dos nossos produtos. Frisamos que trabalhamos de forma contínua a fim de que nossos serviços sejam cada vez mais assertivos.

Nós da Ouvidoria, após analisar o ponto abordado, entendemos que, por enquanto, não é possível a liberação do cartão de crédito a você, e os critérios levados em conta para determinar a liberação deste produto ainda são conservadores. Ressaltamos que caso seja possível liberá-lo no futuro, lhe avisaremos por meio do e-mail de cadastro.

Estamos a disposição caso tenha alguma outra dúvida sobre a análise de seu caso.

Abraços,

Já iniciei o processo no Banco Inter, agora é aguardar o OK e ir migrando pra lá meu saldo, salário e por fim encerrar a minha conta sem importância para o Nubank, já que, aparentemente tenho mais interesse neles do que eles em mim como cliente…

Quanto drama… se tem uma instituição financeira que atende melhor as suas necessidades, tudo bem. Só não vejo necessidade disso tudo porque de uma situação (limite baixo) que notoriamente não é exclusividade sua. Boa sorte!

2 curtidas

Ué, se sentiu-se mordida por expor as falhas do Nubank, lute pela melhoria. A ideia do tópico é essa, tentar expor e ver se esse sistema falho de avaliação é melhorado, como podemos ver aqui, não sou o único sofrendo com isso e com as respostas ctrl C e V que o suporte vem dando, além disso, ficou claro que o comentário do @durgante é a análise correta, quem deve, pega corda pra se enforcar cada vez mais com dívidas é quem consegue e aqueles que pagam a vista tem menor chance de conseguir.

Não tenho motivos para me sentir mordida até porque não trabalho no Nubank. E estamos todos aqui contribuindo para a melhoria do serviço, tanto é que em momento algum disse que seu tópico era desnecessário ou desinteressante. Impertinente é o excesso de drama no último tópico, como se a instituição tivesse obrigação de conceder crédito a todo e qualquer usuário.

Bem vindo ao capitalismo, é assim que as instituições financeiras lucram. Por mais simpático e atencioso que o Nubank possa parecer, ele ainda tem a busca pelo lucro como seu principal objetivo.

3 curtidas

@EvertonSSJ4 Que pena…

2 curtidas