Uma pergunta que não pode faltar!

Prefiro corretora. O banco tem interesse nos seus produtos; a corretora não. Além do que, como lembrado por Nina, XP permite que vc opere em tempo real (cravando a operação ao instante), sem intermediação (se for ousado). Outrossim, a corretora tem todas as opções; os bancos somente o que lhes interessa.

1 curtida

Esse é uma realidade contas varejo, não contas alta renda (fui bem específico nisso quando citei em manter o dinheiro nos bancos tradicionais) que são destinadas ao um público esclarecido, acostumados a grandes movimentações de valores e investimentos.

Investir através de uma conta alta renda é um outro mundo.

Em verdade, só acho interessante para pessoas que deixam na mão do banco a gestão do patrimônio sem se envolver com detalhes. Mas a gestão do patrimônio como um todo. Te dou um exemplo. Uma cliente minha, nos idos de 1986 ficou viúva e fazendeira. Ela disse: “Quero morar em Londres e preciso de U$ 40.000,00 de renda mensal SEM diminuir o patrimônio”. O Citibank topou a parada e passou a gerir fazenda, commodities, etc. e tal. Uma vez ao ano, pela apropriação de resultados ou retirava ou deixava o banco administrar. À época eu fui o agrônomo contratado pela instituição por exigência da cliente.

2 curtidas

Não sabia que banco podia administrar bens sem a pessoa se envolver em detalhes. Deve ser só para esses bancos mais elitizado

Como é isso? A pessoa tem renda mensal e o património não diminuiu muito. Não entendi. :thinking: muito.

1 curtida

O banco viu uma oportunidade, certamente o patrimônio dela era tal que havia um risco muito pequeno de retornar menos de U$40.000,00 mensais sendo bem administrado. Assim, o banco assumiu a administração e provavelmente obtinha um rendimento muito superior à isso, pagava esse montante mensal a ela e ficava com o resto. Bem interessante a história, pode comentar que banco era @Horacio? Desculpe, li novamente e está escrito na sua postagem.

Vale ressaltar também que hoje em dia clientes “povão” como a gente têm acesso a um atendimento um pouco melhor em algumas instituições. Vide BTG Pactual. É possível criar uma conta digital onde você tem acesso a muitos, muitos produtos, de várias instituições. É praticamente igual ao que você tem acesso nas corretoras. Não cobram nenhuma taxa para manter a conta, nem para fazer TEDs. Se você quiser, tem um serviço de assessoria até que bem personalizado, a pessoa manda e-mail para você, liga pra falar com você se você quiser. Acho que só perde para a Clear, pois parece que lá não cobram corretagem para negociar ações? No BTG cobram.

1 curtida

O Banco é o Citibank.

2 curtidas

Obrigada. Entendi um pouco.

2 curtidas

Legal @Nina_B.P! Para quem quer estudar sobre investimentos, recomendo o conteúdo do André Bona no youtube. São muitos, muitos vídeos… Mas ele explica tudo de forma bem didática, vai construindo aos poucos. Outra dica é criar uma conta no BTG ou em alguma corretora. Assim, à medida que você vai estudando o material lá no youtube, você já vai olhando na sua conta na corretora. Lembre-se que para investir você não precisa esperar ganhar/juntar R$250.000,00. Se você conseguir aplicar R$50,00 por mês você já consegue montar uma reserva ao longo do tempo.

@Nina_B.P, tudo bem?

Se sua pergunta objetiva sanar preocupações quanto a segurança do investimento, fique tranquila. A NuConta trabalha com investimentos de baixo risco. Posso ousar dizer que realiza investimentos de mais baixo risco com o seu dinheiro do que bancos convencionais. Seu dinheiro na poupança é arriscado em modalidades de serviços oferecidos por bancos em maior grau do que aquele destinado a NuConta.
Todavia, valores altos como o sugerido em sua mensagem não deveriam ser totalmente investidos apenas em uma fonte por várias razões. As principais estão relacionadas quanto a dinâmica de investimentos e ao retorno oferecido. Esclarecendo melhor, se tiver uma carteira mais variada de investimentos vc incrementa a segurança inerente, pois mesmo que uma aplicação não esteja dando tanto retorno, outra poderia suprir essa falta. Em mudanças de cenário econômico, portanto, vc garantiria a manutenção dos seus rendimentos.
Quanto ao rendimento propriamente dito, valores altos como esses podem ser investidos em opções mais rentáveis, mas de rendimento variado. Cabe a vc pesquisar um pouco a respeito sobre estratégias de investimento. Já conhece o “buy and hold”, em renda variável? Pode ser uma opção mais despojada e, ao mesmo tempo, que não exija de vc atenção integral. Abra uma conta em uma corretora, veja as opções, guarde parte desse dinheiro em investimentos conservadores como a NuConta e parte em investimentos mais rentáveis.

Abraço!

@Davidson_Veras sim. Estou bem. Obrigada por perguntar. Ótimo seu esclarecimento,obrigada!! Um forte abraço. :grinning:

1 curtida

Prefiro a nuconta

O banco pode atender diversos perfis de usuários… O perfil do banco atual não é o mesmo do banco de 30 anos atrás, que era apenas pra poupar, ou seja, guardar o dinheiro… É possível fazer os mesmos investimentos das corretos avulsa, através das corretoras dos bancos, pagando taxas semelhantes as praticadas no mercado.

Pra quem não confia em fazer investimentos externos é uma boa estar deixando render, 100% do CDI em liquidez diária nesse valor aí te garante uma compra do mês todo mês tranquila só em rendimento.

Eu, particularmente, deixaria cem mil na Nuconta, sendo 10 de saldo e 90 na função guardar. Deixaria mais 100 num banco fixo por motivos de “Aí banco central, tira o pé da minha janta, maluco”, e os outros 50 eu ia resolver minha vida, pagar contas, trocar de carro, fazer aquela reforminha básica na casa, e por aí vai…

Considerando que o cidadão brasileiro é extremamente irresponsável quando se trata de educação financeira, isso mais o nosso governo que é “0% corruPTo” acho muito improvável que 250 mil reais tenham um bom fim se não for meticulosamente administrado.

(Ps.: to indo bem ao contrário dos demais que dizem para investir em um negócio ou abrir uma empresa, é extremamente arriscado com esse tanto de imposto)

2 curtidas

@Nina_B.P, se você tem esse tipo de dúvida te indico um canal no YouTube chamado “me poupe” da Nathália Arcuri.
Eu faria uma reserva de emergência no tesouro Selic e o restante eu procuraria um CDB que pagasse pelo menos 110% do CDI.
Entra nesse canal e se maravilhe com muita informação financeira gratuita.

1 curtida

com todo esse dinheiro eu entraria para a B3 e me tornaria investidor