Uma pergunta que não pode faltar!

Agora que reparei que a frase tbm é da @Debora07 tô amando essas frases rs

2 curtidas

Investiria uma parte na nuconta outra parte compraria imóveis…

1 curtida

Coloca sua reserva de emergência no “guardar dinheiro”, que tem liquidez diária, paga 100% do CDI, e tem garantia do FGC se você optar por deixar seu dinheiro rendendo pela aplicação RDB, ou coloca seu dinheiro rendendo via títulos públicos, que é mais seguro ainda.
O restante você aplica em investimentos de médio e longo prazo, através de corretoras, que tem mais opções de investimento.

3 curtidas

Com esse valor é bom diversificar bastante, um parte para reserva de emergência em CDB’s, LCI e LCA e depois começaria a montar uma boa carteira de ações com objetivo a longo prazo com empresas de boas gestões.

Reserva de emergência > CDB’s > LCI/LCA > Ações > 5 à 10 anos = :money_mouth_face::money_mouth_face:

3 curtidas

Vai na lojinha da Nubank e compra lembranças pra nós!!!
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Na NuConta eu colocaria apenas o montante da Reserva de Emergência (cerca de 4 a 6 meses dos meus gastos mensais - ainda tou trabalhando nisso :sweat_smile:).

O restante eu procuraria produtos melhores, procurando diversificar os investimentos. Uma parte em renda fixa, outra em variável, etc. :smiley:

1 curtida

Entre as 2 opções, prefiro o banco tradicional.

O dinheiro na Nuconta não está em nosso nome.

Não sou louco de deixar 250 mil em uma conta sem nenhum comprovante que o dinheiro é meu.

Na verdade, depois que descobri que o dinheiro na Nuconta não está em meu nome, estou transferindo novamente pro meu banco antigo.

2 curtidas

Não colocaria no Nubank, não por não me sentir seguro, o seu dinheiro fica separado do patrimônio da empresa e ainda tem a opção de usar o FGc, caso você assim queira, então eu colocaria em uma financeira corretora que oferecesse mais opções de investimentos, 250k é uma boa quantia, existem investimentos melhores.

2 curtidas

:scream::scream: como é isso? O dinheiro que depositamos por lá não está no nosso nome?? Fiquei na dúvida. Alguém me explica.

1 curtida

Vi alguns vídeos no YouTube a respeito desse tema. Achei bem interessante! Estou aprendendo com Nathalia Arcuri.

2 curtidas

Ela é ótima!
Mas qualquer canal de investimentos ou organização financeira vai recomendar que você tenha uma. É essencial!

2 curtidas

Oi @Nina_B.P! Nossa, com esse montante :heart_eyes: eu investiria em outros produtos além da NuConta. Há muitas opções no mercado! Uma parte deixaria na NuConta como reserva de emergência, mas a maior parte do montante investiria através de uma corretora. :wink:

2 curtidas

Oi Nina, pra resumir:

Os depósitos que a gente faz na Nuconta, o NUBANK “junta tudo” e faz aplicações mais rentáveis que a poupança, como títulos públicos e RDB, mas eles fazem essas aplicações com o nome da própria empresa.

Não é cada pessoa separado, cada um com seu CPF, cada um com seu dinheiro…
É juntado tudo e feito uma aplicação única pelo próprio NUBANK usando o nome da empresa, mas com o dinheiro dos clientes.

2 curtidas

Nossa esse montante em mãos de pessoas educadas financeiramente só tende a render…:moneybag::moneybag::dollar::euro::pound::wink:

2 curtidas

@Nina_B.P primeira vez que ouço algo do tipo tbm. Achei esse topico, olha O meu dinheiro na Nuconta está no meu nome?

5 curtidas

Nesse link explica bem a sua dúvida:

1 curtida

Olá, obrigada pelo esclarecimento! Agora entendi.:wink::purple_heart:

2 curtidas

Obrigada, vou ler. O rapaz que marquei também me esclareceu. Todos prestando assistência uns aos outros. :+1::clap::clap:

2 curtidas

Rapaz,obrigada!!:wink::+1:

2 curtidas

Eu acabei sendo enganado com a história do RDB e a proteção do FGC.

O dinheiro realmente está seguro, mas não consta como sendo meu, já que o investimento não está registrado com meu nome e CPF.

No caso, o único segurado pelo FGC é o próprio Nubank, não nós.

1 curtida