Uma simples cesta que muda toda a experiência de compra

Imagine entrar numa loja e não precisar mais dizer “só estou dando uma olhadinha” ou esperar alguém te notar quando precisa de ajuda. Uma empresa decidiu resolver isso de um jeito simples e genial:

A ideia é eliminar aquele desconforto clássico do varejo, tanto para o cliente que não quer ser incomodado quanto para o vendedor que tenta adivinhar quem precisa de ajuda. É um pequeno gesto, mas que muda completamente a dinâmica da loja.

Quem entende o cliente, vende mais!

:speech_balloon: E você, o que acha?

• Essa solução simples pode mesmo transformar a experiência de compra?
  • Você usaria a cesta preta ou a vermelha?
  • Que outros lugares poderiam adotar algo parecido?
17 curtidas

Gostei! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Na maioria das vezes seria a preta.

13 curtidas

Preta

8 curtidas

Tem uma rede de cosméticos aqui em SP que já utiliza esse sistema, porém, em algumas lojas, mesmo pegando a preta, os funcionários ainda questionam se preciso de ajuda. De qualquer forma, continua sendo uma ótima ideia.

Eu queria um sistema similar para lojas de sapatos. :sweat_smile:

16 curtidas

Uma ideia genial! Sou do time da cesta preta, com certeza! :clap:t2:

15 curtidas

Preta com certeza.

11 curtidas

Uma ideia simples que facilitaria, seria usar o exemplo do display no carrinho e usar uma máquina com leitor de código de barras pro cliente ir passando e ir somando sua compra, pra quando chegar no caixa já saber quanto vai pagar.

8 curtidas

Interessante. Mas muitas vezes os vendedores fazem isso não porque querem, mas por são pressionados a bater metas de venda, capitalismo nu e cru na concepção da palavra.

7 curtidas

Eu sou do tipo que normalmente não gosta de ser atendido, mas também não gosto de pegar cesta. Como é que faz? :rofl:

Hehehe. Mas legal a ideia, alivia a barra tanto do cliente quanto do vendedor. :wink:

11 curtidas

Tô contigo :sweat_smile:

E eu acho que depende muito da loja que vou. Quando estou procurando roupas ou cosméticos, gosto de escolher sozinha. Mas em loja de sapatos, prefiro atendimento.

12 curtidas

Boa ideia

7 curtidas

Ideia maravilhosa!!! tomara q mais estabelecimentos adotem.

Às vezes, eu evito voltar em algumas lojas só de lembrar dos vendedores querendo me empurrar coisas além do q fui comprar.

Com uma cestinha preta, seria pura liberdade :relieved_face:

7 curtidas

Pegaria uma de cada.
Para ver qual seria a reação…

9 curtidas

MDS, o puro suco da confusão! :joy::joy:

9 curtidas

O cliente de Schrödinger :rofl:

8 curtidas

Eu prefiro comprar sozinho. Vou de preta.

6 curtidas

Isso não serve pra ansioso, tdah…

Ele só quer chegar logo e sair logo. Porém, nunca olha (ou lê a placa). E nem sempre trata de educação instrutiva ou cultural, mas, por estar sempre com pressa e deixa tudo pra última hora.

Com certeza, esse teste é só pra supermercado de elite. Q até pra comprar o pessoal é lento e sai desfilando como se fosse um passeio. Sem falar que é o zóio da cara.

4 curtidas