USDC: a cereja do bolo para o Nível 7

Obrigado.

1 curtida

Gostei da dica! NUBANK está sendo muito interessante

Se eu entendi a lógica ainda assim compensaria (claro, bem menos) para quem só está no nível 6, como eu. Certo? Já que (por enquanto) a taxa está em 0.9% (1.8% total) e o retorno com a cotação do NUCOIN é de 2.7%

Daria BEM pouco, mas dinheiro de graça é bom, mesmo se pouco… rss

3 curtidas

Não vale apena, no nível 6. É prejuízo!

1 curtida

Verdade. Com essa taxa menor aumenta um pouquinho o rendimento do nível 6.

1 curtida

Fiz um teste aqui, na cotação da NCN hoje e com a taxa de negociação de 0.9% temporária, deu lucro mínimo, mas NÃO deu prejuízo não. Testei com 1000 reais da minha conta

1 curtida

Na cotação atual com um taxa de 0,9% ainda deve dar lucro mesmo que no nível 6 você precise fazer 3,33 mais operações do que no nível 7. A dúvida mesmo é com relação ao imposto de renda, que pode somar com a taxa do Nubank e inviabilizar o lucro. Ou pelo menos forçar um número maior de operações.

2 curtidas

Para falar a verdade não sei muito sobre IR, nem sei essas taxas de compra e venda contam para os cálculos…

Apenas no Nível 7 haverá lucro.
Reveja os cálculos.

8 curtidas

“Como declarar criptomoedas no Imposto de Renda 2023?” https://blog.nubank.com.br/imposto-de-renda-criptomoedas-2023/. No que entendi dá pra lucra com o nível 6 tbm o IR e cobrado com base no preço de aquisição e no preço de venda se não aferir o valor no ano não será cobrado devido as novas regra está claro que em caso de não declaração será cobrado 100 por mês ou estou errado os valores que ultrapassar 35mil no mês serão cobrados abaixo isentos então dá pra lucra 400 e pouco por mês vai varia pouco nesta taxa de 0,90 os 1,80 % na venda o nível 6

Aproveitando, segue a explicação dada pelo Nubank:

Declaração de impostos sobre Nucoin

Nucoin é uma criptomoeda e, por isso, de acordo com a Receita Federal, em alguns casos pode ser necessário recolher ou declarar impostos pela compra ou venda de Nucoins.

Recolhimento mensal

  • Caso haja venda de valor superior a R$ 35 mil reais em um mês (considerando todas as criptomoedas negociadas), o investidor deverá recolher impostos sobre o lucro através do DARF, até o último dia útil do mês seguinte ao mês em que realizou a venda.
  • Para vendas que totalizam menos de R$ 35 mil reais dentro de um mês, eventual ganho está isento do imposto de renda, mas ainda assim é necessário declará-lo na declaração de IR anual.

Declaração anual

São obrigados a declarar na Declaração de Imposto de Renda anual o conjunto de criptoativos, criptomoedas ou outro ativo digital de mesma espécie com valor igual ou superior a R$ 5 mil reais considerando o valor de aquisição (compra) de cada posição no final do ano anterior. Para Nucoin, o valor de aquisição de Nucoin Bônus e Airdrop deve ser considerado igual a zero.

Orientamos sempre consultar um contador caso tenha dúvidas sobre a declaração de impostos.

7 curtidas

Está atualizado, para 2024?

1 curtida

Com a NUCOIN a 0,04 centavos e a pessoa no nível 7, ainda compensaria essa estratégia para todo mês completar para bater no teto de 2,122?

Creio que só para quem tiver montanhas de dinheiro para investir em criptos ou gastos mensais dignos de sheiks árabes.

1 curtida

Depende do referencial: se você, sempre tiver gastos elevados e comprar o nível 7( em cotação de 1 a 2 centavos e aderir a acumulação de Nucoins). Quando tiver uma próxima alta de 10 centavos ou 20 centavos. A quantidade que acumulou, vai valorizar muito :white_check_mark:.

Essa seria minha opinião ( se estivesse: fora do nível 7).

Obs: não é recomendação, nem indicação ( cada um, sabe o que faz: com o seu, próprio dinheiro :white_check_mark:)

3 curtidas

O moço, pelo jeito, deve fazer negócios ouvindo a Abertura 1812, de Tchaikovski, que conta com tiros de canhões na percussão e, claro, violinos nas cordas. Aliás, uma das minhas obras favoritas.

10 curtidas

@FernandoLacerda

4 curtidas

Liga o papo aberto

:index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer:

3 curtidas

Fala pessoal.

Aproveitei a queda que teve no fim de semana e subi pro nível 7. Vi vocês falando de ganhar Nucoins comprando cripto, em especial USDC, e fiquei com umas dúvidas. Eu fiz um teste real aqui com R$100,00 e saí dessa operação com R$103,41 (+3.41%). O exercício foi o seguinte:

(para facilitar, vou colocar o saldo em carteira, iniciando com esses R$100,00, em cada passo.)

0 - (saldo em carteira: R$100,00)
1 - Comprei R$100,00 de USDC, foi cobrado uma taxa de 0.9%, recebi (convertendo os USDC para reais) R$99,10. Na verdade, fiquei com R$98,60, não sei se tem alguma taxinha a mais aí ou se foi variação do USDC após eu ter comprado, mas enfim. (saldo em carteira: R$ 0,00)
2 - Recebi 100 NCN (saldo em carteira: R$ 0,00)
3 - Vendi os 100 NCN por R$ 5,77, que após as taxas viraram R$ 5,70. (saldo em carteira: R$ 5,70)
4 - Vendi meus USDC por R$ 98,60, que após as taxas, viraram R$ 97,71 (saldo em carteira: R$ 103,41)

Ou seja, foram +3,41% sem riscos nessa operação toda que gastei 2 minutos fazendo.

Se eu fizesse essa mesma operação hoje, com a cotação do NCN à ~R$5,70, eu precisaria de um pouco mais de R$37.000,00 para alcançar o limite de NCN mensal.
Aí esses R$37k, se transformariam em R$38,2k (se eu não errei a conta).

Agora as questões.

Está certo isso? Me parece um glitch de dinheiro infinito. Bom, “infinito” até alcançar o limite de R$2112,00 por mês de Nucoins.
A Receita não vai bater na minha porta? Eu vou infringir alguma regra do Nubank se eu fizer isso?
Na teoria também, eu posso ficar fazendo essa operação várias vezes ao dia, com menos de R$35k, até eu chegar no limite de Nucoins mensais.

Como fica a declaração pro IRPF? No exemplo acima, eu tive prejuízo com a operação de USDC, mas os NCN “grátis” que eu ganhei compensaram a perda. O preço de aquisição desses NCN é zero, certo? Não os comprei diretamente, comprei USDC e ganhei esses NCN.

No exemplo acima dos R$37k, eu teria vendido acima de R$35k de cripto no mês, então nessa operação que eu teria ido de R$37k para R$38.2k, que eu ganhei ~R$1200,00 com a venda dos NCN, eu teria que gerar o DARF para pagar os 15% desses R$1200,00, certo?

No longo prazo, com os limites que temos hoje, eu acho que não vale muito a pena essa operação. Esses R$37k numa Caixinha do Nubank que seja, iriam eventualmente render mais que o limite de R$2112,00. Valeria mais a pena se eu conseguisse chegar só com gastos do cartão no limite de Nucoins mensais.
Claro, essa conta toda muda dependendo de quanto estiver valendo um NCN, mas no curto prazo eu recupero mais rápido o que eu coloquei para virar nível 7, e a partir daí tudo o que vier, enquanto o Nucoin existir, é lucro.

(PS. Eu tinha feito um tópico separado há uns dias, mas acho que tinha alguma palavra proibida no meu post e o sistema bloqueou. Se o tópico aparecer, eu tento apagar.)

5 curtidas

Você gastou 37k para chegar no nível 7, isso? Se for assim, não vale a pena todo esse trabalho, já que a caixinha, como você afirma, rende mais.

1 curtida

Não, fazer a operação com R$37k seria no cenário hipotético o necessário para eu chegar no limite mensal de Nucoins.

1 curtida