Valor justo Nucoin. Na prática

Penso em algo entre o nivel 6 nivel 5. Ou seja o valor deve ficar entre 0,07 e 0,30.

Muitos estão equivocados em suas observações. A maioria aqui está preocupada em conquista de nível? Se entendi bem essa é uma característica de quem tá disposto a congelar suas coins por 6 meses.
Por que diabos eu faria isso? Só se for pra participar do sorteio de 1 milhão, mas mesmo assim há limite de cupons de números da sorte por participantes no caso, 50 bilhetes a 2.500 ncn travado.
O que passar disso sot serve pra acumular via gastos com cartão ou compra de outras criptos.
Desculpa aí pessoal, mas o valor final desse troço vai depender da quantidade de clientes interessados em comprar e não em ganhar de graça.

1 curtida

Seria possivel esse dinheiro congelado pelo nu ser usado para reinvestir nesse periodo de paralizacao ?

1 curtida

Nenhum cliente em sã consciência vai congelar 211.200 reais para obter um retorno de 1% sobre o próprio dinheiro… creio que esse valor de 42 centavos seria o valor de máximo que a Nucoin chegaria… e a nubank pode alterar o valor de limite Nucoin Back mensal para menos, o que limitaria ainda mais o valor do Nucoin.

1 curtida

1%? Kkkk mano ta esquecendo q so de inicio a mach0egou a 2000%

O Nubank me trava na hora de vender na alta e me trava na hora de comprar na baixa. O sistema sai do ar quando tem euforia, mas não trava na hora da queda absurda que está acontecendo agora. Já perdi dinheiro nessa palhaçada do Nubank. Esse banco perdeu a credibilidade. Amanhã eu vou no procon e fazer uma denuncia no BC.

Concordo.

Respeito a NuBank, mas mesmo se eu tivesse 211k pra “jogar fora”, eu não congelaria em NuCoin.

Nivel 6 e 7 ficaram bem distante de quem se ligou da existência da NuCoin depois do último fim de semana. Eu congelei nível 6 com R$700 investidos, e com o valor atual, meu coinback está em 3%, e com os meus gastos no CC eu recupero isso em um mês. Nível 7 hoje está com coinback de 10%, e se entrou junto comigo, investiu mais ou menos R$ 5,000. Em dois meses essas pessoas já conseguiriam o investimento de volta, sem contar o valor que as coins estarão em seis meses. Valeu a pena DEMAIS.

Quanto a alterar o valor mensal do coinback, acho difícil, pois assim como eles preveram que seria um valor possível de entregar pra quantidade de pessoas que congelariam inicialmente, eles também previram que quanto mais o coin subir, menos gente vai entrar, e vai “fácil” ficará de pagar essas coins.

1 curtida

O nível 7 em específico está bastante inacessível no momento atual. Eu consegui congelar 500k de NuCoin, investindo R$ 15.156,23 reais, e atingi o nível 7. Mas peguei a moeda à em média R$ 0,028 centavos, bem no começo, e achei válido arriscar. Gosto e confio no banco, e vejo como importante esse voto de confiança dos clientes mais antigos nos programas lançados por eles. Claro, cada um nas suas condições. Tenho certeza que os benefícios serão satisfatórios.

9 curtidas

Prezado, sua estimativa me deixou intrigado.
Discordo que R$ 0,42 seja a cotação ótima buscada pelo sistema, que seria algo em torno de R$ 0,25 centavos (aproximadamente) .
Permita-me acrescentar algumas contribuições:

Aplicarei a mesma lógica para diferentes níveis e valores da cotação, buscando generalizar o resultado. Para um usuário de nível N, teremos um gasto máximo mensal teórico de (R$2112 / (cotação * taxa de coinback)).
Assim, para um Nível 7, com cotação de 0,07, temos o máximo de (R$ 2112 / (0,07 * 1)) = R$ 30.171,43 (conforme exemplificastes). Porém, sob a mesma cotação, usuários Nível 5 e 6 teriam um teto de gastos de 431.020,041 e 100.571,43, respectivamente.
Ora, valores absurdos, mas estamos desenvolvendo uma fórmula genérica. Para uma cotação de 1,50 os limites para níveis 5, 6 e 7 seriam R$ 20.114,29; R$ 4.693,33 e R$ 1.408,00 respectivamente.

De posse disso, considerais também o valor do investimento congelado x cotação, que é simplesmente (N x cotação) onde N é o total de nucoins congeladas.
Assim, para a cotação de 0,07 o valor congelado equivale a R$ 175, R$ 3.500 e R$ 35.000 para os níveis 5, 6 e 7.

Vamos pois calcular o total de cashback mensal, tomando como base o valor congelado e o gasto máximo mensal, ou seja, Cashback = R$ 2112 / (Gasto mensal + Congelado). Para nosso exemplo, à cotação de 0,07, o cashback é de 0,5%, 2,0% e 3,2% para os níveis 5, 6 e 7 respectivamente.

De modo que, para a cotação de 0,42 o retorno para o nível 7 é de 1%, como vossa pessoa brilhantemente descreveu.

Oras, relacionando Cashback versus Cotação temos o seguinte gráfico, que sugerem as cotações ótimas para cada nível do programa.
nucoin2

É bem verdade que os usuários nível 7 detém grandioso volume de ativos, todavia, o número de usuários de nível 5 e 6 com certeza será superior, dado o custo envolvido. Assim, a balança pesará para a cotação destes níveis, ficando (acredito eu) com um valor de equilíbrio entre 0,20 e 0,30, cujo retorno em Cashback real fica entre 1% e 2%, com gasto mensal máximo de R$ 13.333,33 para os nível 6 e R$ 4.000,00 para os nível 7 (facilmente atingível para este grupo).

Cotações inferiores elevam muito o gasto mensal máximo, inviabilizando o ganho total do cashback e valores acima valorizam demais o ativo congelado, desmotivando a permanência.

(Observem, meus caros, que o nível 6 parece muito mais atrativo do que todos os demais em termos de cashback)

7 curtidas

Exatamen agora imagina tipo vc pega o nivel 5 e joga 175 como vc flw pq foi o que eu fiz com 190 reais a 0,04 certo rs entao imagina mano eu gastei 190 reais pra agora ta na faixa x e eu ainda vou ter um retorno de 0,07 nu por 6 meses pq gracas a ele que me liberouxessa funcao certo n importa se eu to gastando no cartao de qualquer forma eu ia gastar, entao voltando ao assunto resumindo aproveitem a oportunidade pra pegar o levelc5 6 7 pq filho eu so n pego mais pq to duro kkkkkkkkkk

Cara, que explicação formidável. O gráfico então. Parabéns. Gravzort

De fato, depois de alguns dias do tópico criado, percebi que os R$0,42 não fazia muito sentido.
Justamente por causa do nível 6 se mostrar muito atrativo em relação ao valor investido e nucoinkback % se considerarmos essa cotação

Além disso não me atentei que (supondo) os clientes do nível 7, sejam o 1% mais rico do país e aderiram ao programa de Nucoins do Nubank, devem ter uma renda média mensal per capita muito maior, aproximadamente de R$16.000,00 e que eles gastem metade disso R$8.000,00 no cartão, um valor de 0,264 de Nucoin seria extremamente atraente a esse grupo, como explicado na sua apresentação.

Porém eu colocaria 2 pontos não calculáveis, que eu não joguei nessa fórmula, que estimo que levará o valor do nucoin a um número bem menos atrativo.

1 - O brasileiro não tem visão de longo prazo, e como o nucoin é um serviço (token utility) novo, sem benefícios além de 1 único sorteio, até o presente momento , é o cashback de nucoin entrar, para o cliente vender e trocar por reais e ajudar no caixa familiar, visto que a grosso dos clientes não dever ter suas finanças equilibradas e nem saldo sobrando.

2- Os clientes nivel 7 não serão os 1% mais ricos do programa de benefícios (teoricamente) e sim, os 0,25% mais abastados, já que temos 80.000.000 milhões de clientes e o número máximos de clientes com 500.000 nucoins congelados, só poderia chegar a 200.000 clientes.

Acredito que no final , um valor de equilíbrio de cada nucoin hoje seria de aprox. 0,0812 nó máximo, sendo muito, mas muiiito otimista.

Só aumentaria mesmo(o valor da nucoin), se tivesse mais benefícios aos detentores das moedas, como sorteios em $$$ diários que gerem valor a quem tiver mais nucoins congeladas.

Os patrocinadores, ainda são uma incógnita, então não tem como mensurar. Acredito que a recompensa quantidade de Nucoin por real gasto vai mudar drasticamente no futuro, privilegiando quem está no nivel 7 em detrimento aos demais (isso se o nubank quiser valorizar a moeda e o pessoal do nivel 7) .

No mais, excelente gráfico, e esclarecimento , ficou top. Parabéns

2 curtidas

Sim a longo prazo faco de suas minhas palavras mas sera muito bonito saber que todos nos fizemos e fezemos parte desse lindo projeto

Cenários interessantes, mas confesso-te que não entendi.
Parei no primeiro cenário quando o nível 7 recebeu cashback de 1% a cotação de 0,01. Sendo que, pelo cálculo da abertura do tópico seria 0,5% (50 / (5.000 + 50) ).

Aproveito para concordar mais uma vez com o Raki, apesar de existirem alguns pontos pacíficos de equilíbrio para um preço “lógico”, os patrocinadores, hábito dos usuários, mudanças no sistema… tornam tudo imprevisível. Quem garante que não haverá uma histeria coletiva onde todos só pensam em vender por qualquer valor? Esse tipo de atitude acabaria com a cotação.

Ao que me parece, senhores, nossos cálculos podem ser bem usados para auxiliar na tomada de decisão individual. Devo eu permanecer no meu nível atual no programa dado meu gasto?

Confesso-lhes estar menos animado que antes, mas façamos as contas para nossos gastos. Vejamos se o cashback nos satisfaz, lembrando que o gráfico anterior retrata o valor máximo, sendo necessário o gasto máximo para atingir, o que pode estar longe da realidade individual.

1 curtida

Alguns sites, e influences estão detonando a Nucoin, justamente pelo limite mensal de R$2.112,00 Mês de Nucoin, mas estou acreditando no projeto, já utilizei diversos tipos de Criptmoedas, e Nucoin vem sendo uma boa OPORTUNIDADE, muitos falavam o mesmo do Bitcoin, que não é investimento, que vai perder dinheiro, que vai sumir tudo… não vou esperar chegar 2023, 2024, e depois lembrar que não acreditei no projeto Nucoin, minha primeira meta e chegar Nível 6 e talvez Nível 7, estava um pouco desatento as novidades e perdi essa bela oportunidade nos primeiros dias.

4 curtidas

Tomara! Quem comprou a dez centavos vai se dar muito bem então!

1 curtida

As coisas não são simples como você pensa, existem outras variáveis em jogo.

Bom dia!
Faz sentido toda explicação.

Porém devemos nos atentar que o momento também é importante, e, pensando nisso, cada Nucoin está valendo R$ 0,09536149 e também não podemos esquecer que há uma taxa de 1,6% sobre a venda ou compra de Nucoin e outras Criptomoedas.

Sucesso a todos!

1 curtida

Ah! Atentem-se também na Polygon, que me parece excelente oportunidade e é comercializada, também, pelo Nubank.

Eu tenho para mim que o calor do NuCoin é difícil ser maior que o “CashBack” ja praticado pelas operadores de cartões que vai girar em torno de 0.5% (programa de pontos e fidelidade)
Caso contrário isso pode acabar gerando uma deflação para as demais instituições e o mercado tomará providências.

Assim, imaginando uma pessoa no Nv6 (Ja que Nv7 não é para os mortais) que ganha 0.3 NuCoins, a conta seria a seguinte.
A cada um real gasto R$1,00 = Nc$ 0,30 → Como o cash back deveria ser de 0.5% do real… teríamos algo em torno de R$ 3,33 para 1 Nc que deveria custar a R$ 0,0167 por NuCoin. Claro que muitos possuem uma conversão de 0,07 Nv5-
o calculo daria para estimar que 1 Nc poderia custar 1/,07 *0.5% = R$0,71
o que estaria dentro do pensamento de muitos

Assim, vamos ao resumo
Quanto mais pessoas estiverem com nivel mais baixo, o NuCoin pode ser mais caro
mas a medida que as pessoas se aproximarem níveis maiores o NuCoin deve cair.
É meio contra intuitivo… mas uma Pessoa Nv 7 com conversão de 1 para 1 com NuCoin a 0,9 teria uma renda quase infinita… pagando só 10% da fatura… Isso não faz o menor sentido
então a medida que o nubank diminuir a bonificação em níveis maiores, teremos um NuCoin naturalmente se valorizando.

Mas é só especulação =)

2 curtidas