Valor justo Nucoin. Na prática

Sr.s

Criei esse tópico no objetivo de mensurar o valor justo do Nucoin de forma clara e racional, sem achismo e sem emoção.

Baseado em % e em valores investidos, além de parâmetros já divulgados. Cheguei ao valor aproximado de :

Valor JUSTO : R$0,4224 (quarenta e dois centavos).

Vamos lá , explicando o raciocínio do meu ponto de vista matemático, financeiro.

Supondo que o ápice desse programa no momento seja chegar ao Nível ao nível 7. para ganhar 1 Nucoin a cada 1 real gasto, o Cliente que deseje chegar nessa categoria , deverá comprar 500.000 mil Nucoins, nesse momento a um valor unitário de R$0,07 (hora que eu escrevo do dia 11/08/2023) totalizando um “investimento inicial” de R$35.000,00 reais.

Agora é que a mágica acontece. Parte 1

O coinback, ou melhor o cash back de Nucoins é limitado (pelo Nubank) a um valor mensal de R$2.112,00 em valor de Nucoin.

Mas afinal o que isso significa ? Bem significa que esse cliente que está no nível 7, só vai poder gastar no máximo R$30.171,43 para receber o limite de 30.171 nucoins , que é equivalente ao limite máximo de coinback permitido.

Acima desse valor , o cliente Nubank não receberá 1 Nucoin sequer . Afinal o limite de 31.171 Nucoins recebidos de nucoinback x R$0,07 é = ao valor máximo permitido pelo Nubank. no mês atualmente R$2.112. Grave esse valor

Estou contando em um ambiente em que o investidor não tem limitação financeira.

Nesse primeiro caso, o cliente do nível 7 que fez um investimento de R$35.000,00 reais , e gastou R$30.171,43 recebeu em valor financeiro de nucoin R$2.112,00 ou o equivalente a 6,03% de cashback do que gastou no mês. Nada mal né?

Bem, é a hora da mágica parte 2

Alguns Clientes de Alta Renda (que ainda não sabem da existência do nucoin :sweat_smile:) observando esse movimento, além de já ganharem 1% no cartão Ultravioleta, vão querer ganhar uma % do que gastam também, em Nucoins.

Supondo que o valor aceitável de nucoinback seja de 1% para esse cliente, ele faz a seguinte conta.

Se o valor máximo que eu terei de nucoinback é R$2.112,00 quanto eu precisarei pagar no máximo pelas 500.000 mil Nucoins e ter esse 1% de nucoinback?

Bem se R$2.112 é 1% do valor total investido, multiplicando ele por 100, o valor máximo que esse cliente pagará é de R$211.200 pelas 500.000 mil Nucoins, para atingir o nível 7.

Dividindo o valor do investimento de 211.200/ 500.000 mil nucoin nivel 7 chegamos a um resultado = R$ 0,4224 cada Nucoin

E nesse caso, com o Nucoin a 42 centavos quanto os clientes precisam gastar no cartão para receber o máximo de R$2.112,00 em nucoins?

É so dívidir o limite de nucoinback de 2.112/0,42 pelo valor da nucoin = Gasto médio de 5 mil reais (aproximadamente)

Horas das ponderações:

Tem gente que vai me chamar de burro falando, Se a pessoa gastou 5.000 mil no cartão de crédito e recebeu 2.112,00 ela recebeu 42% de cashback em nucoin.

Bem lembre-se que meu parâmetro, foi em relação ao investimento inicial. na obtenção atingir o nivel 7, e ganhar 1 nucoin a cada 1 real gasto.

Consideração final:
Não levei em conta diversos fatores, como limitação ou alteração do nucoinback de 2.112,00 mensais que podem ser alterados.

Entrada dos patrocinadores, que podem alterar a dinâmica.

Alteração de nucoin ganho, por nível ( pode ser alterado pelo centralizador, nubank)

Fanatismo, especulação e ganância dos agentes de mercado.

Me diz ae, o que você acho, deixa aqui sua opinião, sugestões e críticas.
Abraço

29 curtidas

Sei vindo a comunidade @Raki fique sempre a vontade para continuar compartilhando as ideias.

Que top esses cálculos que você fez. Foi sensato e racional. Mas só vamos conseguir saber mesmo com a liberação dos patrocinadores e o time de marketing entrando em cena.

1 curtida

Olá Igor, muito interessante sua visão expansiva do negócio, ler sua prospecção foi de grande soma para mim.
Numa visão mais “macro” da situação concordo 100% contigo, porém também precisamos levar em consideração a especulação de mercado. Como o Nubank é uma instituição sensacional, há nela uma parcela grande de clientes que possuem pouco ou nenhum conhecimento técnico de mercado. Quando a Nucoin começar a aumentar sua visibilidade pública ( coisa que já está acontecendo ) é provável que pela especulação um número alto de clientes inflem o mercado com aportes relativamente pequenos, fazendo o valor de negociação da moeda disparar.
Somando isso aos fatores que você citou a respeito do programa de cashback, acredito que o valor justo pode sim ser um pouco maior, se aproximando de R$0,90 em um cenário bem positivo.

3 curtidas

São 80 milhões de clientes. Muitos não tem poder aquisitivo para chegar nas 500.000 mas vão querer participar da brincadeira.

Hoje, mostrei para uma amiga e ela não sabia da moeda mas achou maneiro e comprou 2500 para entrar no nível 5 e ganhar alguns centavos.

Muitos vão fazer isso.

Com a vinda de novos patrocinadores, talvez até novos clientes entrem para o ecossistema.

Tem um admirável mundo novo ainda tomando forma.

5 curtidas

parabens meu amigo. mas acho sim, que pode bater 1 real. cada nucoin. bora bora nucoin

2 curtidas

Interessante o cálculo. Acredito que muitos clientes de alta renda farão essa conta e paguem até os 42 centavos. Porém temos mt mais variáveis além dos clientes de alta renda, entao é dificil precisar qual valor justo.
Precisamos pensar tb que alguns clientes (me incluo) vão considerar que o “Coinback” vai “aumentar o cashback” do cartao de crédito. E, dito isto, vao aceitar pagar até mais do q o cálculo de 1% de rendimento do aporte inicial, pois é um aumento de cashback duradouro.
O proprio valor da NCN altera esse cálculo.
Se o NCN voltar pra 1 centavo entao um nivel 7 terá apenas 1% de cashback gasto no cartao, em contrapartida se bater 1 real por NCN isso gera um cashback de 100% para um nivel 7.
Quanto vc pagaria pra nao ter q pagar a sua fatura do cartao? (Limitado a uma fatura de R$2.112,00)

1 curtida

Onde viram esse limite tão baixo de rendimento de ncn? Acho que não é este o valor não.

1 curtida

Sao 100 bilhões de nucoins, então ??? o valor a 0,11 centavos ja da uma capitalização de mercado de 11 bilhoes ???
Meio alto para quem começou a pouco tempo e coloca ela na posição 30 de capitalização de mercado ???

1 curtida

Faz sentido a Análise, nesse momento o investimento inicial para fazer isso é de aproximadamente 60.000,00, ainda está valendo muito a pena. Poucas pessoas vão conseguir nível 7!!!
Agora é hora de subir nível o mais rápido possível enquanto está acessível!

1 curtida

Eu especulo R$ 0,30 Centavos, 30% cashback nivel 7, nivel 6 ficaria com 9% de Cashback.

1 curtida

É mercado. O preço justo vai variar. Quem vai definir é quem vai atribuir valor ou não.

Congelem suas moedas, vai por mim… é uma segurança

1 curtida

Eu estou no nivel 5 mais vou esperar um pouco pra ver como vai ficar

1 curtida

Notícia (Fictícia):
Elon Musk quer comprar Nubank.
Binance lista Nucoin.

Pode passar Etherium?

1 curtida

Prever o valor é quase que impossível. Peguei o bonde andando e fiquei no nivel 6 (50 mil nucoins, compradas a 10 centavos cada). Se o Nubank tivesse me notificado no primeiro dia, tinha comprado a 1 centavo cada e chegado no nivel 7

Pra quem quiser entender mais tecnicamente o conceito: Fair value - Wikipedia

Acredito que faltou um fator a ser considerado. Se existe o limite para o “coinback”, será que compensa atingir o nível 7?

1 curtida

Eu podia ter feito o mesmo… Comprei meu nivel 6 a 0.01, mas nem tinha me ligado tanto pois o valor da nucoin estava estável há meses.
Quando acordei no outro dia e vi a valorização absurda de 500% eu já peguei mais R$ 5000, mas sem congelar, pra aproveitar a especulação. Já tirei meu investimento inicial e agora tô só brincando com as variações.

Quando ao post inicial, pra ser sincero, não sabia do limite de R$2k por mês de coinback, o que é altamente importante, uma vez que, sem ele, limitaria o valor da coin a R$1 (caso contrário, qualquer nível 7 “inventaria” dinheiro com a coin a esse preço)

R$0.40 me parece muito bom mesmo. Quem está nível 6 ou abaixo vai ter um retorno legal por mês utilizando o cartão, a Nubank ganha com isso, o cliente ganha com isso, e todo mundo fica feliz com saúde financeira. :smiley:

2 curtidas

Depende do valor do NCN e do perfil de consumo ou investimento em outras criptos. Vai de cada um…

4 curtidas

É complicado, tudo aqui é uma aposta. O Nubank propositalmente deixou os clientes no escuro. Pesquisei bastante nesses dois ultimos dias (linkedin de alguns funcionários, RI do Nubank, etc.), e a unica coisa que consegui achar foi uma parceria do Nubank com a Hopper (plataforma de viagens), que deve ser integrada no shopping nubank no ano que vem.
É claro que a gente precisa se atentar ao supply (tanto o total quanto o circulante), mas isso não é tão determinante assim.
Podem existir “n” cenários que nós nem imaginamos ainda. E se o Nubank investir pesado em cripto e se tornar também uma corretora no estilo Binance? O token nativo da Binance, o BNB, também começou em centavos e chegou a 600 USD.
E se a Nucoin for liberada p/ trade em outras plataformas? E se alguém inventa de abrir derivativos com pares de Nucoin?
Enfim, dá pra ficar no “e se” por muito tempo. De qualquer forma, o certo a se fazer é não arriscar algum valor que vá fazer falta ao sujeito…