Veio aí: modo escuro no app do Nu

Oi pessoal, boa noite, tudo bem?

Estou com a versão 8.99.9, mas percebi um bug no modo escuro, segue relato:

Meu app está configurado para usar a configuração do celular (no meu caso o cel android está com modo escuro ativo), pois bem, ao acessar o chat do nubank pra falar com um atendente, a tela se comporta normalmente em modo escuro, porém quando recebo as notificações push das respostas e ao clicar no push, sou direcionado para o chat em modo claro (não respeitando a configuração de modo escuro).

Nao consigo mandar prints da tela, porém esse foi o caminho pra reproduzir o comportamento, testei varias vezes, mas o gatilho começa quando se clica na notificação push do chat.

Espero ter ajudado. :purple_heart:

7 curtidas

Também aconteceu comigo, não ia relatar, mas vi seu relato e optei por reforçar!!

2 curtidas

Olá,

Percebi que o app do Nubank agora tem modo escuro. Não sei se liberou pra todos ou só pra mim (Android).

Eu sentia falta disso desde sempre, mas quero dar meu feedback sobre:

1. O app ficou escuro demais. O fundo é preto 100%. Na minha opinião isso prejudica a legibilidade. Bons apps escuros tem um fundo cinza para que o contraste não seja tão alto. Em alguns casos, os apps oferecem duas opções de modo escuro para os 2 gostos.
  2. Há alguns locais em que o texto deveria ser branco ou cinza claro, mas está preto ou cinza escuro, dificultando bastante a legibilidade.
  3. Algumas cores precisam de ajustes também. Um exemplo é o gráfico na tela de investimentos. Ficaram meio escuras.

Mandaria screenshots pra ajudar, mas a função agora é bloqueada.

7 curtidas

Olá @nathalia.m, tudo bem?

O app está saindo do modo escuro sozinho, mesmo estando configurado em “aparência” para o modo escuro. Quando altero para o modo padrão e retorno para o escuro, volta a funcionar. Porém, logo sai do modo escuro novamente.

Será algum bug? Está acontecendo com mais alguém?

Desde já, agradeço!

12 curtidas

Comigo estava acontecendo o mesmo, ontem saiu uma atualização e foi corrigido era bug , agora o bug e sobre mostrar os valores disponíveis mesmo ocultando o saldo depois volta a mostrar sozinho

10 curtidas

Por aqui o problema ainda persiste. Mesmo com o app atualizado na última versão IOS, o modo escuro está voltando sozinho para o modo padrão.

Se puder verificar isso por gentileza, @nathalia.m! :pray:t3:

11 curtidas

Isso também tem acontecido comigo, várias vezes ao dia inclusive! Ao abrir o App, ora fica no modo escuro, ora no modo claro… quando vou fazer um Pix, mesmo o App estando no modo escuro, quando chego na parte de colocar a senha fica tudo claro! Esses dias o modo dark tá uma coxa de retalhos! rsrs Mas, é só relaxar que já já corrigem!

6 curtidas

E eu aqui torcendo para esse problema afetar os comprovantes… :joy:

1 curtida

E pior que afetou kkkkk com essa oscilação, meus comprovantes estão saindo na cor clara!

7 curtidas

Te invejo. :grimacing:

1 curtida

Já tem um tempo que os comprovantes aqui estão sendo gerados em tom claro! Tô na torcida para que seja o padrão agora!

9 curtidas

Por aqui também!

4 curtidas

Eu acho que tá mais pra um bug mesmo! :sweat_smile:

7 curtidas

Ativei o modo escuro no aplicativo ok, mas ao voltar á acessar a conta a mesma aparece no modo claro. Aí fui nas configurações do meu celular e coloquei tudo em modo escuro mas a situação no app descrita acima continua a mesma.

3 curtidas

No menu do app, em aparência se não me engano. Você muda para “modo escuro”, “modo claro” ou “configuração do sistema”.

Na configuração do sistema, dependendo de como vc configurou o sistema do seu celular, pode ser que ele mantenha a cor clara.

No meu caso, no meu celular nas configurações de sistema coloquei que pra anoite ser escuro e durante o dia ser claro. Depois dessa configuração do celular, você vai no app do Nubank em configurações > aparência > coloca: configurações do sistema. (Se quiser)

Essa opção da configuração do sistema, durante o dia ele fica claro, e a noite fica escuro, no meu caso. Mas, você pode mudar a configuração do celular e no app colocar configuração do sistema ou só mudar para escuro ou claro pra ficar direto o dia todo.

3 curtidas

parece que algumas versoes estão apresentando esse comportamento , de uma hora fica no modo escuro, ai você realiza alguma operação e volta para o modo claro,

Acredito que em breve isso deve ser corrigido

2 curtidas

@nathalia.m
No meu smartphone um Motorola One com Android 10, oscila.
Hora aparece modo escuro e do nada em outro acesso já aparece no modo tradicional (claro).
Essa opção merece uma atenção, pois atualmente o modo escuro já é dominante.

4 curtidas