Estou com a versão 8.99.9, mas percebi um bug no modo escuro, segue relato:
Meu app está configurado para usar a configuração do celular (no meu caso o cel android está com modo escuro ativo), pois bem, ao acessar o chat do nubank pra falar com um atendente, a tela se comporta normalmente em modo escuro, porém quando recebo as notificações push das respostas e ao clicar no push, sou direcionado para o chat em modo claro (não respeitando a configuração de modo escuro).
Nao consigo mandar prints da tela, porém esse foi o caminho pra reproduzir o comportamento, testei varias vezes, mas o gatilho começa quando se clica na notificação push do chat.
Percebi que o app do Nubank agora tem modo escuro. Não sei se liberou pra todos ou só pra mim (Android).
Eu sentia falta disso desde sempre, mas quero dar meu feedback sobre:
O app ficou escuro demais. O fundo é preto 100%. Na minha opinião isso prejudica a legibilidade. Bons apps escuros tem um fundo cinza para que o contraste não seja tão alto. Em alguns casos, os apps oferecem duas opções de modo escuro para os 2 gostos.
Há alguns locais em que o texto deveria ser branco ou cinza claro, mas está preto ou cinza escuro, dificultando bastante a legibilidade.
Algumas cores precisam de ajustes também. Um exemplo é o gráfico na tela de investimentos. Ficaram meio escuras.
Mandaria screenshots pra ajudar, mas a função agora é bloqueada.
O app está saindo do modo escuro sozinho, mesmo estando configurado em “aparência” para o modo escuro. Quando altero para o modo padrão e retorno para o escuro, volta a funcionar. Porém, logo sai do modo escuro novamente.
Comigo estava acontecendo o mesmo, ontem saiu uma atualização e foi corrigido era bug , agora o bug e sobre mostrar os valores disponíveis mesmo ocultando o saldo depois volta a mostrar sozinho
Isso também tem acontecido comigo, várias vezes ao dia inclusive! Ao abrir o App, ora fica no modo escuro, ora no modo claro… quando vou fazer um Pix, mesmo o App estando no modo escuro, quando chego na parte de colocar a senha fica tudo claro! Esses dias o modo dark tá uma coxa de retalhos! rsrs Mas, é só relaxar que já já corrigem!
Ativei o modo escuro no aplicativo ok, mas ao voltar á acessar a conta a mesma aparece no modo claro. Aí fui nas configurações do meu celular e coloquei tudo em modo escuro mas a situação no app descrita acima continua a mesma.
No menu do app, em aparência se não me engano. Você muda para “modo escuro”, “modo claro” ou “configuração do sistema”.
Na configuração do sistema, dependendo de como vc configurou o sistema do seu celular, pode ser que ele mantenha a cor clara.
No meu caso, no meu celular nas configurações de sistema coloquei que pra anoite ser escuro e durante o dia ser claro. Depois dessa configuração do celular, você vai no app do Nubank em configurações > aparência > coloca: configurações do sistema. (Se quiser)
Essa opção da configuração do sistema, durante o dia ele fica claro, e a noite fica escuro, no meu caso. Mas, você pode mudar a configuração do celular e no app colocar configuração do sistema ou só mudar para escuro ou claro pra ficar direto o dia todo.
parece que algumas versoes estão apresentando esse comportamento , de uma hora fica no modo escuro, ai você realiza alguma operação e volta para o modo claro,
@nathalia.m
No meu smartphone um Motorola One com Android 10, oscila.
Hora aparece modo escuro e do nada em outro acesso já aparece no modo tradicional (claro).
Essa opção merece uma atenção, pois atualmente o modo escuro já é dominante.