Vencimento Boleto 1 dia, prazo de reconhecimento 3?

Eu acabei de emitir um boleto lara deposito, e o vencimento é de um dia, e o prazo para o pagamento ser reconhecido é de três dias para ser confirmado? Eu to meio apreensivo porque isso não faz sentido. E se eu não poder pagar no mesmo. Dia que eu emiti?

2 curtidas

você pode cobrar multa e juros de si mesmo.
Espero ter ajudado!

2 curtidas

Prazo de vencimento e prazo de compensação são coisas diferentes.

Vencimento, é o dia máximo que vc tem para fazer o pagamento de um boleto.

Compensação, é o tempo onde a instituição recebedora vai informar e repassar o dinheiro até a instituição recebedora

10 curtidas

Boas Vindas @GabrielEstevam

Boleto de depósito não gera dívida,se vc não conseguir pagar até o vencimento, não tem importância vc gera outro (lembrando que vai abater da sua cota mensal de boletos)

Se vc precisa desse dinheiro na sua conta pra pagar um empréstimo (por exemplo), então vc precisa pagar antes de 3 dias, para esse valor já estar disponível na conta no dia do vencimento.

Se sua dúvida não for essa , retorne aqui que a gnt te ajuda melhor!

Vale o dia que vc fez o pagamento,desde que seja dentro do horário bancário!

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Basta pagar antes do vencimento. Mesmo que o prazo de compensação passe dessa data, no fim vai constar a data que você realmente fez o pagamento.

2 curtidas

O boleto vence, mas nesse caso basta apenas você gerar outro boleto na data que puder pagar.

2 curtidas

Data de vencimento e prazo de compensão são dados diferentes;

  • A data de vencimento - é a data limite que o documento é aceito para pagamento pelo sistema bancario.
  • Prazo de compensão - é iniciado quando o pagamento é efetuado, este é o prazo para repasse ao emissor do valor e para que este reconheça o pagamento.
2 curtidas