Verdade ou mentira?

Nubank faz cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta sem explicar motivos.
Se isso é verdade porque não se pronunciam já que são Nu

3 curtidas

Mentira, eles não fazem isso!

1 curtida

É mentira meu anjo. Procure saber esse tipo de notícia de sites confiáveis, ok?

1 curtida

Totalmente fake news. Cuidado com as fontes.

Olá @Laudy, eu fiz um post com uma explicação mais detalha da uma olhada:

Olha esse link do @Nubank que fala sobre o Contrato:

Na Clausula 8 você encontra essa informações mais formal.
Mais especifico na Clausula 8.2 - A segue a seguinte informação:

Este Contrato poderá ser rescindido, e o Cartão cancelado, em qualquer das suas funções, nas seguintes hipóteses:

  • Por Você, aplicável para qualquer das funções, mediante comunicação ao Emissor, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, o que terá efeitos imediatos.
3 curtidas

é verdade kkkkk :smile:

1 curtida

Ouvi de um cara que se dizia trabalhar la, que alguns dos motivos era mal uso, usuários achando que só porque os serviços são ilimitados ficavam fazendo várias e várias vezes dando prejuízo ao banco, não tenho certeza se isso seria verdade mas caso seja seria um motivo coerente ao meu ver

Esse é o único link que vi falando do assunto:

https://www.afolhahoje.com/nubank-faz-cancelamento-do-cartao-de-credito-nubank-e-nuconta-sem-explicar-motivos/

E sinceramente não achei muito confiável não.

Como deixou explicado o @Caique_Celoto há vários motivos para se cancelar um cartão, explicado em contrato, porém estão usando a palavra em ‘‘massa’’ o que acredito ser um pouco exagerado.

Como acredito na transparência do banco, acredito que essa informação é falsa. :slight_smile:

4 curtidas

@FelipeMoraes Então, acho que usar a palavra em “massa” foi um tanto quanto um click bait e se de verdade aconteceu com diversas pessoas pode ser coincidência.
Mas a Informação é verdadeira sim, infelizmente consta escrito no Contrato deles que dependendo do Cancelamento não haverá qualquer tipo de explicação.
Este é o Link Contrato - Cartão Clausula 8

“o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo”

3 curtidas

Sim, @Caique_Celoto falei da informação falsa da forma como divulgarem, o “em massa”, acredito que todos os dias há cancelamentos pela NuBank, acredito também que possa ter sido uma coincidência, mas não há relatos muito confiáveis sobre isso (Sites).

Acredito que essa cláusula do contrato é quase totalmente justa, mas o motivo deveria ser informado.

1 curtida

A notícia de que cancelaram vários cartões e várias nucontas, sim é verdade. Mas não foi, ou está sendo um cancelamento em massa.

De fato o nubank não explicou o motivo de tais cancelamentos, apenas informou que os motivos eram confidenciais.

Muitas pessoas reclamaram e o Leandro Vieira, do canal Cartões de Crédito Alta Renda chegou a fazer um vídeo comentando o assunto: NUBANK ESTA ENVIANDO COMUNICADO DE CANCELAMENTO DA NUCONTA E DO CARTÃO NUBANK

Particularmente, os cancelamentos fazem parte do contrato. Está bem especificado que os cartões podem ser cancelados, tanto a pedido do cliente, quanto a critério da empresa. Não acredito que o Nubank tenha cancelado sem nenhum motivo. Alguma cláusula do contrato deve ter sido violada para eles tomarem essa atitude.

1 curtida

Nota Oficial da Nubank sobre o assunto:

https://www.afolhahoje.com/nubank-esclarece-cancelamento-do-cartao-de-credito-nubank-e-nuconta/

@Caique_Celoto de uma olhada.

3 curtidas

Obrigada pela explicação

1 curtida

A própria Nubank já confirmou a notícia, recomendo acompanharem as notícias direto no sit, assim como os motivos para tais medidas

Pelo jeito a noticia é verdadeira sim. Olha @Cofferri , @r.aphael e @klenio.vieira as respostas de @Caique_Celoto @FelipeMoraes e @anon8562152.

4 curtidas

Então @Laudy. A notícia distorce muito, mas a real é que a @Nubank cancelou algumas contas por motivos isolados. Não significa que todo mundo vai perder a sua conta.

a notícia só quer chamar muita atenção kkkkk nada melhor que exagerar um pouco ne

Sempre estamos avaliando o perfil de uso dos nossos clientes, e o processo de cancelamento de contas continua acontecendo como sempre, segundo critérios internos de segurança.

Por uma questão de segurança, caso algum cliente tenha dúvidas quanto à conta, deve entrar em contato com o nosso atendimento, uma vez que cada caso é analisado de forma individual.

Fiquem tranquilos. Não estamos fazendo nenhuma ação de cancelamento automático, ou de alguma forma que não seja transparente e sem aviso. Continuamos os processos de segurança da forma como sempre foram feitos.

Isso só reforça a nossa preocupação com a segurança de todos os nossos clientes. :wink:

5 curtidas
1 curtida

@Jorge_Amorim_Jr da uma olhada no tópico acima do seu. onde mostra em detalhes algumas dúvidas interessantes:

2 curtidas