Normalmente não consigo passar pois os caixas já vão pegando e colocando o cartão dentro da maquininha, não da nem tempo de falar para passar o contactless
O pior é que tem funcionário que não conhece a função e quando dá erro dizem “não é assim qur se usa um cart cartão…” dá uma vergonha.
Se eu vejo que a loja passa uso mesmo, todo mundo fica com inveja hauahau
Uma vez usei no Burger King e o atendente ainda pegou e falou que tava precisando arrumar um cartão desses.
Essa facilidade que digo… no meio do calçadão da XV (Curitiba) aqueles caras que vendem alfajor me perturbou pra comprar, eu disse que não tinha dinheiro o cara sacou uma maquininha do Pagseguro inseriu o valor, eu saquei o celular, aproximei e voilá, pagamento por aproximação realizado via GPay… isso no meio do calçadão da XV (Curitiba)… sem vergonha, sem medo. … assim que tem que ser.
preste atenção ao número de vezes ^que você faz pagamento por aproximação porque há um limite de 3 vezes. depois disso é preciso fazer pagamento por inserção.
só então será possível de novo usar o NFC novamente.
Pior, as pessoas não sabem da função e riscam todo o meu roxinho
por mês no caso ne isso? muito legal @stanleyalderelli, não sabia disso, valeu por avisar
Pelo contrário…
Eu uso com muito orgulho…
não.
pode usar 3 vezes por NFC e uma vez por inserção (volte ao inicio).
A moça do caixa achou que eu fosse um imbecil, queria me ajudar a inserir o cartão e eu segurando o cartão em cima da máquina. hahahhah depois ficou surpresa: “Que Chic”.
HAhha muito normal, tem loja q passa que eu fico até surpreso “nossa, sabe usar essa função? Wow”, kkkk.
Estou querendo usar mais em toda loja que vou comprar algo não tem essa opção
Só usei uma vez ! Fui lá e me joguei deu tudo certinho. Todo mundo ficou assim tipo: não estou entendendo nada! Algo novo dá nisso:wink:
Eu faço a mesma coisa, nunca tive problema com essa função
ahahaha que ótimooooo
Isso acontece muito mesmo.
Passo por isso também. Uma vez deu certo, mas nas outras duas deu ruim, não passou. Aí bate essa vergonha de usar.
Eu nem o cartão novo tenho kkkk
Já me aconteceu os dois casos, esse seu é o mais comum, o atendente não sabe iniciar a operação de venda na maquina, acha que só dá para fazer se inserir o cartão primeiro, mas também um dia fui surpreendido pela atendente da Fast Açaí do Carrefour da T9 (Aqui em Goiânia), eu estava distraído com meu filho, entreguei o cartão e estendi a mão para pegar a máquina e digitar a senha, ela foi rápida, aproximou, pagou e olhou para mim com aquele olhar ‘like a boss’ e disse “esse não precisa digitar senha, prontinho…”, acho que ela também era cliente NuBank O melhor lugar para você usar seu Contactless é em hipermercados, pois a máquina de cartão geralmente fica fixa ao lado do scanner de produtos, você diz se é crédito/débito, se aparecer na tela da maquina para aproximar, usa o contactless
Fui à Campos dos Goytacazes(RJ) à trabalho nesta ultima sexta e fui numa famosa doceria chamada Doces Nolasco.
A vendedora era um poço de simpatia, e ao pagar ela já pediu o cartão para inserir. Informei que ia pagar por aproximação e a expressão dela foi a clássica: “Watahell?”
Ensinei a ela que está virando costume na Capital os vendedores inserirem o valor e perguntarem a forma de pagamento para que o próprio comprador insira ou aproxime o cartão, por causa dessas novas tecnologias e também por segurança.
Só faltou ela falar “E agora Mister M, o que você vai tirar da cartola?” UHSUEHSUHEUSHEU