Verificação em LYFT COM e compra fraudulenta em Sky

Recebi uma notificação que meu cartão estava sendo verificado pela empresa LYFT.COM, rapidamente fui no aplicativo e tirei o limite que estava disponível. Não demorou 2 minutos e recebi outra notificação que foi feito uma tentativa de compra no valor de R$ 685,73 reais. Bloqueei o cartão no aplicativo e liguei para NUBANK. Foi informado que a tentativa de compra foi na Sky pelo meu CARTÃO VIRTUAL. Não houve comprometimento com o meu físico porque sempre usei o virtual para compras on-line, mas a partir de agora, só vou liberar o limite que eu for usar no momento, do contrário, ficará bloqueado.

2 curtidas

Acabei de receber a mesma notificação, da mesmo empresa (LYFT COM). Sorte que eu estava online, desconfiei, e já bloquei o cartão, reduzi o limite e guardei o dinheiro para movimentação na Nuconta. Como agi em segundos, não deu tempo efetuarem nenhuma compra. Fica o alerta!

3 curtidas

Aconteceu a mesma coisa comigo em relação a essa LYFT COM.
O que chateia é a forma como o Nubank lida com a situação. Já que é algo reincidente, deveriam ter uma abordagem mais incisiva como bloquear ou denunciar esses fraudulentos já que são muitos casos.

4 curtidas

A abou de acontecer comigo tmb

2 curtidas

Acabou de acontecer aqui comigo também já diminuí o limite do cartão e retirei o dinheiro da Nuconta pois não sei se a solicitaçõ de verificação veio do cartão físico ou virtual.

De toda forma acabei de reportar ao Nubank e estou aguardando resposta…

2 curtidas

Acabou de acontecer comigo também compra em Sky App no valor de R$ 450,00. Nunca fiz esta compra e o cartão físico também estava comigo, bloqueie o cartão, reportei a compra e estou aguardando o retorno da Nubank. Mas fico apreensiva acho que vou retirar o dinheiro da Nu Conta também.

2 curtidas

Aconteceu comigo agora… Uma compra no valor de R$400,00 verificada por uma tal de LYFT COM. Já abri contestação por meio do aplicativo da Nu Bank. Vamos ver o que vem por aí.

3 curtidas

Aconteu comingo ontem, já reportei agora só aguardar!
De alguém já foi solucionado de definitivo?

3 curtidas

Acabei de receber no meu cel que às 15:00 foi realizada uma compra no cartão virtual com o nome “Parc=103casasbahia.C*2” no valor de 628,60 em 3x. E que LYFT COM verificou que meu cartão está ativo.

Não cadastrei o cartão em nenhum serviço novo recentemente e ninguém além de mim tem acesso, não faço ideia de onde eles conseguiram os dados para clonar.

Já reportei a transação e bloqueei tanto o cartão virtual como o físico. Vou aguardar a resposta da Nubank, depois posto aqui a atualização da situação.

Já antecipo pra vc qual vai ser a resposta: tome cuidado com os sites que frequenta, não abra emails de gente desconhecida, não acesse redes desprotegidas e não cadastre seu cartão de crédito em site nenhum.

Infelizmente todo o atendimento que recebi da Nubank tratou o problema como sendo de responsabilidade nossa, cliente. Foram prestativos na resolução, mas isso de dizer que a batata queimou na nossa mão não pegou bem não.

3 curtidas

Essa situação tá ficando complicada. Eu estou aguardando a solução da parte do estabelecimento, porém já fiz um boletim de ocorrência na mesma semana.

2 curtidas

Eu não tenho dúvidas de que as demandas de cada com a Nubank serão devidamente resolvidas. Todo mundo vai conseguir o reembolso e reemisão sem custas do cartão.

O que desaponta é que a empresa trata a situação como sendo erro nosso, do usuário final. Como se a gente tivesse cadastrado o cartão no link obscuro daquele email do príncipe nigeriano. Com a dimensão que esses relatos tomaram, está claro que não foi descuido nosso.

Alguma empresa que tinha a custódia ou o acesso aos nossos dados bancários teve a sua base de dados comprometida, mas a gente fica aqui no escuro sem saber o que aconteceu e sem conseguir avaliar a responsabilidade de cada elo dessa corrente aí.

Foi o aplicativo de delivery x? Talvez isso seja motivo suficiente pra alguém aqui desativar em definitivo a sua conta no serviço.
Foi a empresa de processamento de pagamentos virtuais, como o link do @Renan_Bernei sugere? Às vezes isso quebra a confiança que alguém aqui tinha nesse pessoal e prefere usar outra instituição financeira.

Às vezes quem tem que ter o beabá da segurança online recitado à exaustão não é a gente.

4 curtidas

Já tive esse problema com compras da Sky que eu não fiz. Depois disso eu sempre mantenho o meu cartão bloqueado e só libero quando for utilizar, é chato, mas é a maneira mais segura que eu achei.

3 curtidas

Aconteceu comigo duas vezes já. E olha que não tenho cartão virtual, nem nunca tive. Estou com medo que façam compras indevidas no meu cartão de crédito. Além disso, fico insegura com a Nuconta.
Como proceder? Bloqueio o cartão?

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo ontem e hoje com essa parada de validação do Lyft com mas a sorte é que eu só fico com o cartão bloqueado. Só desbloqueio quando uso então não conseguiram comprar nada. Mas vou reportar isso ao nubank pois se tentaram duas vezes, numa hora que meu cartão estiver desbloqueado, podem tentar de novo e conseguir.

Edit: a resposta deles é praticamente pondo a culpa no usuário do cartão. Resolveram meu problema? Sim. Mas praticamente me culparam pelo ocorrido e ainda disseram que não é pra deixar dados do cartão salvo em site. Se eu uso plataforma de streaming cujo o pagamento é recorrente, eu sou obrigada a cadastrar, pagar, apagar e no mês seguinte cadastrar pra pagar de novo? Se for pra ser assim, e ter esse trabalho todo, que não exista pagamentos recorrentes.
Com esse tanto de reclamação, a obrigação deles é verificar a fundo o que tá acontecendo e não jogar a culpa para o cliente.

2 curtidas

Hoje de madrugada aconteceu o mesmo problema comigo. Fui notificada que a loja Lyft com pediu a verificação e a mesma foi aceita pelo Nubank. Logo bloqueei o cartão, mas não houve tentativa de compras. Entrando em contato com o nubank eles só perguntam se você reconhece suas últimas compras e cancelam o cartão. Como essa queixa está tomando grandes proporções eles poderiam tomar providências para que esse golpe pare de acontecer. Fica aqui registrado mais um caso.

2 curtidas

Isso é o que enfeza a gente. Não dá pra engolir uma resposta tosca dessas. A responsabilidade não foi do cliente e essa solução deles de não cadastrar cartão é vergonhosa.

2 curtidas

Pois é. Se eu já deixava o cartão bloqueado antes sem motivos, agora já tenho dezenas de motivos.

2 curtidas

Acabei de receber a notificação de que a empresa LYFT COM verificou meu cartão e a Nubank avisou que estava tudo certo. Bloqueei meu cartão físico e virtual imediatamente para não acontecer o mesmo que os relatos aqui.

Espero que a Nubank coloque essa empresa na blacklist logo, antes que mais usuários sejam afetados!

3 curtidas

A Lyft é uma empresa tipo a Uber, não é culpa dela. Quem obteve os dados do nosso cartão que o cadastrou neste aplicativo nada mais. Isso se realmente for a Lyft e não um CNPJ qualquer que conseguiu fazer com que LYFT COM aparecesse nas transações.

Enfim, não recebi um atendimento ruim como comentaram por aqui. Apenas me pediram para confirmar pelo chat da ajuda que eu não reconhecia essa compra e eles iniciaram um processo de disputa me dando um crédito/depósito de confiança pra que eu não precisasse arcar com esse valor na fatura. Já consta como estornado.