Você entraria no IPO da Nubank?

Concordo, mas, antes tarde do que nunca né amigão?

1 curtida

Muito obrigada gente, já entendi. :purple_heart:
Mas não é minha praia, não invisto em bolsa nem pretendo.

2 curtidas

Eu recomendo investir em bolsa, mas com cautela e paciência, eu procuro o investimento a longo prazo, agora seria um bom momento para ingressar já que várias ações estão em declínio por conta da guerra comercial de EUA x China e por conta de algumas situações no governo e balanços e resultados abaixo do esperado, para inicio eu recomendo ações de empresas que possuem um balanço sólido com bons lucros, a longo prazo não tem erro :smiley:

- Obs: Não investindo na poupança já está de bom tamanho :laughing::laughing::laughing:

2 curtidas

Se seguir a curva de valorização que aconteceu com o banco Inter, será só alegria. IPO já. :stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

Não está dentro do meu perfil de investidora. :wink:

1 curtida

Pelo que eu entendi em minhas pesquisas, o Nu Bank precisa tornar seu negócio atrativo para os investidores antes de lançar seu IPO. Como uma start up, o proposito é investir capital para que a empresa cresça de forma fenomenal, tornando possíveis produtos inovadores. Atualmente, se não estou enganado, a prioridade maior a visão e os interesses dos diretores da nubank, e não dos acionistas da empresa. Se for para o Nu Bank continuar nessa qualidade, eu não teria pressa do IPO, mas se fizessem com certeza iria investir neles.

2 curtidas

seria uma ótima

2 curtidas

Três aqui õ/ :blush:

2 curtidas

Acho o conceito do Nubank maravilhoso, vai render muitos bons frutos no futuro, mas acho que no momento ainda é cedo para o IPO. Mas de toda maneira eu investiria pois acredito no modelo da empresa.

4 curtidas

Ótima ideia! Creio que por estrategias internas ainda nao saiu o IPO. Unica coisa que posso supor com muita confiança é que quando lançarem o IPO vai ser um estrondo na bolsa, e tomara que lancem um IPO simultâneo, em altos países, princialmente nos países da America latina, pois o nome deles ja vem sendo bastante mencionado por aqui " o cartão roxinho". Além de uma forma de arrecadação de capital, será uma forma estratégica muito inteligente de marketing, a qual promovera em grande escala o nome da empresa. Principalmente no meio empresarial, que eles estão querendo atuar com pessoa desse perfil.

3 curtidas

Oferta publica inicial. Esse termo provem do inglês “Initial Public Offering”. Como foi mencionado acima é quando a empresa entra na bolsa de valores, libera papeis para serem comprados e posteriormente negociados no mercado brasileiro ou de outros países, que aqui chama B3 (bolsa brasil balcão). Para nos, pessoa física, seria uma forma de “emprestar dinheiro” para empresas, pois através desse processo podemos possibilita que as empresas detenham de nosso recursos financeiros para que possam fazer “girar” esse dinheiro com intuito de possibilitar ou potencializar seu crescimento na atividade fim declarada por ela ao governo federal.

2 curtidas

Penso que o IPO do Nubank será mais parecido com o do Inter do que o do UBER. Aguardando ansiosamente.

Vamos lá, o Nubank teve um prejuízo de R$ 139 milhões no primeiro semestre de 2019.

Comprar ações de uma empresa que não gera lucro é praticamente queimar dinheiro, não vai te trazer nenhum retorno financeiro, apenas prejuízo.

Enfim, o que eu quis dizer é que não é o momento certo para a abertura do capital. Vamos esperar o Nu crescer mais, gerar lucro para depois pensar em comprar as ações dela.

2 curtidas

Para entrar nesse setor, o NuBank precisava de uma mega tática de posicionamento no mercado. A transição entre bancos físicos para digitais foi ideal para que eles entrassem no mercado de forma mega assertiva, na minha opinião!

Por ser um banco digital, possui diversos custos inferiores e ate mesmo muitos inexistentes em relação aos bancos “convencionais”. E isso pode ser usado para alem de adquirir mais clientes por elimina diversas taxas, muitas vezes abusivas, a receita final deles será mais fácil de ser controlado, se comparado a muitas instituições já existe a anos no mercado.

Pensa comigo, existe um supermercado da época do seus avos em sua cidade. A cidade vem crescendo muito, tanto no indice populacional como no extensão territorial que antes nao era habitado, somado ao alto índice de criminalidade que vem aumentando a cada ano. Nos últimos meses teve assaltos consecutivos nas redondezas desse supermercado porque os criminosos sabiam que os idosos iam sempre com muito dinheiro, no inicio do mês para fazer as compras.
A administração esta querendo mudar o local do supermercado, pois só o aluguel do local é 50 mil reais fora diversos custos com funcionais, que são enormes por ter limpezas constate pelo alto fluxo de pessoas e nao convêm mais permanecer ali, pois a cidade cresceu muito e o custo com gasolina inviabiliza a ida nesse supermercado, segundo uma pesquisa feita com os cliente, somado ao alto índice de funcionários que acompanha pessoas da terceira idade, para ajudar colocar as compras no carro porque alguns idosos tem dificuldade.

Eis que surge um supermercado online, com um imenso centro de distribuição que a principio nao cobra nem taxa de entrega dos produtos, que gera custos para a empresa, mas segundo o corpo administrativo da empresa tem mais valor os clientes terem vista do quão a empresa é boa e revolucionaria, do que se preocupa com o valor gasto nesses transportes. Em contrapartida, esse supermercado fecha suas contas no vermelho nos primeiros anos por ter um custo alto para se consolidar no mercado através de ações de marketing que promovem o nome da marca.

Você tem um dinheiro sobrando, conhece o dono dos dois supermercados, e eles te proporão uma sociedade. Com qual dos dois você fecharia a sociedade?

Conforme divulgado pela InfoMoney, umas das fontes que acompanho para embasar minhas ideias, vi algo que mudou completamente meu ponto de vista sobre a NuBank.

Que foi menciona pelo CFO da empresa, Gabriel Silva, vou deixa o link no final da mensagem pois deve ser levado em conta e sinceramente espero novos episódios dessa serie para poder embasar com mais certeza que vão ser um abalo na bolsa. O banco inter foi um como os outros, convencional, creio que o Nubank é uma empresa ousada, e com estrategias bem legais. Não acho que ira se atentar a um IPO normal, até porque apesar de atuarem no mesmo setor, tem historias e meio de atuar diferentes.

Por fim, concordo com a ideia de vocês, quis aqui só mostra que há um grande horizonte a ser visto depois que se pesquisa mais sobre o Nubank. E sinceramente, to amando e compro muito a causa deles. :star_struck::star_struck:

Nubank tem prejuízo de R$ 139 milhões no semestre por "escolha" - InfoMoney

2 curtidas

Excelente idéia

1 curtida

Quem tem vontade de investir nessa empresa quando ela fizer a Oferta Pública Inicial?

13 curtidas

Aqui, com certeza !:purple_heart::metal:

1 curtida

Opa, estou só no aguardo, dinheiro ta guardado esperando esse momento hehe.

3 curtidas

Boa! Não vejo a hora de eles anunciarem isso!! Além de cliente, quero crescer junto com essa empresa. #nubankeomelhor :heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Pois é amigo, me arrependo até hoje de não ter entrado no IPO do banco inter, mas do Nubank que é meu predileto não ficarei de fora.

1 curtida