Você está precisando de ajuda? #COVID19

Acho que atitudes assim ajudam a restaurar um pouco de nossa esperança em tempos como esse. Gostaria de parabenizar @Julian_Lopes pela iniciativa.

Eu não estou passando necessidades como muitas pessoas nesse tópico, mas gostaria de poder contar com a ajuda de vocês em algo diferente. Estou desenvolvendo um projeto voluntário para ajudar meus colegas e amigos da saúde a estudarem, compartilharem informações e experiências online. Trata-se de uma comunidade similar à essa do Nubank, voltada para profissionais e estudantes da área da saúde. Gratuita, aberta e sem fins lucrativos.

Manter um projeto assim online gera custos, gastos com licenciamento de software (em dólares) e mensalidade de servidor de hospedagem, oque tem se tornado cada vez mais difícil em nosso atual cenário econômico. Estou trabalhando no meu tempo livre para implementar recursos e torná-la um lugar melhor e mais completo para todos, inclusive para pessoas de outras áreas que queiram participar fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas relacionadas à saúde.

Eu não sei se posso enviar links de sites externos aqui dentro, e por isso não postei nesse momento, se me for permitido eu compartilho com vocês. Fica também o convite aos meus colegas da saúde e a todos que queiram participar e contribuir de outra forma que não seja financeiramente para ajudar o projeto a se manter vivo.

[ATUALIZAÇÃO] Link para a comunidade
Aos Moderadores da NuCommunity: Se não for permitida a postagem de links externos eu peço desculpas.

7 curtidas

Que legal @nikconstantino, seja bem vindo de volta à Nu Community! Assim que puder, ajudarei!

Pode sim! Compartilha aqui com a gente, quero conhecer, fiquei curioso, valeu.

6 curtidas

Pessoal, infelizmente não consigo ajudar vocês mais com dinheiro, mas se tiverem pra fazer alguma compra online e quiserem algum desconto me mandem uma mensagem privada com o nome do site que tento achar um cupom pra vocês. Não é nem perto do ideal, mas já é alguma coisa.

4 curtidas

Como faço para colocar o QR cold alguém pode me auxiliar pois preciso de ajuda meu esposo está desempregado e devido a demora de atendimento no posto de saúde fui diagnósticada com diabete onde perdi minha visão direita,estou com pedido p exame de vista a dois meses e não sai preciso pagar um exame de vista e fazer meu óculos que está vencido pois tenho medo de perder a outra visão ,como meu limite do cartão e só 50,00 me ajuda só com alimentação ,trabalho com biscui e estou forçando muito por trabalhar só com uma visão já que eu estou colocando a alimentação em casa

Primeiro você coloca o navegador no modo de visualização pra desktop (se tiver usando celular, se estiver no PC já está tudo pronto). Aí agora é só seguir o que o @Julian_Lopes falou lá encima.

Tenta aí e qualquer coisa é só chamar.

2 curtidas


Boa noite preciso de ajuda para um exame de vista
Pois por causa da demora do SUS de diagnóstico de diabete perdi minha visão direita,e como meu esposo está desempregado a 8 meses preciso fazer esse exame pois o pedido já está no SUS a meses e estou com medo de perder a outra visão já que trabalho com biscui ,e sou eu que estou trazendo o sustento e está forçando a outra visão ,o que faço só dá para alimentação, e aluguel qualquer ajuda será bem vinda

2 curtidas

@Vania3344, você fez duas publicações, a primeira, você mandou sua foto, certinho.
Mas a segunda, você “repostou” os posts de um monte de pessoas, acho que não foi intencional, aí e só apagar aí.

1 curtida

Muitos aqui estão passando por perrengues por conta desta pandemia e restrições de trabalho e renda, eu inclusive. Algumas contas estão atrasadas, notificações de SPC e Serasa já estão chegando. Tive meu contrato suspenso e o auxílio do governo nunca chega. Estou aflito? Com certeza! Mas não está me faltando comida, pois moro com minha mãe que recebe um salário mínimo do INSS. As minhas dívidas? Tenho certeza que as pagarei quando eu voltar a trabalhar. Belíssima atitude de vocês estarem ajudando algumas pessoas aqui que estão, ao meu ver, em situação pior que a minha. Aos que colaboraram com eles, minha eterna gratidão. :heart::heart_eyes:

5 curtidas

Editei a postagem original e inseri o link, Alexandre! :slight_smile:

Que legal @nikconstantino! Pode deixar que já já vou lá.

E assim que eu puder faço uma doação pra você.

3 curtidas

Sim não foi intencional e que não sei mexer direito obrigada

1 curtida

Preocupa não, foi só pra avisar mesmo!

Muito Obrigado, Alexandre! Se quiser, me passe seu nome e o link para alguma rede social (opcional) que eu vou adicionar na página de agradecimentos

Gratidão @nikconstantino. Pode ser Instagram (Alexandre Niess - alxdr_004)?

1 curtida

Claro, pode sim!

1 curtida

1 curtida

Obrigada Deus abençoe

Não consigo colar QR code, alguém poderia me ajudar?

@JanaCampos1 Fiz um post aqui, basta tirar uma captura de tela e subir a foto aqui no tópico. :point_down:

4 curtidas

Muito obrigada consegui enviar a imagem, obrigada pela iniciativa, q Deus o abençoe poderosamente.

1 curtida