Pirâmide (definição):
• Uma pirâmide financeira é um tipo de esquema fraudulento de investimento onde os lucros dos investidores antigos são pagos com o dinheiro dos novos investidores — e não com lucro real de um negócio.
• As pirâmides egípcias são monumentos antigos construídos como túmulos para faraós e membros da elite no Egito Antigo. Elas são uma das maiores conquistas da engenharia da antiguidade e até hoje despertam fascínio no mundo todo.
E você, já entrou em uma pirâmide? O que acha delas? 
6 curtidas
Esse canal é especializado no combate a pirâmides, vale a pena conferir:
3 curtidas
Quando eu era mais jovem quase caí em duas por causa da promessa de dinheiro fácil. Mas a desconfiança sempre foi maior que a ganância.
4 curtidas
Já, cripto.
Quem entra antes lucra muito e precisa da entrada contínua de novos integrantes, com isso, faz dinheiro. Pela escala global até hoje se mantém.
Tive um lucro legal comprando a 20k de dólares e vendendo a 80k o btc.
4 curtidas
Eu também, mas não era de cripto.
Não vou dizer o nome, apenas o início e o fim do nome: T*******ree.
Provavelmente alguns aqui conheceram.
Sua atividade foi interrompida pela justiça em 2013 (se não me falha a memória).
Não cheguei a ter prejuízo, mas não tive lucro nenhum. Zero lucro.
3 curtidas
O mais perto de uma pirâmide que cheguei, foi no Assassin’s Creed Orgins 
6 curtidas
Sou desconfiado por natureza, então essas promessas de dinheiro fácil nunca me animam.
4 curtidas
Só cai em pirâmide quem se acha mais inteligente que a média.
O golpista se aproveita do efeito Dunning Kruger. Somado ao efeito curto prazo, mostra um gráfico de rendimentos de +500% em 12 meses.
Se os melhores investidores do planeta como Buffett ou Barsi fizeram no máximo 20% por ano nos melhores anos, qualquer coisa acima disso, a conta não fecha. Quando se fala em longo prazo 10+ anos.
Mas pirâmide não é ruim, se entrar no começo e sair na metade. O problema é adivinhar este timming achando que é mais inteligente que os demais que também estão calculando isso.
Eu nunca cai porque sou conservador, mantendo 10~19% ano a longo prazo está ótimo.
5 curtidas
Lembro, uma juíza do Acre que acabou com a farra, algumas pessoas aqui da minha cidade tiveram prejuízo com o esquema.
3 curtidas
Com toda certeza única pirâmide que me pegaria é do Egito mesmo 

Igual outros por aqui, não me iludo com promessas de dinheiro fácil, mas conheci muita gente que teve prejuízos…
2 curtidas