Guardar economias na NuConta

É de super interessante ver seu dinheiro render dia após dia e poder transferir para qualquer banco via TED sem custos.
Não tem como ficar de fora dessa grande inovação que é a NuConta.
As vezes é mais vantajoso inclusive do que a bolsa de valores.
Qual a opinião de vocês?

9 curtidas

Realmente, uma conta que veio pra ficar, muitas vantagens e o dinheiro rende diariamente, é perfeita!

2 curtidas

É ótimo para reserva de emergência. Já que você consegue usar o dinheiro quando você precisar de imediato.

3 curtidas

Criei a minha conta a pouco tempo e irei usar exatamente para isto, guardar as economias! :moneybag:

3 curtidas

Hoje eu tenho parte do meu dinheiro aplicado na nuconta (que tem rendido pouca coisa mais do que uma poupança convencional) e parte em fundos de investimentos.
A vantagem do rendimento na nuconta é a liquidez, caso precise de um dinheiro emergencial, consegue sacá-lo na hora

4 curtidas

Gostei tanto da NuConta (por causa de todas as facilidades e do rendimento) que não paro de indicar para os meus amigos! :slight_smile:

1 curtida

É a minha reserva de emergência!

1 curtida

Acompanhar o rendimento da NuConta diariamente é bem bacana mesmo, mas quem um bom conhecimento tem a possibilidade de obter ganhos bem maiores com a bolsa do que com a NuConta. Mas tem que saber e ter coragem :rofl:

1 curtida

Muito interessante essa função na Nuconta

1 curtida

O legal de tudo isso é que vc não presiza fazer o resgate da grana , pois está lá rendendo livre e leve.

2 curtidas

Para mim è uma ótima reserva de emergência. Sempre que preciso está lá

2 curtidas

Antes eu só utilizava a poupança, mas logo que lançaram a NuConta eu experimentei a acho um ótimo investimento, porque você tem a vantagem de ter o seu dinheiro rendendo dia-a-dia e poder transferir ou usá-lo a qualquer momento sem ficar prezo aos prazos e taxas de uma renda fixa convencional.

2 curtidas

É uma ótima opção para guardar o dinheiro, mas o custo do saque pode eliminar os ganhos, nem sempre haverá tempo de fazer TED para sacar em outros bancos.

1 curtida

Eu falei um pouco sobre como utilizo a NuConta para poupar uma grana nesse tópico:

2 curtidas

Exatamente o que eu ia falar @endydealmeida . Nuconta é mais próxima da renda fixa e a bolsa é renda variável. Muito diferentes

1 curtida

Principalmente se a emergência acontecer no final de semana.
No caso de uma emergência: É tentar pagar com cartão (credito / debito) e na pior das hipóteses sacar o dinheiro pagando a taxa.

Para tentar evitar isso deixo sempre um pequeno valor em um banco grande, mesmo que renda menos para as emergências onde eu precise de um pequeno valor em dinheiro.

Dependendo do banco que você tenha conta pode usar os 10 dias sem juros do cheque especial e fazer a ted assim que possível.

1 curtida

Realmente, eu tento ficar com um pouco de dinheiro em espécie para caso aconteça alguma emergência de final de semana.

Agora se for precisar de uma quantia alta e a emergência não aceitar cartão de crédito ou débito, tem que morrer na taxa do saque mesmo :slightly_frowning_face:

Do jeito que uso a NuConta hoje eu nunca precisei realizar nenhum saque, mas quem sabe né.

Rapaz, na boa e sendo sincero, mais vantajoso que a bolsa num é não tá? Mas pra que não conhece o campo dos investimentos e pode deixar seu dinheiro guardado e rendendo mais que a poupança, a Nuconta é uma boa opção. E eu fui contemplado com a função guardar dinheiro hoje.