Você sabe quão popular é seu nome?

Olá, NuCommunity! Recentemente, uma nova treding chamou atenção na internet: o IBGE divulgou dados que revelam a popularidade dos nomes e sobrenomes no Brasil. A partir disso, muita gente começou a descobrir quantas pessoas compartilham o mesmo nome e os resultados são, no mínimo... Curiosos! Sabe quando alguém chega em você e diz a clássica frase: “você não é todo mundo”? Pois bem, agora você pode chegar e responder: “ah, mas pelo menos de nome, eu sou sim”.

Quais os nomes mais populares?

Você sabia que o IBGE revelou quais são os nomes e sobrenomes mais populares? Entre os femininos, o topo do ranking fica com 1º Maria (12.284.478 pessoas), 2ª Ana (3.948.650 pessoas) e 3º Francisca (665.602 pessoas). Já nos nomes masculinos temos em 1º José (5.164.752 pessoas), 2º João (3.430.608 pessoas) e 3º Antonio (2.241.094 pessoas). Agora os sobrenomes temos em 1º Silva (34.030.104 pessoas), 2º Santos (21.367.475 pessoas) e 3º Oliveira (11.708.947 pessoas).

Como consultar o meu nome?

Para descobrir a popularidade do seu nome ou sobrenome, acesse o site do censo ao CLICAR AQUI na lupa e digite o nome que deseja pesquisar. Em poucos segundos, você poderá ver quantas pessoas no Brasil compartilham o mesmo nome ou sobrenome, seja o seu, de um familiar, amigo ou até aquele nome que sempre despertou sua curiosidade de saber a popularidade.

Qual a popularidade do seu nome?

Compartilhe nos comentários a captura de tela com a popularidade do seu nome, sobrenome ou de algum nome que você sempre teve curiosidade em pesquisar. Vale aquele nome que sempre te chamou atenção ou que guarda uma história especial. E a título de curiosidade você sabia que existem 178 pessoas no Brasil com o sobrenome Nu e 159 pessoas com o sobrenome Bank?

29 curtidas

Por aqui faço parte de 0,004% da população que tem o meu nome também! :exploding_head:

17 curtidas

Meu nome não é nem um pouco popular kkk

Não sabia que existia essa ferramenta :clap:t3:

17 curtidas

O meu nome é quase exclusivo! :joy:

18 curtidas

Fiquei pensando agora no sobrenome de vocês o quão raro pode ser! :eyes:

16 curtidas

Estou bem posicionado. (Rs)

14 curtidas

Um ser tão iluminado como eu, não existe!

14 curtidas

Só humildes 1 milhão de Lucas no mundo e quase 1 milhão de Daniel e pior que eu conheço várias pessoas com nome de vocês no dia a dia.

Inclusive, meu nome vive sendo trocado “R” por “D” de tão popular que é Daniel, já o Raniel não. :weary_face:

15 curtidas

Eh, mas tentei meu nome completo, parece que é raro.
E o motivo justificado pelo site foi este:

"Não encontrou um dado? Saiba por quê!

É possível que você tenha procurado um nome – ou detalhes na distribuição geográfica - e a informação não tenha sido disponibilizada. Não se preocupe: isso é graças ao zelo do SIGILO ESTATÍSTICO.

Na nota técnica da divulgação NOMES DO BRASIL (leia na íntegra), é possível entender as restrições:

• Somente são apresentados os nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total Brasil. Caso o nome que você esteja buscando tenha menos registros que isso, o site não poderá exibir.
  • Limitações semelhantes ocorrem se a busca for restrita a uma unidade federativa em que é necessária uma frequência de ao menos 15 nomes iguais para serem exibidos, ou a um município, que necessita de uma frequência de ao menos 10 nomes.
  • Quando os resultados são apresentados por década, os mesmos filtros são atribuídos.

Caso você encontre apenas parte das informações referentes ao nome que buscou, mas o mapa ou gráfico esteja incompleto, não se preocupe: é o IBGE garantindo a segurança das informações dos brasileiros e brasileiras. :wink:"

12 curtidas

Conheço alguém que vive me chamando de Gabriel em vez de Daniel. É tanto “el”!

10 curtidas

Daqui a pouco tão me chamando de Kal-El

12 curtidas

Compartilha com a gente a raridade do seu sobrenome, se quiser pode ocultar e deixar só a popularidade, fiquei só na curiosidade agora, e aí?! :joy:

SIM! Pior que já erraram meu nome e tive que ir retificar por conta do erro da pessoa e detalhe que tinha entregado meu documento pra pessoa kkkkkkk

Me pergunto qual será a próxima geração de nomes “El” que vão inventar?

13 curtidas

Tem 559 mil pessoas com meu nome, mas apenas 59 com o meu sobrenome…

10 curtidas

Eu sou de MG e o site tá falando que não tem dados sobre o meu nome no estado :joy:

16 curtidas

Auge na década de 70, com a popularidade mundial do Pelé, precisa-se de um novo craque com esse nome com urgência. :relieved_face:

13 curtidas

Muito interessante

14 curtidas

O único jeito vai ter que ser filtrar por São Paulo para ver se tem muitas Belie’s por aí :joy:

Chique, viu! Um sobrenome raríssimo e artístico :sparkles:

Fiquei na curiosidade pro seu nome! :eyes:

12 curtidas

Eu amei o tópico haha.

Meu nome é composto então vou colocar os dois aqui

Eu esperava uma popularidade maior com “Rafael” estamos em 15º e é impressionante que em quase 30 anos de vida não houve um lugar se quer que não tenha no mínimo 2 haha

E Ricardo era o meu nome em quase toda a minha vida escolar justamente para diferenciar os Rafaeis da turma … spoiler eu odiava!

14 curtidas

E temos um exemplo disso na comunidade, temos você e o @RafaelH, em qualquer local onde haja (1) Rafael se olhar dirieitinho acha outro Rafael também! :joy:

13 curtidas

Sinto dizer, mas você foi adotada. :cry:

15 curtidas