Sinceramente, não tenho dó de nada, mas, quando encho o tanque do carro - gasolina a 6 reais o litro, dá uma dorzinha danada kkkkk. É uma sofrencia ver os números da bomba girando rápido e só aumentando o valor que vai pagar! E tem frentista que fica só observando e quando a bomba desarma ele pergunta: Está bom ou quer que enche mais?
Ah eu aprendi a me organizar de um jeito que minimiza isso, por exemplo: sei que tenho x para gastar no cartão todos os meses, então mesmo que eu saia para comer uma pizza, compre uma roupa ou gaste em algo específico (tudo dentro do meu orçamento) não vai ser problema, independente do valor… mas aí minha dor é estourar meu orçamento kkk tem meses e meses
Falando de coisas específicas eu não curto gastar com streaming e serviços de assinatura no geral.
@erika.p tenho dó de gastar dinheiro em algumas coisas, mas tem uma em particular que ultrapassa o sentimento de dó…rsrsrs que é minha anuidade do Conselho de classe profissional… cada ano que passa fica bem mais caro e zero benefícios…
Doí muito, com praticamente qualquer coisa que vou comprar. Fico pensando várias vezes se realmente preciso daquilo.
O “mão de vaca” aqui sofre
Não gosto de gastar com despesas imprevistas, pior ainda quando o gasto não dá em nada, devido à má qualidade, erro de planejamento, execução equivocada, etc…
Eu aqui tenho dó de gastar com roupa, sapato, enfim, “renovação de armário”. Mesmo podendo, e mesmo sabendo que o sapato já está gasto, a gola engraçada, o colarinho manchado… eu ainda insisto na sobrevida desses itens do meu armário, muitos dos quais já até “andam sozinhos”, de tão “ensinados”. Ainda, quando a roupa chega no ponto de não ser mais apresentável em público, eu ainda “promovo” a roupa pra usar dentro de casa. O que não falta na minha pilha de “roupas de casa” é camiseta furada
Outra coisa que me dá dó é consumo em eventos (shows, eventos esportivos, etc.), aquela comida cara que, a gente sabe, está superfaturada, disfarçada de custo da conveniência. Só costumo ceder, mesmo, quando é questão de manter um mínimo de hidratação, e acabo comprando a água superfaturada…
De forma similar, quando tem aquela refeição que já está paga em algum pacote, mas com aquele tradicional “bebidas à parte”, tenho aquele dó de gastar com as bebidas, normalmente passo “a seco”.
Aprendizado de máquina kkkk
Eu queria ser racional assim, mas sigo muito o impulso Tô no time do @Murilo_Possamai_Tres: se eu quero muito alguma coisa uso o crédito e vou parcelando.
AQUI VOCÊ FOI NA JUGULAR!
Nada é PIOR do que gastar com comida ruim!
Última parcela: agosto de 2026
Isso me dá um nervoso kkk
Esse meme representa muito a gente! Haha.
Nossa, já fui assim. Era parcela atrás da outra e eu nem dava nome aos bois.
Mas me libertei.
Agora pra entrar na minha fatura tem que passar por uma inspeção.
As cartinhas do governo que chegam no começo de todo ano com IPTU e IPVA
Eu tenho sempre na mente preços de outras coisas que eu gosto em comparação, para pensar …
Nota : os preços são mais barato porque sempre procuro
Exemplo:
150 em tal coisa ? = 1 bom restaurante para mim
Vale a pena ou não ?
300 = um bom hotel
4500 = um voo para Europa
Tem que valer a pena a coisa que eu quero