Você tem “dó” de gastar dinheiro com alguma coisa?

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Mesmo quando o dinheiro tá ali, prontinho pra ser usado, sempre tem aquele tipo de gasto que a gente enrola pra fazer. Não porque não pode… Mas porque dá uma “dó”.

Aqui, por exemplo, eu sempre tenho dó de gastar com roupa de academia. Mesmo sendo útil, sempre acho que é melhor comprar uma roupa bonita pra sair e treinar com uma velha mesmo. Vai entender, né? :face_with_peeking_eye:

E vocês? Com o que dá essa “dorzinha” de gastar, mesmo podendo?

Vale qualquer coisa: delivery do dia a dia, meia nova, ingresso, acessórios, sei lá… quero ver se alguém aqui se identifica com isso! :money_with_wings:

25 curtidas

A “surpresa” financeira quando chega, não têm escapatória. Dói…

13 curtidas

Oii, Erika.

Já que eu não bebo nada de alcoólico, dá uma “dózinha” de gastar dinheiro quando citam alguma bebida alcoólica! Haha. :joy:

12 curtidas

Mas tirando os gastos imprevisíveis, tem algo que mesmo com o dinheiro você não quer comprar?

12 curtidas

Boa, Murilo! Eu sou um pouco assim também, não bebo quase nada :joy: Mas se for uma coquinha zero… Ai a história muda!

16 curtidas

Só tenho dó de gastar com as contas que não dá pra escapar, como condomínio, luz, internet.

10 curtidas

Nem me fale, @andrehide! Quando aparece a notificação do boleto de aluguel… É dor instantânea!

Sad Tb GIF by Hide The Pain Harold

14 curtidas

Sempre têm. Aí entra o gatilho financeiro que cada um cria o seu. No meu caso, o mindset é a chave pra tudo, mesmo me pegando de surpresa. Por isso, busco sempre mapear e aprender aquilo que pode me pegar desprevenido um dia. Não só eu, como analiso outras situações de colegas e consigo me antecipar a uma surpresa simbólica. Afinal, aprendemos até com o nosso inimigo

Parece muito achismo, mas têm me ajudado muito, antecipar sem sofrer por aquilo e quando você chega nesse nível. Não tem nada do Mundo que te faça querer aquilo, pois você encontrou o sucesso da vida.

Todo dia é dia de aprender, sofrer, ficar triste ou endividado pegando desprevenido, mas, o que já foi, já foi e só podemos mudar o que pode vir.

• Errei financeiramente? Já.
  • O que posso fazer? Ganhar mais, pra evitar o rombo que vem por ai…
  • Como? Investindo dia após dia

Depois disso, você encontra o poder em suas mãos, saber que tem como sair do buraco se souber como investir…

Por fim o segredo do sucesso está no equilíbrio entre investir e resiliência. Saber aprender, quando erra (resiliência). E errar, quando e somente se necessário para aprender (investir).

O que eu quero.

Eu quero uma cadeira de escritório e por buscar, após meses (quase 1 ano) pesquisando. Descobri que têm épocas sazonais para comprar mais barato. Descobri também que cadeira gamer, só pelo nome gamer, não quer dizer ter conforto, mas, aumento de preço.

12 curtidas

Às vezes me dá aquela vontade de comer uma bisteca no restaurante… Dói no início, mas depois passa.

8 curtidas

Resumão: cadeira de escritório kkk :sweat_smile: Mas e aí, já achou a sua? Vai esperar a Black Friday pra comprar?

11 curtidas

Eu sou assim com doce… Tenho que ficar negociando pra não exagerar :sweat_smile:

Mas tem alguma outra comprinha que pesa pra você? Ou você compra tudo sem medo de ser feliz?

11 curtidas

Se eu gostei de algo e fico encucado na cabeça de que eu QUERO, eu compro. Se for algo um pouco caro, parcelinhas. Hihi!

9 curtidas

Quando o cashback do cartão rendia 200% do cdi eu tinha muito dó de comprar algo no pix ou no débito. No crédito nesse período tinha “dó” com pouca coisa.

10 curtidas

Comer no restaurante, e/ou no McDonald’s, coloco limite de quantas vezes eu posso ir por mês. Pra não pesar. :cut_of_meat::hamburger:

9 curtidas

Eu sigo meu manual de bolso. Quando é por VONTADE, as respostas têm que ser:

Sim :white_check_mark:

Não :no_entry:

Aí eu compro.

10 curtidas

Aqui o que dói é eu gastar algo que pago anual.

Core (conselho nacional dos representantes). Não me serve para bulhufas de nada e pago por que a empresa obriga, doi viu kkkk.

9 curtidas

kkkk… Já achei, deixei ela de molho, ainda vejo ela na vitrine, olho pra ela, ela olha pra mim… Mas, o controle aqui é seguro. Depois de uma compra que fiz, agora é aguardar juntar mais um cadim e esperar o momento certo.

Necessidade vs custo-benefício

10 curtidas

Impostos é o que dói mais.

9 curtidas

Baum, e mais em conta que achei devido ao ajuste e duração, pensando lá na frente já.

8 curtidas

Meus gastos que doem o coração:

• comida que parece ser gostosa mas na verdade é ruim;
  • Produtos de limpeza que prometem muito e não entregam nada;
11 curtidas