Mesmo quando o dinheiro tá ali, prontinho pra ser usado, sempre tem aquele tipo de gasto que a gente enrola pra fazer. Não porque não pode… Mas porque dá uma “dó”.
Aqui, por exemplo, eu sempre tenho dó de gastar com roupa de academia. Mesmo sendo útil, sempre acho que é melhor comprar uma roupa bonita pra sair e treinar com uma velha mesmo. Vai entender, né?
E vocês? Com o que dá essa “dorzinha” de gastar, mesmo podendo?
Vale qualquer coisa: delivery do dia a dia, meia nova, ingresso, acessórios, sei lá… quero ver se alguém aqui se identifica com isso!
Sempre têm. Aí entra o gatilho financeiro que cada um cria o seu. No meu caso, o mindset é a chave pra tudo, mesmo me pegando de surpresa. Por isso, busco sempre mapear e aprender aquilo que pode me pegar desprevenido um dia. Não só eu, como analiso outras situações de colegas e consigo me antecipar a uma surpresa simbólica. Afinal, aprendemos até com o nosso inimigo…
Parece muito achismo, mas têm me ajudado muito, antecipar sem sofrer por aquilo e quando você chega nesse nível. Não tem nada do Mundo que te faça querer aquilo, pois você encontrou o sucesso da vida.
Todo dia é dia de aprender, sofrer, ficar triste ou endividado pegando desprevenido, mas, o que já foi, já foi e só podemos mudar o que pode vir.
Errei financeiramente? Já.
O que posso fazer? Ganhar mais, pra evitar o rombo que vem por ai…
Como? Investindo dia após dia…
Depois disso, você encontra o poder em suas mãos, saber que tem como sair do buraco se souber como investir…
Por fim o segredo do sucesso está no equilíbrio entre investir e resiliência. Saber aprender, quando erra (resiliência). E errar, quando e somente se necessário para aprender (investir).
O que eu quero.
Eu quero uma cadeira de escritório e por buscar, após meses (quase 1 ano) pesquisando. Descobri que têm épocas sazonais para comprar mais barato. Descobri também que cadeira gamer, só pelo nome gamer, não quer dizer ter conforto, mas, aumento de preço.
Quando o cashback do cartão rendia 200% do cdi eu tinha muito dó de comprar algo no pix ou no débito. No crédito nesse período tinha “dó” com pouca coisa.
kkkk… Já achei, deixei ela de molho, ainda vejo ela na vitrine, olho pra ela, ela olha pra mim… Mas, o controle aqui é seguro. Depois de uma compra que fiz, agora é aguardar juntar mais um cadim e esperar o momento certo.