A última quarta-feira foi o dia mais especial do ano para o Nubank com o XFórum 2019. Esse evento mexe com toda a empresa e é composto por uma energia indescritível! Já pensou em ligar para o roxinho e ser atendido diretamente pelos fundadores @David.Velez e Cris Junqueira? Não só eles, mas todo o time de engenheiros, designers, analistas de dados e tantos outros que trabalham nos bastidores do aplicativo vão para a linha direta com os clientes, enquanto os Xpeers - os craques no atendimento - passam o dia com atividades e palestras que destacam e reconhecem o carinho de cada relacionamento com os mais de 13 milhões de clientes.
Peraí, mas o que eu fui fazer em um evento exclusivo para funcionários?
Recentemente eu tive um grande transtorno com uma compra internacional. Segundo a loja, eu receberia o produto entre 5-8 dias úteis pagando antecipadamente todos os impostos e a transportadora mais rápida. Após 20 dias, entrei em contato com o vendedor e ele me informou que ainda não havia recebido o pagamento. Pedi ao Nubank e me enviaram o comprovante de que o pagamento foi feito na hora da compra. Entre idas e vindas, a loja me enrolou por 45 DIAS até cancelarem o pedido devido a ‘falhas operacionais’ e eu teria o devido reembolso em até 5 dias úteis. Aguardei mais 20 dias e o valor não foi estornado! Mais uma vez conversei via chat e a Xpeer Viviane P. foi minha salvadora. Após todo esse relato, em menos de 5 minutos ela resolveu um problema de 2 meses!!! Tem como não amar um atendimento que realmente descomplica sua vida e resolve na hora sua dor de cabeça?
Fui convidado para bater um papo com Yuri Dantas, Líder de Experiência do Cliente no Nubank, onde conversamos sobre esse atendimento e também algumas curiosidades dos 183 mil fãs no maior grupo do Facebook sobre o roxinho, a ‘Família Nubank’, que sou um dos administradores. Vocês não têm ideia da dificuldade que tive em controlar o nervosismo e a ansiedade para falar em frente a tantas pessoas! Hahaha!
Afinal, qual é o segredo do atendimento Nubank?
Ah, isso é fácil saber. É só olhar como eles se alimentam todos os dias:
O café da manhã dos Xpeers é regado por muita empatia, afinal não se começa um bom dia sem isso, não é mesmo?
Para o almoço, é servido um farto prato principal de encantamento, onde eles se deliciam até não aguentarem mais.
Durante a tarde, sempre há a pausa para um cafezinho com muito amor pelo que fazem.
No final do dia, eles se encontram para o Happy Hour recheado de orgulho por terem criado a melhor experiência para todos os clientes.
O sangue dos Xpeers é movido a desafios e cada dificuldade dos clientes gera uma paixão diferente para solucioná-lo. Não há dúvidas de que para ser eleito o melhor atendimento do Brasil os Xpeers têm muito trabalho e, além disso, o executam com o maior prazer e empatia.
Ah, conheci também o maior coadjuvante dos vídeos do roxinho, @Binho, as Xpeers on-line Joana e @Lola e vários outros que marcaram minha visita por todo o carinho e atenção dedicados. A Xpeer Amanda me lembrou que conversamos há 2 anos em um dia de Páscoa sobre chocolates. Isso que é memória!
Quero agradecer especialmente os Nubankers @CMarcelo. e @RaquelF. pelo convite e paciência em todas as nossas longas conversas.
A todos, minha mais sincera gratidão por me mostrar a mágica da cultura Nubank!