É oficial! MATIC vai virar POL em 04/09/2024

Eu não tenho conhecimento avançado. Mais o que eu entendo é a Polygon nasceu exatamente para suplir um problema da rede ETH e dar escalabilidade ao ETH que é o custo de transação. Ou seja, ela esta ai exatamente para tornar mais facil e barato o ecosistema. Claro existe outras coisas envolvidas.

Ai nubank oferece entrada e saida de BTC na rede BTC, SOLANA na REDE SOLANA. ETH na rede ETH etc etc. Ai quando chega na MATIC/POLYGON ao inves oferece a rede POLYGON oferece MATIC na REDE ETH. Que loucura…

O que isso impacta? Uma taxa carissima fixa de $10 f dolares. Se voce tirar 100 reais é R$ 58 de taxa se tirar R$ 1000 é R$ 58 de taxa se tirar 100.000 é R$ 58 de taxa. Ai te pergunto. Como alguem vai se interessar em negociar na NUBANK se :frowning:

Para comprar é uma baita taxa de 1%+ para sacar é $ 10…
Para depositar é mais $10… ai é tipo so vai usar esse recurso quem tem muito dinheiro e quem tem muito dinheiro não vai querer correr risco de depositar ou sacar grandes valores por um Banco… Para min não beneficia absolutamente ninguem!

6 curtidas

Valeu, @Neriton_Djonne, pela explicação. Acho que acompanhei :wink:

Bom, o meu MATIC eu vou deixar virar POL, depois vou ver o que mais vira…

8 curtidas

A nubank poderia se pronunciar aqui, dia 4 é logo ali. O corretor seria conversão automática

4 curtidas

Penso que virá, sim, um comunicado oficial. A definição da data acabou de sair. Realmente está logo ali, mas tem tempo ainda :wink:

5 curtidas

Fiz um teste com MATIC > NUBANK > CORRETORA.

Nubank so ferece REDE ETH custo R$ 48 por qualquer transação valor de 1 a Infinito!

Mandei 100 chegou R$ 52. Ai fui tentar voltar esse saldo. Custo da corretora : $ 6,99 ( R$ 40 ) para voltar na rede ETH. 13 Matic de fee

Mesma corretora informa custo de 0,08 Matic de Fee na rede Polygon (Nativa da MATIC). OU seja nada, taxa basicamente zero!

Voces entendem aqui poderia abrir uma enorme possibilidade para pessoas mais simples poderem investir 100, 500 reais e aprender lidar mundo crypto?

NUbank podia meter rede POLYGON E cobrar custo da rede que é nada mais uma fee fixa propria baixa!

4 curtidas

Caramba, @Neriton_Djonne, a diferença é realmente brutal! Valeu por trazer esses dados. :+1:

Não temos visto muito movimento do pessoal de cripto do Nubank aqui na Comunidade ultimamente, mas se eles estiverem observando :eyes: mesmo que quietinhos, acho super válido eles pegarem esse feedback.

A possibilidade de saque e recebimento de criptos é bastante recente na NuCrypto, de modo que talvez ainda tenha muito por ser implementado, pode ser que esta questão já esteja até mapeada no roadmap a respeito da possibilidade de usar outras redes que seriam mais vantajosas nessas transferências. :crossed_fingers:

Valeu! :wink:

9 curtidas

Todas as redes são na rede ethereum (no momento).

As únicas que não são;

  • Solana;
  • Bitcoin;

No momento, recomendo a Solana, tem preço menor. E se necessitar transferir outros tokens que estão na rede da Ethereum, só faça com objetivo claro de centralizar tudo em uma corretora e/ou valores altos. Pois, a transferência para a Nucripto, pela rede e um valor melhor de taxa dependendo da transação, horário e se for corretora internacional.

Testei em todas, até perdi meu cartão virtual por isso;

  • Wallet; Recomendo (Coinbase Wallet - no cartão de crédito :credit_card: pra gerar cashback e nucoin)
  • Corretora internacional ou Exchange internacional; (Coinbase - no cartão de crédito :credit_card: pra gerar " " ")

De resto, tudo mais caro como Coinex, Kucoin, binance, mercado bitcoin, moonpay, phantom e p2p (não recomendo nenhum desses, tudo mais caro!)

E isso, saber escolher e lembrar que internacional tem imposto, tudo deve ser devidamente anotado pra declarar e se comprar acima de X valor tem darf, e internacional tem darf (não lembro X vendas, agora de cabeça)

Enfim…

8 curtidas

Aproveitando o excelente tópico de nosso amigo @FernandoLacerda. Pra quem tem matic/pol, vale a pena ver um novo lançamento fresquinho pra agosto. Achei show. :partying_face:

8 curtidas

@todos Entrei em contato com o suporte da nubank, e ao que parece ele não estão nem sabendo que haverá essa alteração. Apos muita insistencia de uma posição, o resposavel pelo time me informou que em breve o nubank liberaria uma notificaçao. Aguardei até hoje, porém, sem retorno. Acredito que quem ficar na nubank vai levar prejuizo. Fiquem atento, eu estou removendo minhas matics da plataforma nubank hoje mesmo. Muito contra minha vontade, mas como posso acredito em um instituição que esta “cagando” para os meus mais de 200k de investimento.

2 curtidas

Como você faz essa remoção, @Jonathan_Fernandes2?

Seria vendendo as do Nubank e comprando na outra plataforma?

3 curtidas

Bom dia! Alguém sabe informar se o Nubank deu algum parecer se os ativos da Matic vai migrar para POL automaticamente? Parece que na Binance não vai ser automático.

5 curtidas

Estou no aguardo e até agora nada do Nubank se pronunciar como será a transição de Matic para POL.

5 curtidas

@Gil3 e @Julianalittle (aliás, bem-vinda à Comunidade!),

Eu também estou nesse aguardo. Um tempo atrás eu entrei em contato com o atendimento do Nu para saber sobre isso e a resposta que recebi foi pedindo pra aguardar. Mas 04/09 está aí, né? :eyes:

Segue o trecho da resposta recebida, em 08/08/2024:

Sei que não ajuda muito, mas é o que tem :person_shrugging: . Seguimos juntos neste aguardo :muscle:

12 curtidas

Bom dia! Acho que isso está segurando as compras da Matic na Nubank. Estou recebendo algumas informações de alguns grupos dizendo que vai ser automático. Verifiquei novamente na Binance e vai ser automático.

6 curtidas

Entrei em contato com eles também, me disseram o seguinte:

“Nesse primeiro momento estamos entendendo junto aos nossos provedores de liquidez quais são as ações que o time do Nubank deve conduzir. Mas estamos trabalhando para que você, cliente, não seja afetado por essa mudança e para que ela ocorra da forma mais automática possível. Por hora pedimos que aguarde e assim que tivermos novidades vamos comunicar a você, combinado?”

Eu tô quase enviando as MATIC pra Coinbase e fazer a conversão pela Wallet deles, mas eu não quero pagar a taxa da Ethereum, então, vou aguardar, provavelmente a conversão será automática mesmo.

8 curtidas

@JumpropeWL Me disseram a mesma coisa através do chat. Estamos no dia 01/09 e até agora nenhuma nova informação.

2 curtidas

Acabei de receber um email com a notificação da mudança

vou deixar o conteudo inteiro aqui .

Olá, Everton
A partir de 4 de setembro, a Polygon Labs realizará uma atualização técnica com a substituição do seu token MATIC por seu novo token, o POL. A expectativa é que a nova criptomoeda mantenha as mesmas características da MATIC, possuindo o mesmo valor de mercado.
O que isso significa?
Clientes com MATIC na carteira de cripto

Caso você possua o token MATIC, não se preocupe. Estamos trabalhando para minimizar os impactos dessa migração e comunicaremos detalhes sobre os próximos passos em breve.

Importante ressaltar que o token MATIC continuará recebendo suporte da Polygon após 4 de setembro por algum tempo, de forma que todos consigam fazer essa adaptação de maneira progressiva.

Operações de compra e venda

Por enquanto, você poderá comprar e vender o token MATIC normalmente. Uma vez que seus ativos sejam migrados para POL, eles terão o mesmo valor de compra e de venda.

Operações de saque e depósito

A sua carteira cripto do Nubank não suporta tokens POL. Embora tenham o mesmo desenvolvedor e valor de mercado, MATIC e POL são dois tokens diferentes. Por isso, não será possível depositar tokens POL na sua carteira do Nubank. Caso isso aconteça, você poderá perder o acesso aos seus ativos de forma irreversível.

Da mesma forma, ao enviar tokens MATIC para carteiras externas é importante observar se a rede utilizada é a correta. O Nubank apenas suporta o token MATIC na rede Ethereum.
Você pode conferir o anúncio oficial da Polygon Labs neste link.
Caso tenha qualquer dúvida, é só nos chamar pelo chat do app.

9 curtidas

oi, pessoal! :smile:
Como vocês já estão sabendo a Polygon Labs realizará uma atualização técnica com a substituição do seu token MATIC por seu novo token, o POL, a partir do dia 04 de setembro de 2024. A expectativa é que a nova criptomoeda mantenha as mesmas características da MATIC, possuindo o mesmo valor de mercado.

Essa mudança impactará todo o mercado de cripto e não somente o Nubank. Por hora nenhuma ação é necessária, estamos trabalhando para minimizar os impactos dessa migração e comunicaremos detalhes sobre os próximos passos em breve.

Importante ressaltar que o token MATIC continuará recebendo suporte da Polygon após 4 de setembro por algum tempo, de forma que todos consigam fazer essa adaptação de maneira progressiva.

Fiquem tranquilos, conforme as novidades forem surgindo vamos comunicar a todos.
Estamos sempre por aqui com vocês :purple_heart:

15 curtidas

Obrigado pela a atenção em esclarecer essa informação pra gente que tinha gerado dúvidas. :clap:

8 curtidas

Obrigada por compartilhar Everton :purple_heart:
Todos devem receber esse conteúdo e caso ainda tenham dúvidas temos alguns conteúdos de FAQ disponíveis no app também.

Conforme as novidades forem surgindo vamos comunicando a todos.

13 curtidas