É oficial! MATIC vai virar POL em 04/09/2024

Recebi essa mensagem tambem via email. Apesar do texto de introdução informar que não possui nenhuma ação do nosso lado neste momento, essa parte da mensagem achei um pouco confusa e irresponsável :point_down:

1 curtida

Também achei, precisa ou não precisa? Diz logo que não precisa e pronto, fica usando conjunções para deixar a pessoa com dúvidas :unamused:

1 curtida

Hoje recebi um e-mail do Nubank… Dizendo que vão “auxiliar” na migração do token Matic… . Mas que o Nubank não terá o token Pol… Somente no último dia falam sobre isso… :roll_eyes:

2 curtidas

Não precisa fazer nada agora.
O Nubank está trabalhando para minimizar os impactos, provavelmente vai incluir os tokens POL.

Isso se tranta de deposito e saques . caso vc queira transferir POL para a conta do Nubank, ainda não é possivel. é um aviso caso você tenha POL em outro lugar e tente transferir para o Nubank.

No final das contas é
Não faça nada agora, o nubank está trabalhando para resolver essa migração.
Se vai ser disponibilizado o token POL ou não vamos descobrir no futuro.

5 curtidas

Também recebi esse e-mail e fiquei extremamente confuso com o seu conteúdo. Eles iniciam dizendo que não precisava fazer nada. Ao final já falam que o Nubank não suportará a nova criptomoeda. A pergunta é: se não suporta a nova moeda, que em tese é o mesmo ativo, o que vai ocorrer com quem possui Matic junto ao Nubank? Precisamos de esclarecimentos mais sólidos por parte do banco.

3 curtidas

Me danei, perdendo 3mil nesta cripto horrível q não sobe nunca.
E agora que o Nubank não é compatível com esta nova cripto ao qual o MATIC vai ser convertida se eu não enviar para outra corretora eu vou perder meu dinheiro :fearful:

Pelo menos é isso que eu entendi no e-mail que recebi.

Espero q os próximos passos seja o Nubank trazer a compatibilidade ao Token POL, pois não tenho conta outra corretora de criptos pra enviar

2 curtidas

Estou com o mesmo problema. Não tenho conta em outra corretora e não estava com intenção alguma de migrar. A mensagem dá essa impressão mesmo. O foda é que em nenhum momento o Nubank esclareceu nada sobre a possibilidade de não suportar a nova criptomoeda. Não dá para resolver isso assim, de imediato.

3 curtidas

Pelo que que entendi, é exatamente isso que não vai rolar, a transferência e entrada. No caso de migração da Matic para Pol que eles não explicaram.

1 curtida

Pelo que entendi, vai ter a migração para uma carteira que não seja no Nunbank… Mas se você não estiver trabalhando com uma corretora? Até o final do dia vou pensar se mesmo com prejuízo, não faça a venda de todos meus Matic.

A Polygon labs decidiu o momento certo dessa integração…

04/09 - Integração 1 MATIC = 1 POL
06/09 - Ata do FED :heart_eyes: (= Banco Central aki)

A expectativa é de :rocket::rocket:. Lembrando que é expectativa do mercado que haverá queda dos juros americanos. E aí BTC é :rocket::rocket:

4 curtidas

Entrei em contato no chat do Nubank e segundo eles não teríamos nenhum prejuízo. O que não será possível após a migração é a transferência do novo ativo para outra carteira. Não vi muita lógica, mas talvez isso ocorra até a rede se estabilizar e a migração ocorrer definitivamente.

5 curtidas

oiee, eu de novo :smiling_face:

Primeiro é importante trazer que já estou em contato com o time de atendimento para melhorarmos a nossa comunicação e entendimento interno sobre o tema, peço desculpas pela experiência ruim no nosso atendimento. Agora esclarecendo alguns pontos:

  • Reforço que nenhuma ação é necessária no momento, caso alguma ação seja necessária no futuro vamos informar a todos de forma clara, fiquem tranquilos.

  • Em relação às transferências: no momento não é possível enviar tokens POL de carteiras externas para a carteira do Nubank. Mas, se quiserem transferir novos ativos MATIC, é possível usando a rede Ethereum, continuamos dando suporte para o ativo normalmente.

  • O Nubank apoiará o POL no futuro. Enquanto isso vocês podem transacionar MATIC normalmente através da rede Ethereum.

Teremos um tempo hábil para fazer esses ajustes, a transição começa no dia 04 mas poderemos fazer esses ajustes nos próximos dias para que tudo seja feito com a excelência que vocês merecem. Nós estamos fazendo todas as negociações e ajustes para que tudo seja feito da melhor forma possível pra vocês e assim que o POL estiver disponível para o nosso portfólio vocês poderão contar com todo o nosso suporte #VemAí

Estamos acompanhando as dúvidas de vocês :purple_heart:

18 curtidas

Acho que a duvida maior ainda não foi respondida, quando MATIC for transformada em POL a tendência é que o crypto valorize um pouco. E isso é muito aguardado pelos investidores da MATIC. Já a MATIC deixara de existir, ou no minimo vai sofrer uma grande desvalorização trazendo assim um prejuizo enorme para os investidores que estão ansiosos a mais de 2 anos por essa alteração. Sei que foi falado que o a trocar será feita como valor de 1 x 1 , ou seja o mesmo valor da POL será o da MATIC. Meu maior medo é a POL bombar e eu continua na matic e na nunbak e levar o prejuizo milhonario.

2 curtidas

Alguém recebeu uma mensagem da nubank informando sobre a atualização do token Matic para POL
Eu recebi mais confesso que ficou uma incerteza muito grande em relação a migração uma delas foi o argumento da plataforma não suportar o token POL por ser diferente do token Matic e aí como fica a questão muito confusa a explicação do atendimento

4 curtidas

Sim recebeos e esta sendo discutindo em outro topico.
mas você não precisa fazer nada a respeito por enquanto, o Nubank vai trabalhar para da um jeito nessa migração.

estamos discutindo esse asunto aqui

15 curtidas

Prejuízo milionário!! Carai! Isso sim é investidor arrojado.
Mas vc tem razão! Eu tbm tenho mais do que devia em Matic e dps de tanto tempo curtindo esse tobogã sem fim ia ser mto triste não poder surfar uma onda de alta!

1 curtida

8 curtidas

Bom dia!
Eu tenho dinheiro na MATIC pela minha conta nubank e não faço idéia em como posso recuperar isso mais pra frente, já que a carteira da nubank não aceita POL.
O que fazer?

8 curtidas

Compra mais pra vender no longo prazo.

Vender por onde? Esse é o problema… depois n da pra recuperar na carteira da nubank…vai ficar preso la