🇺🇲💬 Tô pronto pra conversar com nativos? 😅

Olá, comunidade. :oncoming_fist:

Aprender inglês é uma coisa… Mas conversar com um norte-americano cara a cara é outra história.

Às vezes, uma palavrinha errada muda tudo:

Você quer dizer “I’m hungry” (tô com fome),
mas fala “I’m angry” (tô com raiva).

O gringo já te olha tipo “o que eu fiz??”:joy:

Ou você solta “I love the beach”,
mas a pronúncia sai meio errada e… bom,
melhor não repetir isso em voz alta :flushed_face:

E o clássico: o americano fala:

“Go ahead, punch in your PIN.”
(só pra você digitar a senha).
Mas você leva o “punch” a sério e dá um soco no lojista.

E cuidado com o “peanuts” também!
Você quer falar “I love peanuts” (eu amo amendoins), mas se pronunciar rápido ou engolir o som do “t”… o gringo pode entender outra coisa completamente diferente :flushed_face:

Conversar com nativos é o melhor treino que existe, mas a pronúncia certa pode salvar você de um mal-entendido daqueles :joy:

:megaphone: E aí?
Você acha que conseguiria se virar bem conversando com um nativo ou acabaria caindo em uma dessas confusões? :sweat_smile:
Conta aí nos comentários :backhand_index_pointing_down:

13 curtidas

Todas empresas que trabalhei precisava falar inglês, mas como a sede não era dos EUA, era inglês de estrangeiros, canadenses, japoneses, italianos, etc. Aí por sorte é muito, muito mais fácil.

Quando precisa falar com alguma filial dos EUA, é sofrido entender, é mais complicado que o bowa o wa britânico. Só entendo Califórnia ou NY, qualquer estado do meio dos EUA, é quase impossível entender. Preciso pedir para falar muito devagar. Sotaque do centro sul dos EUA é mais difícil que indiano falando inglês. É difícil generalizar EUA, são mais de 300 milhões de pessoas.

Mas é igual no Brasil, até mesmo nós não conseguimos entender um sotaque forte de outra região mesmo todos falando português. Inglês é a mesma coisa. Tem estados nos EUA que não conseguem entender o sotaque forte entre Estados diferentes.

O inglês de brasileiro é mais parecido com australiano com eee puxado no final.

6 curtidas

Inglês indiano é maneiro

7 curtidas

Boa noite @odanbrito :slightly_smiling_face:

Jamais conseguiria! :joy:
Uma vez uma senhora gringa super simpática veio puxar assunto comigo no elevador de um hotel em São Paulo… e eu simplesmente travei. Tentei fazer mímica pra dizer que não falava inglês (ela sofreu para entender) e ainda saí do elevador me sentindo humilhado por não lembrar nem um “I don’t speak English” básico kkkkk.
Voltei pro quarto e baixei o Duolingo na hora, com sangue nos olhos! :laughing:

7 curtidas

O inglês que eu sei

what is your name?

my name is Fernanda :joy::joy::joy::joy::joy:

10 curtidas

Aproveitando esse tópico vou deixar o convite para vocês participarem do Duolingo e compartilhar o progresso de vocês com a gente!

Hoje completei 568 dias de ofensiva :fire: no inglês!!

GO GO GO :flexed_biceps:t2:

11 curtidas

12 curtidas

Sempre procuro professores nativos quando pretendo aprender algum idioma, é o melhor método. Embora, existam ótimos professores de inglês brasileiros, creio que nada supera a exposição de anos que um nativo tem ao seu próprio idioma.

1 curtida