🍟 De McLanche Feliz a McFatura Triste

Você já parou pra pensar que virou um(a) McDescontrolado(a)?

Passou no McDonald’s “só pra pegar um sundae” e saiu com um McCombo, McFritas, McShake e McRemorso?

Achou que tava sendo McEconĂ´mico usando cupom, mas foi 4x na semana?

Olhou a fatura do cartĂŁo e teve um surto de McConsciĂŞncia?

:money_with_wings: Dicionário McFinanceiro:

• McFalência: estado financeiro após visitas impulsivas ao McDonald’s.

• McContabilidade: quando você começa a anotar quantos lanches comprou no mês.

• McInvestimento: quando você deixa de ir no fast food e coloca no Tesouro Selic.

• McAutossabotagem: “vou só tomar um café”, e sai com dois lanches e um milkshake.

• McInflação: R$ 14,90 ontem, R$ 21,90 hoje. E o sundae virou luxo.

• McMentira: “Essa é a última vez esse mês” (pela 5ª vez).

:bar_chart: Pergunta séria:

Quantos reais você gasta por mês no McDonald’s sem perceber?

E se colocasse esse valor num investimento com juros compostos, daria pra viver de McDividendos?

18 curtidas

Como eu moro em zona rural fica mais fácil de evitar o descontrole rsrs. Mas confesso que se os entregadores do iFood chegassem aqui, sobraria um pouco menos pros meus investimentos.

12 curtidas

Sou Mcfã Feliz de carteirinha do McDonalds. Já tive o prazer de comer em vários espalhados pelo Brasil.

Hoje mesmo falei do Big Mac. :hamburger::french_fries::drooling_face:

@odanbrito nesse não tem como mexer, não tem outra opção? Kkkk

12 curtidas

Oi @odanbrito , desejo que vocĂŞ esteja bem.. :folded_hands:t5:

Gostei da proposta e McVocabulário utilizado, foi divertido de ler.. :joy:

Mas meu McGasto é zero, uma vez que prefiro BKLancheFeliz… :sweat_smile:

Mas sendo justo com o tema, quanto aos gastos impulsivos com TrashFood, independente de para qual ralo está indo seus recursos, vale super a reflexão. :thinking:

Este ano todo devo ter ido bem umas 15 vezes comer a versão BKriana do McTasty (Whopper Furioso), o que para mim é bastante já que não sou fã deste tipo de besteira que chamam de “comida”, por mais delicioso que seja.. :face_savoring_food:

Mas para quem vai sempre, se reservar o valor que gasta com essas coisas em um investimento, passando a comer algo simples quando der essas vontades loucas, estaria canalizando bem os recursos. :face_with_monocle:

Tudo de bom a todos nĂłs..

:grin::victory_hand:t5:

13 curtidas

O ifood já começou fazer entregas no Brasil usando drone. Acho que daqui algum tempo o seu investimento vai sofrer baixas kkkk

15 curtidas

NĂŁo sou muito fĂŁ de McLanche. NĂŁo costumo ter muito gasto com lanches. :sweat_smile:

9 curtidas

Eita! A indústria de McDrones deve tá bombando. :joy:

8 curtidas

McInvestimento :sweat_smile:

11 curtidas

Sinceramente, não tenho gastos com lanches, fast food e tudo desse tipo, lembro que esse ano como pizza duas vezes porque estava com meus filhos e eles pediram pizza então fui no embalo, e nem desembolsei nada pra pagar :laughing: Mas gostei da forma como abordou o tema “gastos”, ficou divertido :grinning_face:

9 curtidas

Passei dois anos em SAMPA e nĂŁo tive a curiosidade de visitar o Mc, agora gostaria de ter essa experiĂŞncia.

5 curtidas

0 reais…

Motivo:
Prefiro ambientes raízes de esquina que são muito mais gostosos de comer. Seja o MC Donald’s, Subway, Bob’s, Giraffa’s (extinto) e outros, não fazem e nunca fizeram o meu estilo. Nem quando criança eu queria comer algo de lá.

9 curtidas

Tá viu Lucas, vou fingir que acredito kkkk

Olha a sua cara quando a sua mĂŁe te negava um sandubĂŁo

giphy

7 curtidas

Pior que não cara… Quando era pequeno, não tínhamos o luxo que hoje em dia as crianças têm fera…

Um lanche era 2x no mês e olha lá, não por falta de financeiro, mas por questão de controlar as despesas com pai e 2 filhos desempregados. A nossa mãe, levava a gente em pit dog (sanduicheira raiz), comia bem mais que os minúsculos do Mc Donald’s e caro, mas com sanduíche de qualidade, pai…

Sabíamos viver bem, comendo bem e em conta…

8 curtidas

McDonald’s não entra na minha fatura, só tem nome

Na minha rua tem uma hambúrgueria artesanal excelente…

4 curtidas

Quase nada, esse ano só foi uma vez, levei minha esposa lá para conhecer, e justo nesse dia atrasaram muito o nosso pedido, a carne chegou fria, não fazendo jus ao nome fast food. Nós costumamos a frequentar mais lanchonetes e hamburguerias, seja pra lanche artesanal ou “podrão”.

7 curtidas

Tem goste de papelĂŁo, sem sabor, sem vida.

8 curtidas

NADA. Meu paladar não suporta aquelas bombas q vendem por lá :nauseated_face: :face_vomiting: gordurosas ou açucaradas(e mais sei lá o que põem de ruim).
Só vou lá quando meus sobrinhos/afilhados querem, e na verdade eles ligam mais para os brinquedos, tão nem aí p a comida péssima.

6 curtidas