Do nada as luzes surgem, as músicas natalinas invadem nosso dia-a-dia, no carro, em casa, no trabalho, e as decorações também! E junto, começa a temporada oficial do debate mais antigo da humanidade moderna: panetone ou chocotone?
Panetone
Chocotone
0votante
E junto vem as manias clássicas: gente que promete montar a árvore cedo e só lembra no dia 23; quem compra presente com antecedência e quem vive do improviso da última hora; quem faz ceia gigantesca e quem “faz o básico”; gente que coloca filmes de Natal pra rodar em looping; e quem sempre diz “esse ano eu não vou exagerar”, mas repete o prato três vezes.
O Natal também desperta hábitos curiosos: gente que escreve cartões (mesmo na era do digital), playlists que ressuscitam músicas antigas, velas acesas sem razão específica, e no meio das tradições, por mais improvisadas que sejam, existe um ponto em comum: a vontade de criar memória. Seja numa ceia bagunçada, num gesto inesperado, num reencontro ou até numa noite que parecia normal, mas que acabou ganhando significado.
E se vocês forem passar o Natal com a família, tem uma playlist de Natal muito maneira, com 1 hora. É só deixar reproduzir e curtir o momento. Vou deixar aqui:
Agora é com vocês: qual foi a experiência de Natal mais inesquecível que vocês viveram?
Essa enquete pra mim não tem resposta certa! Gosto dos dois compro o ano todo hahaha aproveito o Natal para experimentar algum sabor temático que só é produzido nessa época!
Eu amo chocolate, mas chocotone é uma invenção que não me conquistou.
Quando não é aquela lambuzeira enjoativa por dentro, são aqueles buracos com chocolate evaporado, o que não faz jus ao nome chocotone.
Posso até comprar para dar de presente ou comer na casa de alguém, caso não tenha o tradicional, mas minha preferência é o panetone normal.
O mal do chocotone é que a cada ano tem menos gotículas e menos sabor de chocolate.. aconteceu com panetone também. O que falo aqui é um movimento mundial por conta da inflação, os produtos perdendo qualidade, peso
Nunca teve, nenhuma marca consegue entregar essas “gotas de chocolate”, são só buracos com vestígios de chocolate e gosto de frustração. Se quiser achar chocolate de verdade num chocotone,tem q ser um trufado.
Panetone. E precisa ser ganho, senão, não tem graça (off: eu só ganho chocotone )
Quando fui morar com minha mãe, ela me pediu para colocar um chinelo debaixo da cama e outro atrás da porta, para que o papai noel deixasse um presente enquanto eu dormia. No entanto, fiquei muito assustada com a ideia de um ser mágico entrando no meu quarto e não consegui dormir de jeito nenhum. Essa foi a primeira e única vez que esperei pelo papai noel.