🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Tb adoro a função, apesar de q pouca gente sabe como funciona, (donos de comércios) e tb não corro mt risco por morar no interior, nem transporte público dentro da cidade existe aq hahaha. Realmente, seria bacana! Mas não da para ativar e desativar pq isto é projeto junto ao chip, somente criando outro cartão para desativar o contactless, então… O jeito é quem não curtiu dar preferência ao antigo cartão msm. Inclusive acredito q por lei Nubank não deveria obrigar todos a aceitar os novos cartões. Quem não quiser a função, deveria vir sem.

2 curtidas

Nossa de metal devem ser horrorosas hahaha

Proteção nunca é de mais, e com estas novas tecnologias ajudam a dificultar a clonagem, mas tb facilita para comprarem sem nossas senhas, como todos sugeriam. Deveria ter como ao menos como abaixar este valor mínimo de 50,00.

Comprei em uma das lojas Century 21 de New York, e encontrei bolsas e restante da linha em uma loja clearance da Calvin Klein em New Jersey. Não me recordo exatamente o valor mas agora q foi algo em torno de uns 20 ou 25 dólares o valor padrão das carteiras na loja, tanto dessa.marca como as outras marcas como Tommy Hilfiger, Fossil… Que aqui no Brasil como já sabemos é muito mais caro :pensive:

Eu vi no Aliexpress e no ML realmente eu tbm não curti, mas tem quem goste hehehehe

Realmente, obrigado

O problema está basicamente. Na confiança das pessoas achando que tudo é seguro

1 curtida

Boa Ideia kkkkkkkkkk

Exatamente, só quem já viveu em cidade grande tem noção dos riscos q se corre com um cartão desses assim desbloqueado.

1 curtida

Curti :purple_heart: HAHAHAHAHAHA :wink:

Curti :purple_heart: Também. :slight_smile: hehe

Sim , sem contar o risco de perder um cartão desses. É uma dor de cabeça

1 curtida

Basta ter cuidado e saber q isso pode acontecer e se acontecer, vá imediatamente cancelar a compra/recurar seu dinheiro.

O contacless é muito bom, porém os lojistas em sua grande maioria não estão acostumados!
Ficam surpresos ou não sabem como usar essa nova tecnologia, acredito que os fabricantes de maquininhas devam instruir melhor os lojistas e também quem fica na frente do caixa, a informação não chega até quem utiliza a máquina para recebimento.

2 curtidas

É verdade, tem logista que pede identidade, tem logista que fica te olhando torto achando que você ta usando o cartão de terceiros e por aí vai…

1 curtida

Muito normal uma pessoa andar com uma maquininha na mão e ficar aproximando da bunda dos outros… :laughing::laughing::laughing:

Acho extremamente desconfortável andar com carteira no bolso de trás da calça.

Ademais, se a própria maquina tem dificuldade, às vezes, de captar os dados do cartão, quem dirá uma pessoa aproximando a maquininha da bunda alheia.

2 curtidas

Pois é @Sharck é complicado, mas é uma questão de cultura, acho que com o tempo tudo fluirá e se tornará normal.

2 curtidas

Tbm acho . O único problema é que as pessoas ainda não tem esse costume de usar o contactless, pois ela não está disponível para todos os estabelecimentos

1 curtida

Essa frequência lê o chip ou tem outro dispositivo no cartão de crédito?
Os cartões de passe de ônibus também são assim.

Ñ é tao simples assim, discordo de termos q investir em carteiras bloqueadas de RFID ou capinhas etc, simplesmente para desativarmos um serviço q a NuBank está “enfiando goela” abaixo das pessoas.

Deveria ter como diminuir este valor de 50,00 minimo para compra sem senhas, ou continuar com o cartão antigo sem “ser obrigado” a trocar pelo novo.
Prevejo em 2020 todos com os novos cartões passando por estas frustrações.
Estonar uma compra é degastantes, ter q ficar enviando comprovantes, e recebendo e-mails, e respondendo e-mails até conseguir mostrar q vc ñ utilizou aquilo. Ñ irão te devolver o limite gasto no mesmo instante, oq o Nubank faz é abrir um processo de disputa para vc provar q ñ comprou tal item.

Enfim, gosto do Contactless, aprovo tecnologias ao nosso favor.
Porém achei meio veraneável este sistema, e ainda tem alguns pontos q precisa melhorar, q é o fato de ñ ter como ajustar este valor mínimo e ser obrigados a sair de ksa com cartão bloqueado agora.

isto é apenas oq eu penso, minha opinião. Entendo perfeitamente seu ponto de vista, porém discordo.