🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Rapaz, quando o brasileiro quer se dar bem, ele faz algo extremamente “desconfortável” ou anormal sobre seu ponto de vista, ficar mt fácil.

Obter maquininhas com funções NFC são mt fáceis e baratas hj em dia.

Pensa cmg, nem precisa ser “bandido” para se dar bem com este sistema de pagamento sem senha.
Uma Maquininha sai barato, em torno de uns 70 a 100 reais.
Vc em uma balada, dentro de transporte publico, filas grandes de supermercados, cinemas etc… Acha msm mt difícil começarem a praticar estes golpes de cartão de crédito no Brasil?
Entenda q o fato de vc não gostar de andar com carteira no bolso de trás da calça ñ é oq a maioria pensa, 90% dos brasileiros, me refiro o povo masculino. Anda com a carteira no bolso de trás, é um hábito cara.
E maquininhas algumas podem até demorar para processar, mas as do meu trabalho foram exatamente como no vídeo, q a proposito lhe pergunto se assistiu? Mano, é extremamente fácil aprovar valores baixo de 50,00 com apenas aproximação, e muito rápido.

Ñ pense q é palhaçada esta nossa preocupação, qnto mais dificultarmos o lado do “bandido” melhor, o contatcless ajuda pelo fato de ser mais dificil clonarem seu cartão, mas esta função de nao pedir senha abaixo dos 50,00 foi pedir pra ser assaltado todo dia, é burrice pensar q ñ vão se dar ao trabalho de tentarem isto com vc.

Enfim, apenas meu ponto de vista. Mas ñ desvalorize a crítica, a maioria aq concorda q o sistema é novo e falho, e q poderia ficar melhor se fosse pudêssemos limitar o valor de 50,00 pra 10,00 por exemplo ou apenas desativar a função, mas isto só com os antigos cartões, os novos estão sendo todos fabricados já com o contactless implementado.

2 curtidas

Eu espero q sim, eu até gosto do sistema. Mas sou mt cauteloso, e tenho meus pós e contras.

Por em quanto só saio de ksa com ele bloqueado, msm morando no interior.
Ñ quero dores de cabeça para ter q provar q uma compra feita no meu cartão ñ foi autorizada por mim, sendo q o kra só aproximou do meu cartão e foi aprovado.

1 curtida

Exatamente, tem este outro lado tb… Até os próprios donos de comercio se acostumarem com o sistema, prefiro usar o chip mesmo. Menos constrangimento!

Ler o chip pelo oq eu entendi…

São parecidos, mas ñ é a mesma tecnologia acredito eu.

PagSeguro e Stone fazem isso, aparece um tutorial ao atualizar a maquininha (ou ligar pela primeira vez), mas os lojistas ignoram e saem enfiando o cartão :man_facepalming:t2:

1 curtida

Concordo, e uma das formas de resolver isto é compartilhar informação para q tutoriais de como usar o contactless cheguem nestes logistas.

Segue o link >>> Pagamento com Nubank Contactless em menos de um minuto - YouTube
Posta no fb, manda no wpp, vamos ensinar esta galera a usar as maquininhas hahaha

1 curtida

Bom, novas tecnologias vem novos golpes. O jeito vai ser aguardar novos meios de se proteger desses golpes. Fica o alerta.

O Contactless foi e é uma exigência da Mastercard e não do Nubank, todos os cartões irão passar por essa mudança, tanto que o Nubank já não é o primeiro a fazer isso, anos outros bancos ja oferecem esse serviço, o Nubank apenas se antecipou e esta alterando o cartão de todos os clientes. E para não correr o risco de perder a grana sem senha, é deixar o cartão bloqueado, segue a premissa de que a maioria dos clientes possuem acesso a internet em dispositivos moveis a todo momento, quando precisar utilizar é só desbloquear. As ultimas vezes em que eu soube que ficaria sem internet no celular, deixei o cartão desbloqueado caso fosse utilizar.

2 curtidas

O site oferece diferentes proteções desde carteiras ou esse cartão apra ser colocado junto da carteira.

1 curtida

Eu acho que essa tecnologia é muita boa (apesar de eu utilizado) mas nem imagina que corria esse perigo vou seguir a dica que eu vi aqui e andar com ele bloqueado mas como falaram aqui um sistema de pagamento pelo celular com autenticação por digital seria melhor

1 curtida

Engraçado que eu falo: - pagamento por aproximação!
Dae o lojista, olha e fala, ok, cadê o cartão, dou o cartão, ele enfia na maquina! kkkkk

:expressionless:

4 curtidas

Vivência própria é que nos pontos turísticos, centro mais balados e lojas grandes os funcionários são instruídos, agora em bairros, pequenos comércios ainda não caiu a ficha!
Fui num taqueria na augusta e o caixa viu que era o roxinho, só perguntou se era débito ou credito e e já foi logo falando: -pode aproximar :slight_smile:

2 curtidas

Bacana ,mais eu acho que a publicidade tecnologica deveria alcançar mais pessoas

Aqui até o cara do gás sabe o que é pagamento por aproximação :rofl::rofl:

2 curtidas

Aqui acontece muito de eu falar “vou pagar por aproximação, no crédito”, e o atendente fica segurando a maquininha olhando pra mim, esperando eu inserir o cartão! :sweat_smile:

3 curtidas

Pelo que li e assisti…

Enquanto a Nubank não me oferecer um sistema de segurança eficaz e que eu não tenha que desembolsar algo por isso (como comprar uma carteira com bloqueador RFID), ou ter que andar com cartão bloqueado, terei que deixar o meu cartão encostado em casa (e bloqueado).

O ideal seria poder exigir a senha para todas as compras, e, caso eu queira, deixar um valor liberado. E não me obrigar a situação de que qualquer um que aproximar uma máquina me roube 50 conto.

4 curtidas

A função Contactless é boa, mas é um tanto perigosa, devemos ter muita atenção ao sairmos com o cartão Nubank por aí… Acho que para evitar esse tipo de risco, todo e qualquer valor por menor que fosse deveria solicitar a senha para aprovar a compra. E não somente valores acima de 50 reais.

1 curtida

Interessante, é bom ter cuidado.

1 curtida

Outra forma de solucionar esse caso, seria o @Nubank enviar a todos os seus clientes uma carteira que bloqueasse a função Contactless do cartão, e só liberasse quando ele fosse retirado da carteira na hora de pagar uma compra. Enfim, o @Nubank precisa tomar providências para manter a segurança de seus serviços e de seus clientes.

3 curtidas

Até esse momento ninguém reclamou de ter sido “roubado” através desse sistema. Onde surgiu essa propaganda negativa e qual o objetivo dela? O Nubank é “uma pedra no sapato” dos grandes bancos.))

2 curtidas