Rapaz, quando o brasileiro quer se dar bem, ele faz algo extremamente “desconfortável” ou anormal sobre seu ponto de vista, ficar mt fácil.
Obter maquininhas com funções NFC são mt fáceis e baratas hj em dia.
Pensa cmg, nem precisa ser “bandido” para se dar bem com este sistema de pagamento sem senha.
Uma Maquininha sai barato, em torno de uns 70 a 100 reais.
Vc em uma balada, dentro de transporte publico, filas grandes de supermercados, cinemas etc… Acha msm mt difícil começarem a praticar estes golpes de cartão de crédito no Brasil?
Entenda q o fato de vc não gostar de andar com carteira no bolso de trás da calça ñ é oq a maioria pensa, 90% dos brasileiros, me refiro o povo masculino. Anda com a carteira no bolso de trás, é um hábito cara.
E maquininhas algumas podem até demorar para processar, mas as do meu trabalho foram exatamente como no vídeo, q a proposito lhe pergunto se assistiu? Mano, é extremamente fácil aprovar valores baixo de 50,00 com apenas aproximação, e muito rápido.
Ñ pense q é palhaçada esta nossa preocupação, qnto mais dificultarmos o lado do “bandido” melhor, o contatcless ajuda pelo fato de ser mais dificil clonarem seu cartão, mas esta função de nao pedir senha abaixo dos 50,00 foi pedir pra ser assaltado todo dia, é burrice pensar q ñ vão se dar ao trabalho de tentarem isto com vc.
Enfim, apenas meu ponto de vista. Mas ñ desvalorize a crítica, a maioria aq concorda q o sistema é novo e falho, e q poderia ficar melhor se fosse pudêssemos limitar o valor de 50,00 pra 10,00 por exemplo ou apenas desativar a função, mas isto só com os antigos cartões, os novos estão sendo todos fabricados já com o contactless implementado.