Eu comprei uma carteira que bloqueia RFID automaticamente e isso me deixa tranquilo sem precisar bloquear o cartão sempre. Outra coisa legal são as bolsas Faraday, que têm o mesmo propósito e podem ser mais práticas para alguns.
Nossa eu achei essa função o máximo quando vi minha prima usando na Inglaterra 2 anos atrás, e estou bem feliz que o meu cartão novo está chegando pra eu poder usar.
Claro que as mentes maquiavélicas já conseguiram arranjar um jeito de roubar o povo desse jeito.
De qualquer forma eu nao vou me importar porque 1) eu não sou trouxa de andar com a carteira atrás da calça (a chance de ser roubada é bem maior do que alguém passar uma maquinha de cartão) e 2) porque minha bolsa anda sempre comigo e estou sempre tomando conta dela, então não tem como alguém chegar com uma maquinha “como quem não quer nada” e tentar passar no meu cartão.
Eu acho que as pessoas precisam muito mais tomar cuidado dos seus pertences pessoais do que a Nubank de um sistema de segurança melhor.
Até porque o Contactless serve pra essa praticidade mesmo, de não precisar ficar colocando senha e afins, funciona super bem lá fora, não vejo motivos pra não funcionar aqui.
Agora que todo mundo sabe que dá pra fazer essas coisas assim, só tomar cuidado que tá todo mundo de boas
Outra coisa, só ativar pra receber notificação no celular das compras feitas no cartão que não tem como a pessoa não perceber que o cartão foi utilizado sem autorização.
Já existem, inclusive capinhas e carteiras com este tipo de material bloqueador de sinal NFC (RFID)
Exatamente, o famoso ApplePay ou SamsungPay, etc… Porém o NuBank ainda ñ aderiu a estes métodos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é foda mano.
Nossa, se alguém me oferecer pra aproximar eu já dou gorjeta de tanta satisfação! Os olhos chegam a brilhar quando vejo gente q entende de tecnologia KKK
Super concordo, por isto vamos compartilhar este vídeo aq.
. Tudo sobre o contactless do cartão de crédito Nubank - YouTube
INVEEEJAA!
Super te entendo @endydealmeida
É disto q eu to falando, estão querendo nos enfiar goela abaixo, algo q ñ nos dá autonomia de controlar. CINQUENTA REAIS o valor minimo é mt ALTO pro Brasileiro hahaha. Estou utilizando o meu, por morar no interior, mas juro q to mt inseguro quanto a viajar pra fora! Terei q andar sempre com o cartão bloqueado e caso meu 4G nao funcione, vou ter q ficar mendigando senha de Wifi pra desbloquear o cartão.
Concordo.
Sempre.
Sairia mais caro e inviável do q simplesmente mudarem este valor minimo de 50,00 para 10,00 ou alguma forma de deixar o cliente escolher entre ativar ou nao o serviço ou ajustar o valor minimo e máximo tb do Contatcless.
Ñ precisa se doar tanto
Estamos apenas debatendo ideias de como solucionar problemas futuros q serão uma dor de cabeça caso aconteça. Sinceramente ñ vi casos de “roubo” ainda, mas só vejo reclamações em relação a segurança deste contatcless, e eu sinceramente adoro tecnologia e até aprovei os novos cartões do Nubank, mas q a segurança deixou a desejar, isto é fato.
Do q adianta dificultar a clonagem e aumentar a durabilidade do cartão (chip) sendo q facilitou para “bandidos” te roubarem e vc nem perceber.
E ñ é preciso q aconteça para tomarmos providencias, vc quer msm ser vítima pra depois vir aq debater sobre o assunto? Está obvio, q mt gente aprovou o contatctless, mas tb mt gente ficou revoltada, pois ñ da para desativar o serviço ou escolher os cartões antigos.
Todos os novos cartões emitidos a partir de 2019, serão com esta tecnologia e ñ da para diminuir o valor mínimo da transação sem senha q é 50,00.
Eu entendo q o NuBank é uma ótima startup e q incomoda os grandes bancos, inclusive entendo perfeitamente q criticar a nova tecnologia q foram implantada nos novos cartões deles é uma crítica negativa.
Mas toda empresa está sujeita a críticas, feedbacks e reclamações.
O intituito do meu post é somente alertar e mostrar os pós e contra do novo sistema de pagamento pro aproximação. E debater sobre oq podemos fazer para melhorar a segurança e evitar futuros “roubos” em nossos cartões. Até msm NuBank q é uma ótima fintech ñ está livre de críticas, entenda isto. Todos nos estamos sujeitos a avaliações.
E a minha avaliação sobre estes novos cartões é q eles são lindos, maravilhosos; mas o contatcless está vulnerável.
Queremos q nos permita ajustar o valor minimo ou desativar a função quando quisermos, se ñ existe possibilidades disto. Então q eles MUDEM para 5,00 ou 10,00 o valor minimo sem senha. Pode até ser pagamento por aproximação, mas q exija ao menos uma senha ou FaceiD sei lá, qualquer segurança q nos garanta q ñ será possível te roubarem silenciosamente em transportes públicos.
Eu tb achei inovador, já sabia q existia em outros países, mas brasileiro vc já sabe… Então infelizmente vai ter mt gente cancelando cartão da NuBank justamente por se sentir inseguros, no meu trabalho onde sempre indiquei para fazerem, já estão com medo. E minhas amigas estão querendo trocar pelo antigo, sendo q ñ é possível… E isto pq moro no interior.
Vc é mulher, ñ vai andar com a carteira atras da calça, mas mts homens usam a carteira no bolso de trás.
Mas pense em um transporte público, onde vc nao pode cochilar 1 segundo, pq tem medo de alguém possa está passando com uma maquininha sem fio e te meter a facada de 49,00 KKK.
Em relação as pessoas se cuidarem, eu já discordo. Pq já fazemos isto 24hrs por dia, a responsabilidade da segurança dos cartões de crédito são na maior parte dos bancos q os emitem. Como vou me proteger, se o meu cartão autoriza uma compra até o valor de 50,00 sem me solicitar senha? Apenas aproximando de minha carteira?
Funciona bem em países de primeiro mundo, onde ñ te roubam a cada 5 min no metrô. Eu teria medo de andar com 1 cartão assim desbloqueado em uma metropolis como SP. E entendo perfeitamente a agilidade e facilidade q o contatcless proporciona, mas isto ñ deveria ser OBRIGATÓRIO como está sendo, enfiado goela a baixo dos consumidores. Precisamos ter autonomia sobre nossos cartões e podermos escolher o valor minimo ou ativar e desativar a função quando quisermos (coisa q a Nubank já deixou bem claro q ñ há possibilidades no momento).
Sim, agora q tem vídeos e topicos em comunidades circulando na internet, espero q as pessoas se protejam e sejam mais cautelosas com seus cartões, pq quando começar a aparecer compras no seu app do nada, ñ quero ver choro aq.
Sinceramente, nem todo mundo vive grudado nos Smartphone 24hrs por dia OK? Eu msm trabalho, e tem momentos q passo horas sem pegar no celular, ñ da para ficar vigiando as notificações do app, como se fossem conversas super importantes do wpp.
Enfim, entendo sua crítica e respeito sua opinião mas discordo de alguns pontos.
Ps: Link das fontes de minhas pesquisas com insatisfações em relação ao Contactless:
Se o cartão está bloqueado a função contactless fica desativada
A função quem oferece é o a bandeira do cartão, no caso Mastercard … ninguém é obrigado a usar. Quem tem o cartão antigo é só não desbloquear o novo.
Esse contactless não tem perigo nenhum
@anon74661599 besta.
E como fica quem ñ tem dados móveis ou wifi o tempo todo, infelizmente em cidade do interior, tem lugares q ñ pega nem o 3G amigo, e Wifi nem existe.
Sobre seu ponto de vista.
Mas logo todos serão substituído amigo, afinal cartão tem validade ne? E estão fabricando apenas novos com a função contatcless ativada já.
KKKKKKKKKKKKK