WiFi depende de um aparelho para distribuir o sinal e para o caso da falta de dados, eu abri um tópico sobre a possibilidade do app Nubank ser igual aos do Bradesco, BB, next…parceria com as operadoras para não consumir os dados para funcionamento do app
E o que pode ser feito? Se a Mastercard quer isso e tá investindo nisso… é uma tecnologia sem volta. …
Optar por outro banco q ñ tenha aderido a esta nova tecnologia ainda, ou simplesmente tentar convencer a NuBank de q ñ vamos investir em carteiras e bolsas bloqueadas de sinais RFID, e q eles precisam melhorar está vulnerabilidade do contatcless.
Talvez diminuindo o valor de 50,00 pra 5 ou 10.
Tenha calma!))) O debate é válido, mas sem Neura. Ninguém quer perder nada…
Eu to calmo, só ñ venha puxar saco do NuBank, eu amo o roxinho. Mas tb ñ sou fanático de afirmar q o sistema contactless é 100% seguro, há falhas e queremos soluções.
Tudo bem! Eu não estou puxando saco. Mas o que eu mencionei também é um fato. Um abraço amigo!
Mas a tecnologia é da Mastercard não é do Nubank…
Bjs digitando algo aelatorio pra preencher espaço.
Estou ciente, e quem decidiu OBRIGAR todos a usar ñ foi a MASTERCARD!
Inclusive acredito q a Nubank consiga diminuir este valor de 50,00 para 10 nas proximas fabricações de cartões de créditos.
O que impediria a Nubank de alterar esse valor a qualquer tempo? Por que você atrela isso a fabricação dos cartões?
Pq a tecnologia foi criada pela bandeira MASTERCARD, acredito eu q até msm o valor mínimo, foram eles quem estipularam. E por já ter lido vários feedbacks da própria Nubank respondendo as inúmeras reclamações dos clientes insatisfeitos com apenas este argumento: “No momento ñ há como desativarmos esta função, mt menos alterar o valor mínimo.”
Acredito q esteja relacionado a fabricação dos novos cartões ue, afinal os antigos ñ possuíam esta tecnologia. Então, talvez se eles conseguirem alguma negociação com a MasterCard para alterar o valor minimo ou alguma forma de ativar e desativar a função (coisa q eu acho bem improvável, pois a tecnologia vem associada ao chip). Enfim, tenho esperanças q eles conseguiam de alguma forma aumentar a segurança do contatcless, q na minha opinião está vulnerável.
Entendi teu ponto de vista. Mesmo assim continuo achando que essas limitações não dependam tanto assim da Mastercard. Ela, claro, deve ter suas regras, mas não acredito que seja a principal responsável pela existência ou não das funcionalidades que o nubank disponibiliza aos clientes.
Se tiver 2 cartões com NFC juntos (nubank e bilhete único) um já interfere no outro e não da pra ler
Acredito que logo estaremos todos usando carteira com proteção rfid e ncf, nunca comprei pq dolar nao caiu mais kkkk
Isso foi a primeira coisa que me veio a cabeça… Um cartão que não precisa inserir e nem digitar senha, basta proximar da máquina pra pagar vai ser alvo de golpes certamente
Nem todo mundo tem 2 cartões com NFC cara, eu msm nem uso bilhete por ñ usar transporte público.
Exatamente KKK, pq amamos o NuBank, porém ainda acho errado eu ter q tirar do meu bolso para aumentar a segurança do meu cartão, sendo q isto deveria ser algo de responsabilidade deles.
Enfim, alguém q me entendeu e pensou o mesm q eu, e tem gente ainda querendo pagar pra ver o GOLPE acontecer. Já deve está acontecendo horrores gente, e nego ta pagando fatura ai sem nem perceber.
O pessoal falando com toda propriedade “tem carteira que bloqueia pra vender no ML”
WTF?? Tenho que gastar dinheiro pra me livrar de golpes e mesmo assim tá tudo lindo.
Eu nem uso, e gostaria até de desativar o meu se fosse possível.