🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

WiFi depende de um aparelho para distribuir o sinal e para o caso da falta de dados, eu abri um tópico sobre a possibilidade do app Nubank ser igual aos do Bradesco, BB, next…parceria com as operadoras para não consumir os dados para funcionamento do app

3 curtidas

E o que pode ser feito? Se a Mastercard quer isso e tá investindo nisso… é uma tecnologia sem volta. …

2 curtidas

Optar por outro banco q ñ tenha aderido a esta nova tecnologia ainda, ou simplesmente tentar convencer a NuBank de q ñ vamos investir em carteiras e bolsas bloqueadas de sinais RFID, e q eles precisam melhorar está vulnerabilidade do contatcless.

Talvez diminuindo o valor de 50,00 pra 5 ou 10.

1 curtida

Tenha calma!))) O debate é válido, mas sem Neura. Ninguém quer perder nada…

3 curtidas

Eu to calmo, só ñ venha puxar saco do NuBank, eu amo o roxinho. Mas tb ñ sou fanático de afirmar q o sistema contactless é 100% seguro, há falhas e queremos soluções.

4 curtidas

Tudo bem! Eu não estou puxando saco. Mas o que eu mencionei também é um fato. Um abraço amigo!

2 curtidas

Mas a tecnologia é da Mastercard não é do Nubank…

2 curtidas

Bjs :wink: digitando algo aelatorio pra preencher espaço.

2 curtidas

Estou ciente, e quem decidiu OBRIGAR todos a usar ñ foi a MASTERCARD!

Inclusive acredito q a Nubank consiga diminuir este valor de 50,00 para 10 nas proximas fabricações de cartões de créditos.

2 curtidas

O que impediria a Nubank de alterar esse valor a qualquer tempo? Por que você atrela isso a fabricação dos cartões?

1 curtida

Pq a tecnologia foi criada pela bandeira MASTERCARD, acredito eu q até msm o valor mínimo, foram eles quem estipularam. E por já ter lido vários feedbacks da própria Nubank respondendo as inúmeras reclamações dos clientes insatisfeitos com apenas este argumento: “No momento ñ há como desativarmos esta função, mt menos alterar o valor mínimo.”

Acredito q esteja relacionado a fabricação dos novos cartões ue, afinal os antigos ñ possuíam esta tecnologia. Então, talvez se eles conseguirem alguma negociação com a MasterCard para alterar o valor minimo ou alguma forma de ativar e desativar a função (coisa q eu acho bem improvável, pois a tecnologia vem associada ao chip). Enfim, tenho esperanças q eles conseguiam de alguma forma aumentar a segurança do contatcless, q na minha opinião está vulnerável.

2 curtidas

Entendi teu ponto de vista. Mesmo assim continuo achando que essas limitações não dependam tanto assim da Mastercard. Ela, claro, deve ter suas regras, mas não acredito que seja a principal responsável pela existência ou não das funcionalidades que o nubank disponibiliza aos clientes.

2 curtidas

Se tiver 2 cartões com NFC juntos (nubank e bilhete único) um já interfere no outro e não da pra ler :man_shrugging:t2:

3 curtidas

Acredito que logo estaremos todos usando carteira com proteção rfid e ncf, nunca comprei pq dolar nao caiu mais kkkk

3 curtidas

Isso foi a primeira coisa que me veio a cabeça… Um cartão que não precisa inserir e nem digitar senha, basta proximar da máquina pra pagar vai ser alvo de golpes certamente

3 curtidas

Nem todo mundo tem 2 cartões com NFC cara, eu msm nem uso bilhete por ñ usar transporte público.

2 curtidas

Exatamente KKK, pq amamos o NuBank, porém ainda acho errado eu ter q tirar do meu bolso para aumentar a segurança do meu cartão, sendo q isto deveria ser algo de responsabilidade deles.

2 curtidas

Enfim, alguém q me entendeu e pensou o mesm q eu, e tem gente ainda querendo pagar pra ver o GOLPE acontecer. Já deve está acontecendo horrores gente, e nego ta pagando fatura ai sem nem perceber.

3 curtidas

O pessoal falando com toda propriedade “tem carteira que bloqueia pra vender no ML”
WTF?? Tenho que gastar dinheiro pra me livrar de golpes e mesmo assim tá tudo lindo.

4 curtidas

Eu nem uso, e gostaria até de desativar o meu se fosse possível.

3 curtidas