App Nubank livre do consumo dados de internet

Bem que o app do Nubank poderia ter a utilização livre do consumo de dados, assim como acontece com app de outros bancos tradicionais, o app do de compras do ML… acredito que o Nubank teria de fazer parceria com as operadoras de telefonia, para isso acontecer, seria legal, assim todos poderiam bloquear e desbloquear o app, realizar transações a todo momento.

13 curtidas

acho que só precisaríamos ter um plano qualquer de internet pra isso, mas a ideia é maravilhosa kkkkkk pois não iriam ser descontado nada que o app trafegasse, aliás ele quase nem trafega mesmo

Sim, ter um plano de internet não é lá muito caro, mas uma solução assim, cobriria 100% dos clientes, realmente o trafego é bem baixo, apenas para desbloquear/bloquear, pagamento, transferências e chat

2 curtidas

Acho que se fosse liberar era pra liberar logo todo mesmo kkkkkk pelo menos estaria nos incentivando a comprar pacotes de net nas operadoras, todos ganham kkkkkk

Não vejo tanta necessidade assim, como o amigo acima falou, o tráfego é baixíssimo. Creio que os desenvolvedores pensaram nisso também para tornar o app mais acessível sem perrengues de uso de dados.

3 curtidas

Eu como profissional de TI não imagino uma função que consigo bloquear e desbloquear a conta sem a necessidade de utilizar a internet e não precisar consumir dados de internet no app, mas se tiver melhor, tomara que seja desenvolvida o quanto antes, pq tem muito topico do pessoal procurando solução para deixar o app bloqueado para não ficar com o contactless ativo.

2 curtidas

pois é, porque de um jeito ou de outro você vai ter que contratar um plano, se você contratar hoje vai ser praticamente a mesma coisa por causa do uso baixíssimo de dados

Se não me engano uma “vantagem” que o Bradesco vende aos clientes é que o app deles não cosnome os dados, o cliente pode utilizar quando quiser, o Mercado Livre tbm (para clientes Vivo e TIM), vc pode consultar produtos e comprar no marketplace sem consumir dados, por isso imaginei o Nubank tbm ter essa função.

1 curtida

Anderson, a tendência é que a cada dia as pessoas fiquem mais conectadas, algo que na infraestrutura lá fora é uma outra realidade, as redes são mais estáveis, o nosso país tem uma deficiencia em investimento por parte das operadoras em otimizar e melhorar suas infraestrururas.
Quanto a questão do tráfego, seria uma ótima ideia que as operadoras liberassem o trafego tanto do Nubank como de outros apps como o do itaú por exemplo. Assim toda vez que eu necessitar renovar o plano e estiver no meio da rua sem internet por causa disso eu tranquilamente possa carregar o celular usando os aplicativos.

4 curtidas

Não sei se seria viável, o tráfego do aplicativo já é tão baixo.

E mesmo que se o tráfego fosse livre, você teria que ter um plano de qualquer jeito, e consequentemente gastar com isso.

Portanto, não vejo grandes benefícios.

1 curtida

No aplicativo do Bradesco e BB não precisa ter plano de dados, basta o cliente ser da operadora Vivo ou Tim que pode utilizar o app.

Banco Next oferece acesso à rede de dados de forma gratuita também.

2 curtidas

Quem saiba no futuro o nubank não oferece esse tipo de serviço tbm. Acho muito isso nos casos emergenciais

Ah legal, não sabia que não precisava ter um plano nesse caso!

1 curtida

Kd a TIM Brasil nos TIM Betas da vida para ajudar ai!

Pois é cara, eu sou TIM beta e sinto muito a falta de ter acesso ao Itau ou nubank quando vence a franquia, para que eu possa recarregar mais.

Pois é cara, devia ser igual o aplicativo do mercado livre que não gasta dados