Muitos gostariam, eu entendo q é uma tecnologia q chegou para inovar, q é algo futurístico. E sempre vamos estranhar de começo, mas até agora to achando mt vulnerável este negocio sem senha e passar até CINQUENTA REAIS de valor minimo.
Muitos tb ñ aprovaram, deveriam ter deixado a opção de escolher continuar com os antigos cartões ou optar pelos novos.
Essa é forma mais rápida, serena e sem estresse de resolver o problema. A diferença do ser humano pra qualquer outro animal é esse poder de escolha que cada um tem. Ninguém é igual. Cada um vai atras dos seus direitos da forma que achar melhor. Uns optam por sair ás ruas em proposto pacífico, outros são mais radicais, outros protestam via redes sociais etc.
Estou falando sério, faz um bolso/envelope de papel alumínio que bloqueia o NFC (ou arranje outro cartão com isso, seja crédito/débito ou bilhete único)
Você pode validar. O celular recebe a notificação após qualquer compra e você pode recusar a compra se não a reconhecer. O cartão é imediatamente bloqueada devido a fraude.
Eu entendo a preocupação de todos com a segurança, e que o Nubank deveria adequar a função do contactless, mas acho muito irrazoável abrir reclamações no Reclame Aqui por causa disso.
Parece que o povo tá querendo voltar à época do escambo, pagamento por cheque ou sei lá.
Mas é realmente urgente que o @Nubank permita bloquear o contactless pelo app ou permitir que customizemos o limite de pagamento sem senha, a fim de evitar maiores dores de cabeça pra nós clientes