🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Muitos gostariam, eu entendo q é uma tecnologia q chegou para inovar, q é algo futurístico. E sempre vamos estranhar de começo, mas até agora to achando mt vulnerável este negocio sem senha e passar até CINQUENTA REAIS de valor minimo.

Muitos tb ñ aprovaram, deveriam ter deixado a opção de escolher continuar com os antigos cartões ou optar pelos novos.

3 curtidas

Exatamente, geralmente são aqueles fanáticos q aceitam qualquer coisa q lhe empurram goela abaixo.

2 curtidas

Eu também penso assim, deveriam ter pensado e mudado alguma outra funcionalidade.

3 curtidas

Essa é forma mais rápida, serena e sem estresse de resolver o problema. A diferença do ser humano pra qualquer outro animal é esse poder de escolha que cada um tem. Ninguém é igual. Cada um vai atras dos seus direitos da forma que achar melhor. Uns optam por sair ás ruas em proposto pacífico, outros são mais radicais, outros protestam via redes sociais etc.

1 curtida

@nilsaum
giphy

1 curtida

Embrulha o cartão em papel alumínio

2 curtidas

Vc está brincando né? :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Estou falando sério, faz um bolso/envelope de papel alumínio que bloqueia o NFC (ou arranje outro cartão com isso, seja crédito/débito ou bilhete único)

1 curtida

Gostei, porém não aceito o fato de não solicitar a senha, não importa o valor. Senha deve ser obrigatória, faz parte da segurança.

2 curtidas

Gostei do RFID Protection, para quem nao quer deixar de usar a função, fica a aquisição do produto.

1 curtida

Exatamente Ronei, seria interessante se pudéssemos validar a compra com o celular após pagar com o cartão.

1 curtida

Você pode validar. O celular recebe a notificação após qualquer compra e você pode recusar a compra se não a reconhecer. O cartão é imediatamente bloqueada devido a fraude.

2 curtidas

Isso só reforça a necessidade de o Nubank aderir ao Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay.

3 curtidas

De fato, mas isto é tecnologia. Daqui alguns anos, nem do cartão iremos precisar mais… Só olhar para a maquininha já vai está pagando KKK.

3 curtidas

Exatamente. :heart:

1 curtida

Será q a capinha q a gente ganha da Nubank é dessas capinhas bloqueadoras?

Ñ, eu já testei :sweat_smile:

Possuo uma.

1 curtida

Na China já existe esse sistema de pagamento por reconhecimento da face… passou até no fantástico

2 curtidas

Eu entendo a preocupação de todos com a segurança, e que o Nubank deveria adequar a função do contactless, mas acho muito irrazoável abrir reclamações no Reclame Aqui por causa disso.

Parece que o povo tá querendo voltar à época do escambo, pagamento por cheque ou sei lá.

Mas é realmente urgente que o @Nubank permita bloquear o contactless pelo app ou permitir que customizemos o limite de pagamento sem senha, a fim de evitar maiores dores de cabeça pra nós clientes

1 curtida

AI MEU DEUS, isto é tao BLACKMIRROR! KKKK

Em quanto pensamos em algo no futuro, os chineses já estão produzindo PQP!

1 curtida