15 de março de 2024 - Dia Mundial do Sono

Dormir é um prazer, mas às vezes pode ser um desafio.

11 curtidas

Obrigada, @ranielreis! :sunflower:

8 curtidas

Pela hora já havia capotado! :sweat_smile: ainda mais que atravessei no final da tarde, amo o mar mas ele tira minha energia, fico parecendo criança que volta da praia dormindo. :grin:
Parabéns pelo tópico @MaxC :clap: valeu pelas dicas p o povo aqui que quase não dorme. :eyes:

Vdd :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Eu tbm, sempre :woozy_face::yawning_face: não tenho dificuldade p pegar no sono, mas acordo no meio da noite quase sempre e aí o sono não volta.

11 curtidas

Obrigado por compartilhar @mladeira e @BrunuF ótimas contribuições.

E como viu @ClaudioSilvaDigital

kkkk é verdade. Me levou pra infância agora viu @Limah voltando da Praia do Olho d’Água lá em São Luís, depois de jogar bola o dia inteiro e voltar dormindo no ônibus :joy:

12 curtidas

É a cara do Brasil isso :rofl:

10 curtidas

ezgif-1-2b663d4c5c

13 curtidas

isso é muriçoca ou pterodáctilo?
:joy: :joy: :joy: :joy:

10 curtidas

Também quero saber :rofl:

10 curtidas

Muito se fala em Insônia, mas alguém aqui já ouviu falar da Doença do Sono?

Vou dar uma palhinha aqui :point_down:

O que é Doença do sono?

Chamada também de Tripanossomíase Humana Africana, a Doença do sono é uma inflamação que afeta o sistema nervoso central, fazendo com que o paciente tenha diversas dificuldades neurológicas, podendo entrar em coma e até mesmo levá-lo a óbito.

Ela afeta comumente os países da África Subsaariana, sendo transmitida por moscas do tipo tsé-tsé, que gostam de ambientes quentes e úmidos.
Rede do R. São Luiz

7 curtidas

Tem uns 2 anos que meu sono está completamente desregulado, eu até durmo bastante mas com uma qualidade péssima.

O que tem me ajudado a normalizar a situação é a acupuntura e o white noise (inclusive o barulho do ventilador)

12 curtidas

Só não pode permitir que o Nucoin “tire” seu sono.
O programa não veio para isso.

4 curtidas

Hoje em dia quase que não verifico mais, somente deixo ganhando os Nucoins a cada compra no cartão, qualquer oscilação pra baixo que seja alarmante vou saber porque com certeza a NuCommunity vai a loucura por ter gente que sempre acompanha, quaisquer pico começam a comentar em peso e aí vou no App ver. :rofl:

7 curtidas

Não cheguei a perder o sono ainda, mas olhos todos os dias os preços da Nucoin. :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Eu ainda estou longe de chegar no próximo nível, então nem adianta ficar olhando. Só acumulando…

Melhor ruído branco que existe né

@Rafael_Ricardo você está com 7h18m tá na média recomendada para um adulto jovem. :clap: :clap: :clap:

kkkkkkk pela foto vc não parece ter mais de 40 não @Kleber_Vieira1

9 curtidas

Vou ate fazer um pix para voce :rofl::rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

Muitas vezes tem remédio envolvido :smiling_face_with_tear::sleepy:

10 curtidas

Tem alguns barulhos que são muito bons pra fazer a gente dormir, tem pessoas que é com barulho de chuva

10 curtidas

Essa madrugada o meu “remédio” foi uma dor de cabeça, consegui dormir e acordar na maior paz e sem dor, devia ser cansaço. :smiling_face_with_tear:

7 curtidas

Já tão começando a melhorar :pray:

6 curtidas

Que bom! :smile:

“Realmente, a dor pode ser causada pelo o cansaço, como foi no seu caso, e as vezes, não ingerir água suficiente durante o dia, principalmente, nesses dias de calor”.

7 curtidas