Ações abaixo de 0,0? Porque não consigo comprá-las?

Porquê não consigo comprar certas ações mesmo elas estando disponiveis? Além de que há algumas que estão em $0,0 o que isso deveria significar? Que estão esgotadas? Que estão abaixo de zero?

2 curtidas

Teria algum Exemplo? Pq me parece ser um Bug .

2 curtidas

ESUD12 é um dos exemplos, pra mim o preço está 0,0 não possui variações, nem a possibilidade de compra

2 curtidas

Alguns motivos:

  1. Os ativos estão congelados (devido a ordem judicial ou falência);
  2. Os ativos foram recomprados pela empresa e, portanto, não estão mais disponíveis para venda. É o que chamados de fechamento de capital;
  3. Os ativos são de subscrição, e ainda não estão disponíveis para aquisição;
  4. Alguns ativos são oferecidos por tempo limitado (como os Títulos do Tesouro) e, após o prazo especificado, não é mais possível a aquisição;
  5. Os ativos não estão disponíveis para venda, pois ainda estão em fase de ajustes para IPO (Initial Public Offering, em português Oferta Pública Inicial) e, portanto, ainda não estão oficialmente disponíveis para aquisição;
  6. Os ativos são fornecidos somente para investidores qualificados.

Existem outras situações… mas não vem ao caso.

Aqui vai uma dica:

  • O melhor momento para aquisição de uma ativo é durante o IPO. Paga-se barato e tem grandes chances de um elevado retorno no médio e longo prazo.
8 curtidas

Esse que vc listou aí não é ação. É um FIP. Não sei se isso é negociado a pessoa física.

2 curtidas

Eu achei que esse que ele listou era direito de subscrição pelo 12 ali… mas não … é um FIP fundo de investimento em participação.

Não conheço muito dessa parte!

1 curtida

Tem várias outras com esse mesmo valor que n são FIP, mas de qualquer forma, existem ativos que não podem ser compradas por pessoas fisicas no app?

3 curtidas

Tem o QVQP3 que é ação, está 0,1 mas mesmo assim quando faço a compra ocorre um erro e o fundo é estornado

2 curtidas

QVQP3

Esse aí literalmente quebrou, perdendo 99% do valor.

3 curtidas

Então é um congelamento de ativo?

2 curtidas

Então… se o código é listado na bovespa, então a o app vai listar, pq o banco (corretora) faz apenas a ponte entre você e a bolsa. Mas nem tudo pode ser comprado.

Mas mudando um pouco o foco, não busque um ativo pelo preço absoluto baixo. Ações abaixo de 1 real podem ser excluídas da bolsa (as penny Stocks). Recomendo fazer uma análise fundamentalista primeiro. Saber qual
O ramo da empresa, os números dela e outros fatores… achou que é uma empresa que vale a pena investir? Então agora você pode fazer uma análise gráfica para ver se o preço dela está num
Ponto bom de entrada ou não … (isso é para vc tentar extrair do mercado o melhor preço do mercado para entrar (preço baixo) e depois o melhor ponto para sair (preço alto).

Se quiser algo de longo prazo para fazer buy and hold, aí pode se preocupar mais com a analise fundamentalista mesmo…

Tem sites que ajudam nessas análises… investidor 10 é um por exemplo

4 curtidas

O ativo ESUD112 e ESUD11 são fornecidos somente para investidores qualificados.

Resumindo, somente quem possui patrimônio mínimo investido de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ou certificação como profissional qualificado para Investimentos em Bolsa de Valores.

3 curtidas

Como descubro quais são as qualificações para se comprar uma ação?

@Gabriel_Morais4
Um bom site é o Investidor 10: https://investidor10.com.br/

Você pode usar gratuitamente e pode inclusive criar uma conta e registrar os seus ativos. Isso é muito bom para manter um controle sobre suas compras, vendas e dividendos.

Outro site excelente é o Status Invest: https://statusinvest.com.br/

Eu utilizo ambos, pois eles se complementam.

7 curtidas

Obg ai, ajudou muito

2 curtidas

Primeira coisa que me veio a mente

1 curtida

Por ser sábado e domingo,nao e travado a compra e venda de ativos da bolsa no app?

Eu acho que e isso que ta bugando sua compra e preco

Vale uma observação…

Penny Stocks podem ser removidas da Bolsa brasileira se o valor se mantiver abaixo de R$ 1 por 30 pregões seguidos.

Essa regra já não vale para as Penny Stocks em outros países, como nos EUA, onde essas ações são bastante comercializadas, com bons retornos aos investidores.

Aqui tem explicações mais detalhadas: Penny Stocks - O que são e como funcionam?

2 curtidas

Isso é um direito de subscrição de um FIP (Fundo de Investimentos em Participações) só quem já é cotista desse fundo consegue comprar esse ativo final “12”. Ou seja, você precisaria ter o ativo ESUD11 pra conseguir comprar o ESUD12. E outro detalhe, tem que ser investidor qualificado.

A minha pergunta é a seguinte: Você nem sabe que tipo de ativo é esse, sabe? O que a empresa faz? Porque o preço é esse?

Porque você quer comprar isso?

Pelo que parece, você está procurando ativos quebrados para ganhar em uma possível subida. Não faça isso, vai perder o pouco que colocar lá.

3 curtidas

Realmente sou iniciante nas ações, mas não sou ingênuo, me deparei com um enorme número de ativos nesse sentido de 0,0 ou 0,1 eu não entendia o motivo de estarem ali se não podiam ser comprados.